A Grande era dos Piratas



 
FAQCalendárioInícioBuscarMembrosGruposRegistrar-seConectar-se
Últimos assuntos
» [JOGO] HDB - Ato 3 - A fúria de Wecan Nario
por Davi King Ontem à(s) 18:52

» [Kit - Mr.Hyde]
por Ceji Ontem à(s) 14:37

» [M.E.P] Angel
por Metza Ontem à(s) 09:06

» [Kit - Karma Akabane] Agora ta tdo certo \o/ (Eu acho...)
por Makei Qui 24 Maio 2018, 19:39

» Mitsu Galery
por Mitsurugi1 Qui 24 Maio 2018, 09:13

» [MEP - Spencer]
por Bjarke Qua 23 Maio 2018, 22:03

» [Kit - Misturugi (Geralt)]
por Volker Qua 23 Maio 2018, 15:29

» Galeria Volker ~
por Volker Ter 22 Maio 2018, 16:07

» [Kit - The Legend of Korra]
por Sortudo Seg 21 Maio 2018, 22:48

» ~ Mudanças Importantes ~
por ADM.Bowel Seg 21 Maio 2018, 18:50

» [M.E.P.] - Adhara
por Metza Seg 21 Maio 2018, 14:49

» [EVENTO] Circo De Soled!
por Fanalis B. Ria Seg 21 Maio 2018, 11:46

» [JOGO] - Heróis do Brasil
por Magma Dom 20 Maio 2018, 23:10

» [Troca de Orientador] MEP
por Metza Dom 20 Maio 2018, 20:16

» [JOGO] HDB - Ato 1 - Sorriso da Verdade
por Galaxy Dante Sex 18 Maio 2018, 20:06

» [M.E.P] John Knudarr
por Metza Sex 18 Maio 2018, 13:05

» [Kit - Azin (Grand Chase)]
por Satsumi Sex 18 Maio 2018, 07:31

» [M.E.P] Richard Allan
por Bjarke Qui 17 Maio 2018, 22:38

» [M.E.P] Edward Jack
por Marciano Qui 17 Maio 2018, 19:35

» [MEP] - Njørd
por Marciano Qui 17 Maio 2018, 19:34

Facebook

------------
- NOSSO BANNER-

------------

Naruto AkatsukiPokémon Mythology RPG


Conheça o Fórum NS


Compartilhe | 
 

 SeaGull Newspaper - Fevereiro a Abril de 2018

Ir em baixo 
AutorMensagem
Marciano
Emissário da Morte
Emissário da Morte
avatar

Créditos : 44
Warn :
Masculino Data de inscrição : 15/09/2014
Idade : 24
Localização : Na Monstrolandia...

MensagemAssunto: SeaGull Newspaper - Fevereiro a Abril de 2018    Qui 03 Maio 2018, 12:31





SeaGull Newspaper

Fevereiro a Abril de 2018



Meus caros leitores venho lhes trazer as mais últimas novidades dos Blues, Grand Line e até mesmo noticias impressionantes do Novo Mundo. A batalha do Supernova versus Yonkou está realmente chamando a atenção por todos os mares. Através de relatos ficamos sabendo que, os subcomandantes dos imediatos de Kellig estão causando terror por toda GL! Uns almejam conquistar tronos para seu capitão, já outros querem apenas causar terror ou destruir quarteis da marinha e do governo. Aos inocentes civis eu digo: “tomem cuidado ao saírem de casa, pois, as ilhas estão sendo abaladas por toda parte.”



East Blue



Shells Town

A marinha recebe novos recrutas constatemente e alguns são um tanto peculiares, ou seja, de outras raças. Alguns gigantes se alistam, alguns celestiais, mink's e até mesmo os anões. A raça dos tontanas é rara de se ver, mas recentemente o Q.G. de Shells obteve um novo recruta dessa especie, ou melhor, uma nova recruta. Seu nome é; Jinne Belmont. Possuí cabelos avermelhados e uma personalidade justa e ambiciosa. Segundo a entrevista com o sargento Reynolds que obtivemos, o marinheiro disse as seguintes palavras: " Ela é uma garota nova e pequena é claro! Mas seu senso de justiça é digno de estar como soldado da marinha. Recentemente estávamos em uma missão para escoltar um certo homem, e no caminho surgiu um grupo de tritões e acabamos por enfrentar a ameaça, com a ajuda da pequenina e outros soldados conseguimos concluir a missão. Perdemos uma recruta, mas os culpados foram presos e pagaram por isso." As palavras do sargento foram bem claras. Apesar das dificuldades, a marinha continua a por ordem em Shells. Jinne é a prova viva que não existe tamanho para enfrentar o mal e que mesmo sendo tão pequena, ainda assim possui um caráter enorme.

Acontecimentos em Shells Town, cidade foi atacada em céu aberto por um grande grupo de tritões, tudo começou quando um grupo de jovens estava começando suas etapas de recrutamento administradas por Hamaku Thor, o sargento foi alvejado por balas por um tritão que conseguiu invadir o Quartel General da marinha, os recrutas conseguiram conter os dois tritões que debilitaram o regente e acabaram envolvidos nessa invasão dos homens-peixe. Os recrutas se apresentaram para realizar parte da equipe de contenção e Shepard, um sargento que tomou liderança dessa equipe foi convencido, souberam-se que os tritões haviam um barco e os marinheiros começaram a se direcionar para a região portuária onde foram emboscados pelo grande grupo dos invasores. O grupo de marinheiros ficou disperso em uma liderança forte, mas tudo parecia se resolver com os novos recrutas tomando boas ações e uma ação conjunta resultou-se em uma vitória dos marinheiros. Outra emboscada foi armada e desta vez Sherpard venho a falecer em meio ao combate com os tritões, dezenas de tritões enfrentaram uma linha de frente do grupo dos recrutas e pereceram diante da justiça, em meio ao combate, sobraram apenas dois dos tritões dos quais deram um maior trabalho e deixaram os novos recrutas bem machucados que tiveram que ser salvos pelo Capitão Bruce Wayne vindo direto para ajudar a situação terrível que a ilha estava a sofrer. Em meio a tudo isso, homens haviam sido capturados para dentro da embarcação dos tritões e após um ataque sobre o mesmo barco foram salvos o que resultou numa batalha dentro do próprio barco, com força e persistência, os marinheiros conseguiram conter mais uma vez os ataques dos homens-peixes e resultou na prisão e morte de vários dos invasores.  O nome desses recrutas são: Alipheese; uma bela jovem ferreira adolescente. Lynn; outro jovem esbelto de cabelos avermelhados. Kariel Catherine; uma mink felina repleta de pelos de cor violeta o que lhe proporciona uma aparência aprazível e por fim Drake; outro jovem rapaz que possuí dois desenhos sendo eles: uma estrela e lágrima no rosto. Fontes informam que eles foram aceitos com glória na marinha e que agora partem para Loguetown junto ao capitão Bruce Wayne que viu um grande potencial nos jovens marinheiros que seguem rumo a justiça. Felizmente, não houveram grandes danos as estruturas de Shells Town e a ilha segue como se nada houvesse acontecido se recuperando com glamour do ataque.

