A Grande era dos Piratas

FAQCalendárioInícioBuscarMembrosGruposRegistrar-seConectar-se
Últimos assuntos
» Poder da amizade
por GM.Wild Ragnar Hoje à(s) 02:36

» [Tutorial] The Chemistry
por Mizzu Ontem à(s) 23:55

» Kit - Ventus [Ryujin 2.0]
por Mizzu Ontem à(s) 23:40

» [RETORNO] EU SOU UM MERDA RAPA
por Sulphuric Ontem à(s) 19:56

» M.E.P CECIL
por Metza Ontem à(s) 17:31

» M.E.P - TSUBAKI
por Metza Ontem à(s) 17:31

» Kit - Baharami Reijo
por Mizzu Ontem à(s) 16:53

» [Kit- Mifune]
por jonyorlando Ontem à(s) 11:33

» [M.E.P.] Goats
por Bjarke Ontem à(s) 00:56

» [M.E.P.] Double de Vodka
por Alipheese Ontem à(s) 00:09

» MEP - Zayel
por Alipheese Ontem à(s) 00:09

» MEP Koopler
por Alipheese Ontem à(s) 00:08

» M.E.P - Rydoah
por Bjarke Seg 16 Jul 2018, 23:18

» PvP - Gino vs Noah - Pelo coração do Toni
por Noah Seg 16 Jul 2018, 12:28

» [Kit - Kaori Miyazono]
por Metza Seg 16 Jul 2018, 00:28

» Coldraz vs Yami - A façanha por trás da panelinha
por Luizatomita Dom 15 Jul 2018, 23:49

» [Kit - Manhattan] Bigby Wolf
por Manhattan Dom 15 Jul 2018, 22:10

» Kit- West
por Willian West Dom 15 Jul 2018, 21:57

» [Kit - Escanor] Gino [Preciso trocar esse kit da copa que só me trás más lembranças]
por Mizzu Dom 15 Jul 2018, 21:00

» [Kit - Frank (Donnie Darko)] Sagashi
por Sagashi Dom 15 Jul 2018, 18:38

Facebook

------------
- NOSSO BANNER-

------------

Naruto AkatsukiPokémon Mythology RPG

Conheça o Fórum NS

Compartilhe | 

[DISCUSSÃO] Moralidade da Pirataria em One Piece

Ir em baixo 
Ir à página : Anterior  1, 2
AutorMensagem
SharkSlade
Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: [DISCUSSÃO] Moralidade da Pirataria em One Piece   Seg 18 Jun 2018, 22:22

@Coldraz escreveu:
Cara, da minha parte, adoro a moralidade bem distribuída no anime/mangá. A cena que eu mais adoro é a primeira aparição do Smoker: eu assistia no SBT e já estava acostumado a ver que qualquer um que estivesse contra o protagonista era um baita FDP que devia morrer, mesmo quando o protagonista era um criminoso.

Sério, isso me irrita, veja nanatsu no tazai: TODOS os cavaleiros eram uns desgraçados de merda que só ficaram bonzinhos quando foram pro lado dos heróis, enfim. Achei que o Smoker seria assim, ele era grande, tinha cara de mau e mandava nos marinheiros. Então chega essa fudendo cena:

Coloca em 2:

Mano, essa foi a primeira vez que vi algo do tipo em um anime, o membro de uma organização que quer matar o herói, é gente boa. Eu fiquei tipo Whathefuk e de lá pra frente, foram várias outras situações que mostravam algo assim: piratas que despertavam ódio e outros como o Luffy, marinheiros preocupados com o bem-estar dos outros e alguns corruptos que só se interessam em dinheiro, caçadores que são apenas pessoas normais tentando sair da miséria e outros que só querem um meio legal de matar pessoas.

Acho que o meu ponto é, a moralidade é bem distribuída e real em One Piece, pelo menos, é o que eu acho, e queria MUITO falar dessa cena com o Smoker, foi bem rápida, pequena, sem muita importância, mas não teve como não ficar de boca aberta, foi a primeira vez que vi algo assim acontecer.