Conomi Island

Estamos passando por uma temporada de alistamento tanto para a marinha como para o governo. Apesar daqueles que tentam viver às custas dos benefícios do governo, existe alguns que preferem promover a paz, executando suas proezas designadas em suas patentes. Eu digo isso a vocês, meus caros leitores, pois, um agente conseguiu um destaque impressionante ao sobreviver numa ilha que é dominada por Revolucionários! Sim... esses criminosos que perturbam nossa sociedade e corrompe nosso povo. Contudo, o mais novo agente Achiles Wolf, dito por seu superior as seguintes palavras: “É um bom Agente, mesmo sendo sua primeira missão! Lhe enviei com alguns reforços para uma escolta, mas devido uma intervenção de um Rei do Mar, o navio acabou atracando em Conomi Island! Lá o governo não possui Q.G. e infelizmente os revolucionários acabaram se aproveitando da oportunidade. Mas Achiles sobreviveu rodeado de cobras e jacarés e realmente fez a diferença nessa missão. Ele é novato como comentei antes, mas acredito que se ele conseguiu sobreviver a essa sua primeira missão, seu futuro será promissor!” Essas foram as palavras de seu superior após uma entrevista com o mesmo. Apesar de sua boa aparência, em razão de suas madeixas platinadas e íris acinzentadas, e seu jeito sedutor, Wolf possui um estilo de boxe e conhecimentos médicos acima da média, fazem o Agente em Treinamento ter conquistado seu espaço dentro do governo.

Loguetown

Após a morte do marinheiro Phil, assassinado friamente dentro da própria instalação do Q.G. o Comodoro Linux está investigando o caso e ordenou que alguns soldados e sargentos se aprofundassem na missão. O agente Sanders e o soldado Laith Kinder, voluntariamente, se infiltraram em um local, ao qual não sabemos ainda, para proceder com as ordens do mandante do quartel. Os dois corajosos membros da marinha e do governo estão a exercer um papel fundamental na investigação. Segundo minhas fontes, Laith foi recentemente promovido a Sargento devido suas missões bem-sucedidas. Não consegui mais informações, pois, o responsável do Q.G. não quis dar mais detalhes.


Apesar do porto de Loguetown ser alvo de diversos piratas, o que em minha opinião a marinha deveria colocar mais soldados para vigiar, alguns bandidos ganham seus destaques devido suas intromissões inesperadas. Alguns agentes do governo estavam fazendo uma escolta de um prisioneiro, a repulsiva espécie dos sirenos, quando uma mulher, é isso mesmo meus caros leitores, uma mulher acabou atacando os agentes na tentativa de libertar a prisioneira que segundo o governo nos informou era uma ladra de joias já visada algum tempo. A princípio os cidadãos que presenciaram a luta, pensaram que a mulher poderia ser uma mulher de bordel, devido sua bela aparência e principalmente por andar descalça. Mas as aparências enganam, não é mesmo?! Pois, descobrir que essa mesma mulher – conhecida como Metza Van Hawthorne – já havia sido citada em uma de nossas colunas sobre atos criminosos em Conomi. A marinha surgiu no local para prender a criminosa, porém, ao que tudo indica os aliados da delinquente acabaram chegando e criando uma algazarra ainda maior. A principio os delinquentes também já foram citados em uma de nossas edições. Os aliados reconhecidos foram: Buki Bijin conhecida como “A louca”. Não se deixem enganar pela estupenda aparência e voz sedutora! Pois, essa mulher é tão perigosa quanto um animal faminto. Samantha Evergreen! Outra jovem linda que possui a essência de sedutora. Seus cabelos avermelhados parecem pétalas de uma rosa, rodeada de espinhos é claro. Os dois homens que estavam com as mulheres eram: Levi um gatuno perito toxologia e Lucius Abadeer outro gatuno conhecido como “Olho esmeralda”, em razão de sua má fama de ladrão. Os meliantes enfrentaram o tenente Kattleback junto de um sargento e alguns soldados. O tenente daria conta se não fosse pelo fato do Q.G. da marinha estar sobe ataque naquele momento e com ordens para o marine retornar ao quartel imediatamente! Logicamente o marine deu a devida atenção as ordens da marinha. Com isso os patifes acabaram fugindo para a Reverse mountain. Ao questionar algumas pessoas que estiveram no porto, ninguém soube dizer se eles já eram aliados desde o início. Mas um velho barqueiro nos informou um detalhe importante: “Ahh, bem, começaram a brigar ali e gritavam sem qualquer ordem ou plano... tinha uma mulher lá, sim uma loira que falou algo sobre ser um bando de um Reino ou um Reino ser de um bando. Tudo foi muito rápido cara, compreende.” Não sabemos ao certo se eram um bando já organizado, mas enfrentaram um Tenente e isso não é um feito para qualquer um, talvez num futuro próximo acabem se tornando um bando promissor e acarrete problemas maiores a marinha.


A cidade de Loguetown anda passando por tempos sombrios, pois, tantos criminosos tornam os dias dos civis árduos por assim dizer. Mas podemos contar com a marinha e o governo em certas ocasiões. Um certo agente possui destaque em uma das entrevistas com um Agente superior que preferiu ficar anônimo. Ele nos disse que o agente Achiles Wolf, um rapaz ainda jovem de cabelos platinados e habilidades médicas, ganhou seu respeito após enfrentar um revolucionário com uma recompensa elevada. O agente novato havia recebido uma missão para proteger a mansão de um nobre que preferiu não expor seu nome. O criminoso conseguiu invadir a mansão e causar terror tanto para o dono que era perseguido pelo revolucionário quanto para os guardas que lá estavam. Segundo nossas fontes, o nobre foi retirado do local em segurança, mas o criminoso não conseguiu continuar sua perseguição, devido o ato de coragem do Agente do governo a ficar e enfrentar o transgressor. A luta foi dura, porém Achiles derrotou o revolucionário, o que impressionou muito seu superior. O inexperiente rapaz ficou com graves ferimentos, mas permanece vivo. O proprietário da mansão que havia sido protegido pelo governo, explicou que se não fosse por Wolf e os guardas, provavelmente não estaria vivo. O governo tem sorte de possuir jovens dispostos a se sacrificar para o bem maior.


Ataque a Loguetown parado por uma Van der Veen! Uma heroína surge para nos defender da ameaça que espreita no mar. Nessa terça, uma frota pirata composta de sete navios navegou em direção a Loguetown visando gerar caos e acabar com a segurança dos moradores da ilha. No entanto, a empreitada foi parada pelos ferozes marinheiros de Loguetown que deram suas vidas para mantê-los distantes. Em uma batalha intensa três de quatro navios da marinha e um submarino haviam afundado, quando, pasmem, a Van der Veen acompanhada de um sargento e uma médica conseguiram escapar do submarino que naufragava, tomaram um navio pirata, e entraram na batalha virando a mesa. Sozinha derrotou o temível capitão Morgan, que está desaparecido, assim como o capitão Mink Leon. Rumores dizem que os piratas foram manipulados por revolucionários, e a batalha foi tão intensa que a mente da jovem se quebrou, e foi vista discutindo com uma máscara no banco da ilha. Outros dizem que ela partiu em uma expedição atrás de um tesouro. Qualquer que seja verdade, uma coisa é certa; nossas preces e agradecimentos estão com você brava guerreira.



South Blue




Nenhuma novidade...


West Blue



Las Camp

A cidade de Las Camp realmente está virada em uma zona, meus caros leitores! A razão disso é pelo fato de diversos piratas surgirem e criarem caos pela ilha. Já tivemos o famoso “Ataque da Deusa da Morte”, o “Ataque dos Mink’s selvagens” que envolveu a estação de Zeppelins e agora um ataque no famoso Laboratório de Pesquisas. Segundo nossas fontes, a Revolucionária Mary Van Tassel! Rotulada como “Guardiã Divina”, não se enganem pelas curvas e genialidade da mulher, pois é conhecida pela sua má fama de criminosa e devota a uma entidade dita como Deusa Lótus! Quantos mais fanáticos teremos pelos Blues que acreditam nessas asneiras?! O povo já está em revolta pelo fato da marinha não prender de uma vez esses lunáticos. Após entrevistar alguns trabalhadores da cidade, me disseram que a revolucionaria além de se infiltrar para roubar as pesquisas da instituição, também tocou fogo e destruiu o laboratório de pesquisas. A marinha não conseguiu minimizar os dados a tempos, pois que, estão com grande trabalho organizando e reconstruindo o Q.G. da marinha. A rumores de que o laboratório possuía crianças como cobaias, porém, fui diretamente no quartel para entrevistar o capitão geral, mas a principio ele negou quaisquer acusações. Entrevistamos uma funcionaria ao qual quis ficar anônima e suas palavras foram: “O laboratório estava seguindo um rumo obscuro e tudo que posso dizer é que, talvez tenha sido uma coisa boa ele ter sido destruído.” A pergunta que não quer calar é: Mary mesmo sendo uma revolucionaria fez um ato bom para a sociedade? Se realmente for verdade esses múrmuros sobre a instituição? Sendo verdade ou não, meus leitores, a questão é que devem denunciar e não sair tocando fogo em tudo! Vivemos numa sociedade com regras e essas regras devem ser seguidas.


Algumas semanas após os acontecimentos no laboratório da cidade de Las Camp, ocorreu um festival para a volta de um importante marine ao Q.G. da cidade. Além de comemorar a chegada do marinheiro após vir da Grand Line, foi um momento importante para a marinha arrecadar fundos e assim ajudar a reconstruir os estabelecimentos afetados pelos piratas e revolucionários. Alguns nobres tiveram seus nomes em destaque em tal evento ajudando com certa quantia nos preparativos, em razão disso o quartel formou um grupo para a proteção do principal nobre apoiador da causa. Roger, um agente superior estava encarregado do cargo e recrutou os agentes mais novos para que assim ganhassem experiência, segundo suas próprias palavras, pois, conversamos diretamente com o líder da missão. “Sabíamos que tanto revolucionários ou piratas tentariam fazer algo para roubar os nobres que estão ajudando na recuperação dos desastres na cidade. Eu geralmente não sou de dar qualquer destaque ou merecimento, já que fazemos apenas nosso trabalho, mas... um certo agente realmente me surpreendeu em nossa missão! Acabamos sendo pegos em uma armadilha na residência do nobre ao qual estávamos prestando proteção e acabamos sendo pegos desprevenidos, isso apenas mostra que os criminosos não eram burros e esperavam pelo momento certo. Hilderbrand conseguiu reverter a situação ao escapar e lidar com os piratas no loca. Eu estava pensando em armar uma tática para que os piratas não ferissem o nobre, mas o Agente Hilderbrand conseguiu nos libertar das algemas e assim conseguimos enfrentar o capitão pirata. O Agente havia ficado com a tarefa de retirar o nobre da mansão enquanto eu e os outros enfrentamos os piratas restantes. Ele me surpreendeu pelo fato de ser sua primeira missão na CP3! Mas essa nova era com novos integrantes no governo realmente parece ser promissora.” Mesmo com essa horda de meliantes, ainda temos a tranquilidade de pensar que; existem homens que estão dispostos a manter a paz e obedecer seus superiores. Kaiser Hildebrand é a essência de um Agente que preza acatar ordens e jamais desistir.


Kyanon Island

Ficamos sabendo de relatos e depoimentos sobre uma pequena guerra dos civis contra os mink nativos de Kanyon. Os primitivos estavam a perder a batalha se não fosse a liderança de um certo homem! Soubemos que seu nome é; Bartolomeo Khan. Um jovem pequeno rapaz de madeixas louras e personalidade arrogante. Mas que conseguiu liderar diversos mink selvagens rumo a vitória. Soubemos através de fontes que; o rapaz possui ligação com um clã de caçadores e que acabou por desertar da tradicional família Khan! Para ingressar na revolução. Entretanto o rapaz não estava sozinho na liderança dos primitivos, obteve a ajuda de Sete! Outro jovem rapaz, que possuí cabelos platinados e uma voz encantadora, segundo nossas fontes. Também ingressou na revolução e apesar de serem novatos no mundo dos criminosos, talvez futuramente possam dar trabalho para a marinha, já que, conseguiram derrotar um grupo de civis usando os selvagens da ilha.


North Blue



Micqueot Island

A ilha do vinho teve infortúnios relacionados a um certo homem foragido. Segundo relatos; um homem barbudo e gordo causou um certo caos em um bar perto do porto. Envolvido em uma briga contra um tritão e com a chegada dos soldados marines não cedeu a voz de prisão. Os soldados acabaram por deixar o homem fugir do bar. Foragido e ferido, envolveu-se em meio a uma trama para caçar um marinheiro que estava fazendo o seu trabalho normalmente, a marinha conseguiu saber pela agência que um ataque aconteceria ao mesmo e escondeu-o em uma moradia da região. Infelizmente, a guarda não foi capaz de segurar a agressão do bárbaro com o seu companheiro tritão e invadiram a mansão da região, os seus ataques e gestos são aterrorizantes para quem sabe, decepando cabeças e chegando a ver apenas ossos dos restos dos homens que faziam a guarda. Em meio a isso, Carmillo, o marinheiro, começou a gerar uma loucura pela mansão e conseguiu prender um deles em uma de suas armadilhas pelo que as provas indicam, mas ao fugir para o telhado acabou despencando e pelo que parece venho a cair com um dos homens que saiu gravemente ferido da batalha. Não se sabem as motivações para o ataque e assassinato do marinheiro, mas nenhum dos dois homens foram capturados. Soube-se que um barco estava a protegê-lo e encaminharem o homem para a ilha de Wars Island, mas mais uma vez os esforços da marinha cederam da força dos piratas. Em Wars Island, o bárbaro foi visto saindo de um bordel da região após tentar assassinar uma das funcionárias e escapar das garras da marinha com a ajuda de seu companheiro tritão mais uma vez. Ao que tudo parece, se reuniram para invadir outra mansão que foi atacada pelo homem, desta vez com um grupo bem maior, seus ataques foram assustadores e o plano de ação estava sendo bem executado, seguranças da mansão foram mortos. Nesse ataque, a mansão foi incendiada por um líquido de coloração estranha e de fogo bem forte e que teve que ser apagado com muitos esforços dos cidadãos e marinheiros da área, mais uma vez os piratas escaparam e parecem estarem sendo uma grande dificuldade para a marinha. O nome desse pirata é Siegfried Uller Frey, um bárbaro ruivo, alto e bem pesado, fontes indicam que o homem continua em Wars Island escondido.



_________________________________________



Farol


Nenhuma novidade...