Acho que seria mais ou menos assim se fosse nos dias atuais e aqui no Brasil (isso também vale pra moralidade aqui no fórum):

Moralidade escreveu:
Marinha = Polícia militar
Governo Mundial = Polícia federal
Revolucionários = Rebeldes ou "punks"
Piratas = Qualquer um que faça merda
Caçadores = Pessoas normais querendo uma grana

Verdade man, o Smoker é um personagem muito bom! O que você falou faz sentido mesmo, a pluralidade de personalidades, nesse aspecto, só deixa as coisas mais reais, mostrando que tem todo tipo de pessoa nos diferentes lados.
Ver perfil do usuário
SharkSlade
Membro
Membro

Créditos : 6
Warn :

MensagemAssunto: Re: [DISCUSSÃO] Moralidade da Pirataria em One Piece   Seg 18 Jun 2018, 22:29

@Van escreveu:
Significados.com.br escreveu:
Moral é o conjunto de regras adquiridas através da cultura, da educação, da tradição e do cotidiano, e que orientam o comportamento humano dentro de uma sociedade.

One Piece é uma obra onde onde a moralidade é uma questão de ponto de vista:

Numa tradução livre, ele diz que a Justiça sempre prevalecerá porque a Justiça é o vencedor (da guerra).

Então, partindo desse pressuposto, a "moral" quem faz é quem está no poder. Tenryuubitos são amorais, por serem considerados deuses e não entrarem nas regras convencionais, mas Nobres costumam ser imorais e terem seus desejos e vontades realizados pelo poder que possuem. Entretanto, se a "Justiça" permite que eles façam isso, eles são imorais?

O Luffy pode ser considerado imoral por não seguir as leis - ser um Robin Hood também é ilegal por infringir as leis vigentes do lugar. Então, você precisa analisar o que é legal, moral e senso comum (numa visão cristão de bondade e maldade) para validar ou não o ato do cara. E é por isso que Luffy é carismático, porque ele age dentro do senso comum da sociedade moderna (com características cristãs fortíssimas) e acaba sendo um "herói", mesmo sendo um "Pirata".

Enfim, não é uma discussão simples! Van 8

No que diz respeito ao Luffy é exatamente isso mesmo, entretanto, o título de pirata é o que me intriga: Estamos certos de que piratas na vida real eram uns pilantras, mas o papel de pirata no mangá/anime em si, não lembro de ter tido um significado sólido. Por vezes, tenho a sensação que em One Piece pirata é sinônimo direto de aventureiro, sendo esse aventureiro um canalha ou não.
Ver perfil do usuário
SharkSlade
Membro
Membro

Créditos : 6
Warn :

MensagemAssunto: Re: [DISCUSSÃO] Moralidade da Pirataria em One Piece   Seg 18 Jun 2018, 22:36

@TerryBogard escreveu:
Moralidade e justiça nos grupos de One Piece são coisas completamente relativas, não existe uma causa ''boa'' e uma ''má'' até então, o que existem são interesses divergentes que podem prejudicar, ou beneficiar um grupo ou outro. Um exemplo disso é a marinha, a maior parte dos marinheiros tem boas intenções, porém duvido que qualquer um desses aceitasse servir o governo se soubesse da verdade sobre o incidente de Ohara por exemplo, sendo a marinha a espinha dorsal do próprio governo. Mas só seria suficiente para classificar a marinha como ''boa'' ou ''má''?

O mesmo serve para os piratas, como o exemplo do Teach e do Luffy dado pelo mano @SirAlencar, não existe uma moralidade para a ''pirataria'' ou para a ''marinha'' ou para o ''governo'', e sim uma moralidade individual, existem personagens bem e mal intencionados em todos os grupos.

Ao menos essa é a minha interpretação

Precisamente, há essa pluralidade de personalidades embaralhadas por todos os grupos, mas há uma faceta, por exemplo, que nos faz refletir, que foi o que eu falei há pouco ali em cima para o outro camarada: O que seria a definição de pirataria nesse mundo?
Porque o Governo Mundial é o que comanda, a Marinha é sua ferramenta... Piratas seriam apenas aqueles que levantam a bandeira e vão se aventurar pelo mar?
Ver perfil do usuário
Cubo Nito
Soldado
Soldado

Créditos : 10
Warn :
Masculino Data de inscrição : 10/08/2015

MensagemAssunto: Re: [DISCUSSÃO] Moralidade da Pirataria em One Piece   Ter 19 Jun 2018, 03:51

Piratas sao aqueles que agem contra a marinha Hmm... roubam, agridem ou não cumprem as leis. To nem aí! n li o tópico todo pq é mt coisa para ler

Pensamento~#6600FF
Fala~#990099
Samael~#FF0000
Evangeline~#FF00FF

Spoiler:

Ver perfil do usuário
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: [DISCUSSÃO] Moralidade da Pirataria em One Piece   

[DISCUSSÃO] Moralidade da Pirataria em One Piece
Página 2 de 2Ir à página : Anterior  1, 2
 Tópicos similares
-