Grand Line




6° Rota ~ Alabasta

NOTICIA URGENTE! O rei de Alabasta “Thutmés Nefertari” foi morto por um grupo de mercenários conhecido como T.A.G.A.Y.A. um grupo conhecido pela G.L. que geralmente é contratado para chacinas. O rei foi manipulado pelo nobre “Darwishi Chavi” para contratar esse grupo com o intuito de exterminar os rebeldes que queriam matar Thutmés. Fui diretamente a ilha e descobrir que a famosa célula Red Legion estava envolvida no atentando do rei. Porém, dessa vez o grupo de criminosos não estava contra o rei, mas aliado do mesmo. Após uma aliança com a princesa Ísis Nefertari, a Red Legion enfrentou aqueles que tentavam usurpar o trono e assim dando fim a revolta. O quão poderoso essa célula poderá se tornar? A princesa não quis dar seu depoimento para o jornal sobre a situação, mas alguns guardas disseram o seguinte comentário: “Infelizmente o Rei fará falta para nosso reino, mas a senhorita Ísis-sama assumirá o trono e tenho certeza que será uma governanta tão boa quanto seu pai. E Darwishi, aquele homem sujo e sacana, apodrecerá no calabouço mais escuro do castelo para pagar pelos seus pecados!” O guarda não quis revelar seu nome, mas era visível seu rancor pelo nobre traidor Chavi. A coroação ocorrerá nos próximos dias e até onde sabemos é que a Red Legion ainda permanece na ilha aliada da futura rainha.

1° Rota ~ Dream Whater

Soubemos que no mercado submerso de Dream Whater o jovem capitão, Kyo Fullbuster, se encontrava furioso devido ao seu tempo na ilha para completar suas missões. Antes que pudesse voltar ao Q.G. O capitão se deparou com um assalto em plena luz do dia. Começando assim uma perseguição até alcançar o ladrão, que por sinal era um homem-peixe. Uma batalha logicamente ocorreu, na qual o glorioso marinheiro saíra vitorioso. Imediatamente eles escoltaram o tritão até o quartel da ilha e lá capitão Fullbuster recebera a missão de ajudar Wonderful Land que iria ser atacada por um dos piratas do supernova Mille Kelig! Juntamente de um Tenente, o marine embarcou rumo a ilha ao qual havia sido designado, enfrentando uma rápida tempestade durante o percurso, segundo nossas fontes. Agora eles estão desembarcando na ilha de Wonderful Land.


NOVO MUNDO: O SUPERNOVA VS YONKOU

Após muito combate, Mille Kellig parecia estar passando por severas dificuldades, mas ainda assim parecia estar lutando com garra sobre o Yonkou Darut Izla, este que também não estava com muitos ganhos sobre o supernova! Já sabemos a partir de fontes confiáveis que, Bullog; Touro Indomável, o líder da quarta divisão do supernova, foi abatido de forma severa por um dos imediatos mais fortes do Yonkou, se quer possui chances de tocar o braço direito de Darut. A batalha já levou a fortes perdas, metade do território de Izla está destruído, totalmente péssimo para uma habitação, o que realmente impressiona, já que, a tempos ninguém ousou invadir o território do Imperador. A força das nevascas nos Blues abaixou bastante e está quase sem nada, mas fora isso a força de Kellig ainda parece alta diante do Yonkou. Seus outros quatro tripulantes conhecidos como: Dogmar; O Insasiavel! Braço direito do capitão e conhecido por ser tão brutal quanto seu líder, é mandante da primeira divisão. Raishin Heltz; Lâmina Vibrante! Conhecido por possuir um corte tão rápido quanto a velocidade do som, é o comandante da segunda divisão. Atala; Assassina Aquática! Conhecida por ser da raça tritão-enguia é a comandante da terceira divisão. Kenryu; Ciborgue Psicótico! É conhecido por ser o mais maníaco dentre os imediatos e comanda a quinta divisão de Kellig. Apesar da perda do comandante da quarta divisão; que foi dizimada, o restante continua de pé e enfrentando os piratas do imperador. Ficamos sabendo que a batalha está ocorrendo em uma das ilhas sobre o domínio de Izla. corpos e mais corpos podem ser avistado caídos sobre o território. Mille, a destruição alva, possui um poder muito elevado para o nível de sua recompensa, afinal, está a enfrentar um dos piratas mais poderosos do mundo. Não entendiamos como um mero supernova estava a dar trabalho para o tão poderoso Darut! Mas segundo nossas informações; Kellig havia usado uma técnica de nevasca, que por sinal estava a percorrer os blues e a grand line, para reunir energia e assim expandir suas capacidades tanto físicas como de sua própria fubu fubu no mi. Contudo havia um limite de tempo e após o término dessa habilidade, a força do pirata declinou. Claro que ficamos sabendo que Kellig havia contratado diversos mercenários e piratas que almejavam derrotar o Yonkou e isso o proporcionou muitos combatentes ao invadir e guerrear contra o imperador. Mas segundo nossos informantes, Darut se quer usou metade de seu poder! Após tanto tempo sem ter algum pirata tolo para o enfrentar, parece estar desfrutando do combate.








Créditos

Roteiro:
Marciano
DEV.Ryan

Edição de imagem:
DEV.Ryan

Revisão e Supervisão:
Marciano
DEV.Ryan

____________________________________________________

~Fala / Narração


Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
Marciano
Emissário da Morte
Emissário da Morte
avatar

Créditos : 44
Warn :
Masculino Data de inscrição : 15/09/2014
Idade : 24
Localização : Na Monstrolandia...

MensagemAssunto: Re: SeaGull Newspaper - Fevereiro a Abril de 2018    Qui 03 Maio 2018, 16:55





Entrevista #8: Tidus/Taidus




1- Vamos manter a tradição de começar perguntando sobre o nick. Qual a história por de trás do seu nick? E como você diz o seu nick? ("Taidus", "Titus", "Tidus, etc...)

R: Pra quem conhece a franquia FF (Final Fantasy) já deve imaginar, mas basicamente eu sou um grande fã da franquia desde do SNES, jogando em japonês sem entender nada, era tudo na tentativa e erro total (usava uma poção e depois anotava em uma folha de caderno os rabiscos japonês e o que fazia, assim como as classes/skills) o que é Dark Souls perto de fechar Final Fantasy V totalmente em japonês e sem ajuda de tutoriais da net (o que era internet naquela época)? Essa geração nunca vai saber o que é ser hardcore de verdade HSAUSHAUASHUSAUSAUSAUSA. Mas voltando ao que interessa, Tidus é o protagonista do Final Fantasy X, eu tinha começado a jogar um MMO (acho que foi Cabal na época que abriu como f2p) com uns amigos da lan house perto de casa e eu também estava jogando esse FFX, acabou que na hora de escolher o nick eu usei o desse personagem e o nick acabou pegando entre o círculo de amigos que jogavam juntos na lan house, desde então passei a usar esse nick na maioria dos jogos por onde passei (nem sempre era apenas Tidus, já que é um nome relativamente famoso entre as pessoas que conhecem a franquia). E sobre a pronúncia, isso é polêmico, tem quem chame de Taidus e Tidus (Teedus), mas eu acabo chamando das duas formas pra ser sincero, mais de Taidus do que Tidus (as duas estão certas de certa forma, depende da região fica diferente, como teve versão americanizada e a japonesa acabou tendo as 2 versões).


2- Você é membro do forum desde 2011, acha que o forum evoluiu? Quais (ou qual) o principal motivo disso?

R: Com certeza, quando cheguei aqui (isso aqui era tudo mato) não havia metade das regras e sistemas que temos hoje (tanto que consegui ler tudo na época hu3). O sistema de treino que existia era horrivelmente desbalanceado, onde a pessoa treinava toda semana e recebia uma quantia de 1 a 3 pontos para cada categoria de atributos (físico, social e mental) na teoria parecia legal, mas com o tempo isso virou uma enorme bola de neve, ao pontos de alguns jogadores estarem em um nível de força ridículo de forte (acho que foi assim que Kaidou nasceu), como foi o meu caso e o do Raiden, tínhamos tanto atributos, mas tanto atributo que uma técnica nossa matava quase qualquer pessoa do fórum (foi a época dos HK). As técnicas também evoluíram muito, já foi aceito cada barbaridade, como técnicas de teletransportes, Kamehameha que possuía 1 km de alcance, o famoso Meteorain que crescia conforme se afastava e vários buffs loucos, coisa de DBZ mesmo. O próprio TND, por mais que ele ainda vira e mexe fique cheio ao menos ele anda de forma mais justa para todos, teve uma época onde você só combinava com fulano, ele pegava sua aventura sem TND e dane-se quem estava na TND, basicamente só algumas pessoas jogavam (o que teve de panela por conta disso). Enfim, muita coisa mudou e melhorou, se for ficar listando aqui vai ficar gigante.

3- Como conhece o forum e o que chamou-lhe mais atenção?

R: É uma história engraçada, na época eu tinha começado a assistir One Piece a pouco tempo e estava com muito tempo livre (acho que tinha acabado de terminar o e. médio e estava bem ocioso) nisso cheguei no nosso querido amigo pra todas as horas Google e digitei inocentemente "One Piece RPG", minha intenção era encontrar um fórum de RPG? Claramente que não, meu objetivo era encontrar algum jogo Action, MMORPG ou coisa do tipo, mas eu caí aqui e como todo novato totalmente desorientado minha primeira ação foi procurar o botão de Downlaoad (e hoje em dia eu ainda tiro saro dizendo que precisamos colocar um botão de download na lateral pra trollar os outros, a vida é insana). Porém eu nunca fui o tipo de pessoa que chega em algum lugar e sai perguntando e clicando em tudo que nem um louco, eu parei, olhei e pensei "ue?" e sai lendo as regras do site, procurei entender do que se tratava e percebi que esse site não era bem o que eu esperava, mas sim algo novo/diferente que me chamou atenção, então decidi dar uma chance e tentei jogar.

Minha primeira experiencia foi totalmente frustrada, iniciei uma mini-aventura e fui orientado pelo lendário Kimerado, quer dizer, fui mais ou menos né, porque não durei muito, após ter um ou dois posts negados desisti dessa vida e quitei pensando "foda-se, só gente doida joga isso." Um ou dois meses depois eu voltei... Mas o que a maioria não sabe (talvez ninguém saiba, olha a exclusiva) é que eu criei outra conta para começar (essa) sim eu tive uma primeira conta com outro nickname, porque depois da vergonha que passei na primeira conta eu precisava trocar de identidade HSUHSUAHSUSHAUUSHAAS (Você deve estar se perguntando: Qual era o nickname? Bem jovem gafanhoto, isso é segredo Deep planejando como). Nessa segunda vez que voltei eu peguei para ler outras aventuras antes de começar a minha nova mini-aventura (acho que devo ter ficado 1 ou 2 semanas só lendo). Naquela época lembro que um player chamado Hawk tinha ganhado a Gomu Gomu no Mi e meu Deus, para um novato um cara com a Gomu Gomu no Mi era Deus (por mais que já tivesse Razor de fênix, mas quem é fênix perto de um Luffão?) então eu li a aventura dele inteira, ainda lembro de alguns trechos como ele tendo de lutar contra um gigante que quase comeu a akuma dele ASUHSAUHSAUHSAUSAHUSAUHSA. Mas o fato é que ler a aventura dele me ajudou MUITO, mas muito mesmo, ele podia não ser o melhor jogador daquela era, mas me deu uma direção, confesso que me inspirei muito no estilo de narração dele e até hoje devo carregar algumas coisas na minha forma de narrar que aprendi lendo a aventura dele. O que mais me chamou atenção do fórum? Bem, na época eu era bem leigo e como disse era uma novidade e novidades geralmente me deixam no minimo curioso, acabou que me interessei cada vez mais, nunca fui um grande fã de leitura e escrita mas esse fórum também me fez gostar disso por tabela com o tempo.

4- Enquanto esteve no forum você conheceu alguém ou viu alguma coisa que não gostasse?

R: Olha... Sim! E não, não é o Deep. O narrador da minha segunda aventura nesse fórum, eu esqueci o nome dele agora, ele usava kit do Sieghart de GC, era um tal de Dorion alguma coisa. Enfim, eu tive uma primeira aventura muito boa tendo o River como narrador (talvez tenha sido o motivo de ter permanecido no fórum, a aventura que tive com ele foi muito divertida) mas na segunda eu fui do céu ao inferno, o cara só criticava, cometia vários GodMode para que a história caminhasse como ele queria e até realizava ações com o meu personagem contra minha própria vontade (do tipo fazer ele correr contra o adversário e atacá-lo igual a um doido quando sequer havia narrado isso só pra ele fazer uma "cena épica" aos olhos dele). Enfim, foi uma aventura horrível e eu odiei com todas as minhas forças aquele cidadão, então narradores não sejam esse cara. Inclusive se você estiver lendo isso saiba que o norte se lembra

Tirando isso o fórum teve alguns episódios polêmicos que a galera mais antiga deve lembrar e que desagradou muita gente, inclusive eu, a volta do Roger foi um desses momentos (pra quem nunca ouviu falar ele era o dono deste fórum). Eu nunca tinha visto ele no fórum e sequer sabia que ele existia, mas eis que em um belo dia ele surge do nada no chat do fórum, chegou todo pimposo querendo botar banca, rolou altos barracos, lembro que um dia estavamos no chat e ele saiu banindo todo mundo só pra ficar com o resto da Staff no chat conversando sobre tretas, nesse dia alguns GM até quitaram do fórum, como o Tsuru que era um dos Staffers mais antigos (acho que ele era ADM já nessa época), enfim foi uma época bem chata onde rolou muita polêmica até Kiodenho nos salvar.

5- Como alguns sabem, você é membro do grupo revolucionário Red Legion, mas em vez de perguntar sobre ela eu quero saber mais sobre Tidus Belmont. O que pode nos contar sobre ele? Quem ele é, o que ele quer, o que ele gosta, ele caga, ect.?

R: Inicialmente Tidus Belmont foi feito para ser um marinheiro vindo de uma família de marinheiros bem sucedidos e convivendo com o peso do seu pai ser uma grande personalidade dentro da organização (aquela velha história da dificuldade de conseguir sair debaixo da sombra de um familiar e criar a sua própria sombra), além de ser um irmão mais velho protetor por conta da ausência do pai. Mas no fim acabei me juntando com Raizen e os planos mudaram um pouco. Então o marinheiro acabou virando um revolucionário que tem uma visão diferente a do seu pai sobre "justiça", do tipo "por que alguns merecem ser protegidos e outros não?". Como ele veio de uma família nobre, sempre conviveu em um meio de pessoas chiques que viviam sob proteção, mas ao mesmo tempo via as pessoas comuns vivendo como gado "do lado de fora". Então no fim ele saiu de casa com seu irmão mais novo para buscar sua própria respostas e entender o que é "justiça", até chegou a odiar o seu próprio pai pela forma de pensar, mas após algumas aventuras ele começou a ver as coisas de forma diferente, como o fato do mundo não ser preto no branco, levantou alguns questionamentos sobre o que os revolucionários e marinha, já se questionou se aquilo que estava fazendo era realmente o certo. Então eu diria que ele é uma pessoa que busca tornar o mundo um lugar melhor, tentando ser o mais justo possível e tudo isso mantendo o bom humor! Revolucionário é mais um rótulo, há momentos em que ele age como um marinheiro ou até mesmo como um pirata se necessário. Talvez algum dia haja um confrontamento com o seu pai, não uma batalha até a morte entre pai e filho, mas um questionamento, algo reflexivo, o que isso vai gerar? Bem, sinceramente eu mesmo não sei dizer, talvez um desenvolvimento de personagem interessante, talvez até mesmo nada demais ou quem sabe um plot twist? O fato é que eu prezo bastante pelo desenvolvimento de personagem, eu realmente me ponho no lugar dele e "vivo o momento".

6- Falei que não ia perguntar sobre a Red Legion mas eu menti (I Lied). Me pediram para perguntar quando que você irá transformar a Red Legion na Blue Legion . Quando iremos ver a luta entre 2 dos mais fortes personagens do forum? (Tomara que o final não seja o mesmo pela luta do meu meme, estou confiando em você)

R: A Blues Legion já existe, só o Raizen não vê, assim como os revolucionários sempre usam um nome falso de fachada nós não somos exceção HSAUSAHUSAHUSAHUSAHUSAUHSAUHSA e veremos essa luta mitológica apenas quando phnt (O Mito) e Vlupe (Deus dos Piratas) retornarem para concretizar o combate que dará início ao fim dos tempos, abaixo disso é tudo brincadeira de criança.

7- Mas fora de brincadeiras, sei que manter é um grupo por vezes pode ser difícil, gente vem e vai e por vezes pode desanimar, como é o ambiente dentro da Red Legion? Discutem muito?

R: Manter um grupo é uma tarefa bem complicada realmente, principalmente quando a maioria são vagabundos que ficam enrolando pra postar (estou olhando pra vocês agora mesmo, Raven e Tritão What\'s All This Rac). O grupo foi ficando cada vez menor, hoje estamos em 4, isso que Volker foi um membro que entrou já no "meio" se não seriamos só 3 dos iniciais, alguns pararam por desanimarem com o char, outros por falta de tempo mas tentamos manter um clima legal, as vezes jogamos outras coisas juntos pra passar o tempo, discutimos sobre a aventura, planos futuros e o desenvolvimento dos personagens. Maaaaas nem tudo é uma maravilha, é claro que rola treta, as vezes eu e Tritão brigamos na zoeira mas tem vez que tem treta séria, somos como Ying e Yang então sim, já rolou e as vezes ainda acontece desentendimentos sérios entre nós, mas nos trancos e barrancos vamos levando, pra quem acha que somos uma família feliz, vocês estão muito enganados

8- Como você é old no forum, tenho a certeza que teve outros personagens. Pode falar rapidamente sobre eles? E quais grupos do forum você mais gostou de ser?

R: Por incrível que pareça eu tive poucos personagens, o primeiro foi o marinheiro Yagami Tidus, foi um personagem bem legal de narrar, ele era bem simples (assim como o atual) mas eu curti bastante, tanto que joguei por alguns bons anos com ele até o fórum resetar (e na época eu também tive que me afastar por conta da faculdade e namoro). Mas ele era meio que uma mistura de Sasuke com Akainu, um marinheiro que acreditava na justiça absoluta e ao mesmo tempo buscava vingança contra o bando pirata que assassinou sua família, era bem fúnebre e emo (Xzibit), não teve Akuma ou Meitou mesmo sendo um dos personagens mais fortes e avançados da sua época (Altas tretas, mas falarei sobre isso depois). De certa forma meus personagens sempre espelham um pouco o meu próprio temperamento/estado emocional, naquela época eu era só um adolescente rebelde de mal com o mundo e que achava que vagabundo tinha que morrer de forma brutal (Meu Deus eu era um eleitor do Bolsonaro). Já o atual é mais bem humorado e tranquilo, assim como sou atualmente, então é, eu não seria um bom ator. Mas entre esses dois tive alguns personagens que não foram pra frente, a maioria não terminou nem a primeira aventura aventura, o maior motivo disso foi porque o periodo do primeiro reset até esse atual foi bem turbulento na minha vida então não conseguia me didicar a outra coisa além de estudar 24 horas por dia e fazer milagre pro dia ter mais de 24 horas pra cumprir prazos dos projetos extra acadêmicos. Mas nesse periodo quando dava uma aliviada tentei de tudo um pouco, só que no fim eu gostei mesmo é de ser marinheiro, apesar que ser revolucionário não tem sido ruim também.

9- Durante esses (quase) 7 anos no forum, você lembra de algum evento que você participou e adorou fazer parte? Chegou a ganhar algum?

R: Sim, o meu primeiro evento no fórum foi um chamado H&H (Hunter & Hunted) e foi basicamente onde eu comecei a me destacar. O evento basicamente foi o seguinte: a galera foi dividida em grupos de 4 e lançados em um ambiente aleatório (deserto, pântano, cidade vulcânica e etc) nesses mapas apareciam criaturas que valiam pontos conforme sua força, todos possuíam um bracelete com uma numeração que ilustrava a sua pontuação pessoal. Basicamente quem juntasse 100 pontos primeiros passava para a próxima etapa (só ia passar 1 de cada time), nisso se você matasse um dos participantes ganhava todos os pontos que ele possuía, por outro lado derrotar as criaturas sozinhos era extremamente difícil, então existia o dilema de cooperar para derrotar os monstros sabendo que poderia ser traído a qualquer momento ou andar sozinho e tentar conseguir os pontos primeiro. Também era possível gastar esses pontos para comprar itens consumíveis durante a prova que surgiam como mágica do bracelete, os itens iam desde poções de HP até Buffs momentâneos, então as vezes você tinha que escolher entre gastar alguns pontos para permanecer vivo, comprar um buff para tentar derrotar seu oponente ou ser ganancioso e morrer com todos os seus pontos. Foi um evento bem legal mas infelizmente não chegou ao fim já que os narradores sumiram (todo evento muito bem elaborado tem esse problema).

Outro bem legal também foi um onde uma quantia X de participante estavam presos em pares dentro de gaiolas suspensas sobre um lago, essa gaiola era aberta sob 2 circunstâncias: matar a outra pessoa que estava na gaiola ou esperar uma quantia X de posts lá dentro (acho que eram 3 ou 5, algo assim). Depois que essa gaiola fosse aberta o participante tinha que correr até uma plataforma e pular na água, a água estava repleta de Tritões e criaturas marinhas em geral. O objetivo era pegar um baú no fundo no lago que tivesse um símbolo específico neles (Acho que eram 12 baus mas só 3 valiam). Após pegar o baú o participante precisava subir uma escada até um palco e assim ser consagrado o campeão. Esse evento chegou ao fim e eu venci, foi nele que peguei a Kage Kage no Mi como prêmio e a dei ao Axell já que eu não queria nenhuma das frutas do prêmio e ele disse que usaria (Toni chora por isso até hoje já que era a Akuma que ele queria). Tirando esses dois já rolou bastante evento, muitos bem bacanas mas infelizmente não chegavam ao fim, eventos como a Torre do Infinito (que trouxemos ano passado de novo e quem sabe esse ano tenha de novo com algumas alterações) e o evento de amigo secreto que já virou tradição e todo ano tira boas risadas.

10- Antes de ser Staffer você teve algum outro cargo? Cavaleiro do Reset não conta.

R: Sim, eu tive uma longa jornada ninja para chegar até aqui, comecei como estagiário narrador a alguns bons anos atrás, River que foi meu primeiro narrador acabou influenciando bastante a minha forma de conduzir uma aventura também, pouco a pouco fui ganhando experiência e fui até chamado para narrar algumas “personalidades importantes” da época como o nosso querido revolucionário solitário Demon. Fui narrador oficial por um bom tempo também, cheguei a ter uma estadia como GM mas acabei não ficando muito tempo (explico melhor mais pra frente o motivo). Depois de um tempo sem cargo peguei para ser orientador onde vi muita perola, lembro que na época ainda Takezo tinha me perido para orientar a namorada dele porque um orientador novato tava trollando e estendendo muito uma simples mini-aventura HSAUSHAUASHUSAUHASUHAS Mas basicamente já passei por todos os cargos de base. E cavaleiro do reset > resto

11- Como é ser ADM? Como é ter que aguentar o choro da maior parte dos players? (incluindo eu) Me falaram que dos ADM's você é o mais "benevolente", digamos assim. Acha que é verdade?

R: Olha essa é uma pergunta complicada, ser ADM é uma grande responsabilidade e às vezes bem desgastante, ainda mais quando você assume dois papéis: o de jogador e o de administrador. Querendo ou não a galera sempre vai te julgar, seja de forma negativa ou positiva, o peso acaba sendo maior do que se você jogasse como um jogador comum, pois o “status” geralmente atrai mais olhares e se você comete um erro, várias pessoas vão te julgar por isso, se você conquista algo, vão sempre duvidar do mérito por trás disso. Então o ADM tem que ser aquele cidadão que sabe conviver com esse peso, não esperar ser elogiado ou agradecido quando faz algo bom mas por outro lado estar preparado pra ser apedrejado quando algo der errado. Tem que ter muita paciência também, principalmente quando aquela galera chega perguntando algo ou já até sugerindo alguma coisa que já está lá escrito nas regras. Também é preciso dar o exemplo, ser pró-ativo quando ver algo ou alguém ocioso.

Eu tento ser o mais justo e imparcial possível em minhas decisões sempre, e acredito que sim, eu devo ser o mais benevolente na questão de “castigo” mesmo (porque nerf é com a gente mesmo), por outro lado temos o Raizen que é bem mais radical nessa questão, então eu sou o tira bom e ele o tira mau Também tem o Toni que é mais o “neutro”, ele varia entre o neutro caótico e o neutro bom eventualmente HSUAHSAUSHAUSAHUSA Rigel também ta disfarçado de DEV mas ele também atua como ADM, mas Rigel é o nosso coringa, depende do dia ele ta mais pra caótico e para outros ele ta mais suave.


12- Nos dias atuais, com a morte de um certo meme, o chat já não é tão ativo quanto antes, mas sei que no passado ele era uma pérola do forum. Tem alguma história de chat que quer compartilhar?

R: Os memes nunca morrem, eles vivem para sempre em nossos corações

Mas sim, alguns anos atrás o chat do fórum era muito mais movimentado, alguns possuem teorias sobre isso mas basicamente é porque a época é outra, alguns anos atrás tudo que se fazia na internet era esperar 10 horas para carregar um vídeo de 5 minutos ou ficar em chat. Mas sim, já teve muita história louca, depois das 00:00 aquilo virava um contos eróticos do Marcelinho versão Lillica HUASHASUHASUHASUHASUUHASHUAS (a maior trap da história dessa fórum). Falando em trap, quando Luno chegou no fórum a galera deu uma de CSI para descobrie se ele era realmente uma garota, ele até passou foto e os caraio, mas nossos detetives de plantão foram encontrar a guria em uma rede social e desmascarar a farsa! Takezo foi o que mais encarnou na investigação dos fatos HUSAHSUAHSUAHSAUHUSAHUASUHS

Rolou muita guerra de "bug", onde nego metia um code louco no chat para bugar tudo, teve até guerra entre fóruns onde uns caras vieram zoar o barraco aqui com codigozinho pra bugar char, tópico e ainda colocaram assinatura de quem foi, pra que, o pessoal que só sabia pegar codigo pronto da internet não sabiam que estavam brincando com fogo, a galera foi atrás e zoou tanto o fórum dos caras que eu acho que eles demoraram dias para limpar tudo HASUHSAUHSAUSAHUSAHUSAUHUHAS

Também já teve muito bullying, lembro do Ragnar que queria matar um bando inteiro de jogadores novatos, acho queo nome deles era Red Lions (olha a referencia?), acabou que os caras fugiram porque ele era muito mais forte e isso resolvou em muito bullying, inclusive nosso querido amigo Toni é um sobrevivente desse bando E por fim mas não menos importante, também foi uma época onde muitas promessas foram feitas, promessas que não foram pagas até hoje e deixo aqui a prova de uma delas para que vocês cobrem o responsável:

Spoiler:
 

13- Nestes 7 anos de forum, quais foram aqueles players que o marcaram na positiva? Quem são aqueles que você acha ser difícil de esquecer ao lembrar do forum?

R: Um desses eu já citei nessa entrevista que é foi o Hawk, o engraçado é que eu nunca troquei ideia com ele, talvez muito brevemente no chat uma vez ou outra, mas ele me marcou mais pela questão de ter servido como inspiração para narrar quando comecei, então de certa forma ficou marcado na minha memória mesmo não chegando a ser nem um “conhecido”. River também foi um cara muito gente boa, ele foi o meu primeiro narrador e até hoje lembro da minha primeira aventura, por ironia do destino ele também narrou a última aventura do meu primeiro char antes do reset do fórum, que diga-se de passagem foi uma das minhas melhores aventuras em todos esses anos, mas também é outra pessoa que eu nunca fui tão próximo, diferente do Hawk com ele eu já conversava mais, mas não éramos tão amigos assim.

Também tem a galera da falecida In Peace, Raiden, Ryoma, Takezo e Axell, tínhamos um grupo no falecido msn, aquilo que era vida HJASUASUASHUSAHUSUHSA e cresci muito graças a eles, aprendi muito com todos eles, Raiden era um dos melhores lutadores daquela época e aprendi bastante com ele. Mas dessa galera o mais broder mesmo foi o Axell, quando metade do grupo decidiu mudar pra pirata sem mais nem menos ele foi o único que continuou firme, depois disso jogamos juntos mais algumas vezes durante os resets seguintes, inclusive quando essa era teve inicio ele me mandou PM perguntando como as coisas andavam e se eu ia jogar, acabamos combinando de fazer os personagens irmãos marines - que acabou mudando pros irmãos revolucionários, mas no geral ele é uma das pessoas que eu sempre vou me lembrar com carinho (na broderagem é claro).

Há aqueles que eu nunca fui tão próximo mas que são difíceis de esquecer por terem sido grandes marcas no fórum e até serviram de inspiração como Demon, Razor e Ken. Tem a galera mais antigo que troco ideia até hoje e que estão juntos nessa estrada a alguns anos como o grande Cabelo (Toni), chegou no fórum como um novato que sofria Bullying por fazer parte do grupo que foi cassado pelo Ragnar Mas com o tempo foi ganhando seu espaço até se tornar o chefão (Parece que o jogo virou, não é mesmo?). Wolf também sempre foi muito gente boa, acho que se não fosse por ele eu nunca teria voltado a Staff, já que foi por conta dele ou do Toni - não lembro agora, que fui chamado para ajudar no reset, Kiodenho que vira e mexe some e aparece novo igual mestre dos magos, Rigelino que está sempre na correria mas sempre que pode aparece pra trocar uma ideia, agora ele vem estado mais ativo.

O pessoal da (Blue)Red Legion, eles já são bem antigos no fórum mas só comecei a ter um contato maior com eles quando montamos o grupo, Raizen sempre foi um cara bem famoso no fórum com quem sempre quis jogar algum dia (talvez por ter sido o primeiro Tritão e sofrer bullying por isso até hoje, então o que tiramos disso crianças? Não sejam tritões) mas só comecei a conhecer mais ele no grupo, se já conhecesse ele melhor antes não tinha me enfiado nessa roubada de fazer grupo com ele mas fora a brincadeira, a gente joga algo fora do fórum junto as vezes e eu sempre preciso carregar aquele peso morto, mas todos precisam de um fiel escudeiro. Raven é o nosso otaku meiguinha, se alguém tem alguma dúvida ou precisa de indicações sobre animes é só perguntar pra esse cidadão. Lerigou, meu senpai na avaliação de técnicas e dupla dos nerfs (agora somos um trio com Rick-boy).

Maaaas enfim, são 7 anos e conheci gente pra caramba, a galera da Staff em geral são dez, muitas risadas das pérolas que aparecem e discussões saudáveis (algumas nem tanto), também tem aquela galera que vejo mais no chat como Luno, Zed, Cubo, Marciano, Noah, Jaqueta-boy (altos feeds no Don't Starve Together) e por ai vai, a lista é bem grande.

14- Só porque eu to a fim de ver o circo pegar fogo (e porque o Raiden não me falou de nenhuma), me conta uma treta bem pesada que aconteceu no passado. Não poupe nos detalhes.

R: Chegou a hora dos mamilos, quer dizer, polêmicas, mas falando sério eu nunca fui uma pessoa de entrar muito em tretas, contudo houveram alguns episódios que realmente me deixaram chateados. Vou comentar sobre dois que foram os que mais me marcaram de alguma forma, os dois são bem conhecidos entre o pessoal mais antigo mas por que não expor o meu ponto de vista?

Um deles foi algo envolvendo a Staff antiga (bem antiga, uma das primeiras) eu tinha recém subido para o cargo de GM e fui indicado para Akuma no Mi, nisso já era level 3 ou 4, algo assim (e naquela época esse nível era bem mais difícil de ser alcançado que hoje, a GL era meio que um tabu). Nessa época eu também fazia parte de um grupo de marinheiros, a In Peace composto pelo Raiden, Takezo, Ryoma, Axell e eu. Todos os outros 4 já tinham Akumas no Mi e Akumas bem fortes diga-se de passagem, todas elas hoje em dia seriam consideradas de categoria forte com exceção do Ryoma que tinha a Suna Suna. Nisso quando foi minha indicação muita gente da Staff viu com maus olhos porque “o grupo já era muito forte”, a galera já tinha um monte de Akuma forte e outro membro ia receber uma Akuma forte? Então usaram como desculpa as pessoas com quem eu jogava e não a minha narração/personagem/localização, ou seja, fui tratado de “forma diferenciada” porque sim. Lembro que teve gente que veio no meu chat do msn dizer na minha cara que não votaria na Akuma X porque MEU GRUPO era muito forte, porque meu grupo já tinha Akuma X, Y e Z e tipo WTF? Qual a relação entre uma coisa e outra? Eu fiquei realmente bolado com isso e não muito tempo depois depois disso acabei saindo da Staff porque o ambiente não era muito agradável digamos assim, era muita dor de cabeça e julgamentos duvidosos. Hoje em dia eu até brinco com esse episódio e dou risada, mas é algo que ficou marcado, é uma atitude que hoje eu como ADM repudiaria com todas as minhas forças.

Outra coisa chata que aconteceu foi com a separação da In Peace, que aconteceu praticamente logo após esse caso da indicação (sim, olha que irônico, a indicação levou em conta a força do grupo e o grupo acabou logo em seguida, hur dur). Não foi algo que me deixou puto ou coisa do tipo, ao menos não lembro de ter me sentido assim, fiquei mais triste do que qualquer outra coisa, porque foi muita falta de consideração dos envolvidos, eles praticamente decidiram sozinhos e “vou ser pirata agora com outra galera ai, vlw flw”. Houveram desculpas como “a marinha ta muito forte” mas eu nunca engoli isso, eles simplesmente queriam uma desculpa para jogar com outro pessoal, até porque a marinha era forte por conta desse grupo, se ele fosse para outro grupo esse outro grupo automaticamente passaria a ser “muito forte” - não que a força de um grupo do fórum importe uma vez que não há rixa in-game entre os jogadores dessas organizações de forma geral. Enfim, esse episódio seguido da indicação me deixou bem pra baixo na época, mas hoje em dia eu não tenho nada contra aquela galera, até brinco dizendo que mataria eles, mas no fundo sou apenas bem indiferente quanto a eles agora.

15- Por vezes as decisões da staff deixam os players com uma pulga atrás da orelha, como ex-staffer sei que não é possível deixar tudo mais claro, poderia causar mais problemas que resolvê-los, mas acha que as decisões da staff são as melhores?

R: Eu sempre tive ciência que é impossível agradar a todos, sempre vai ter gente que não vai concordar com algo, que vai achar que algo está sendo feito de forma errônea e talvez realmente esteja, afinal de contas não somos perfeitos, até as grandes empresas que administram jogos milionários como o famigerado LOL realizam mudanças que desagradam alguns, agradam outros e alguns simplesmente cagam para a alteração contanto que não respingue neles. Mas o que eu posso dizer é que sempre tentamos fazer o melhor para o fórum como um todo, ao menos eu posso falar por mim quando digo que algo que sugiro/proponho é feito pensando no geral, como isso impactaria no atual momento do fórum? Como isso vai impactar lá na frente? Será que isso seria justo tanto pra quem ta começando quanto pra quem já tá lá na frente? Se eu mudar esse sistema ele vai impactar em mais algum? Se sim é viável fazer essa alteração sem que cause um grande impacto no personagem dos jogadores?

Algo que é sempre muito delicado e discutido são os atributos, não é muito raro ver alguém criando sugestões a respeito de atributos, que raça X deveria tal atributo, que EDC Y deveria dar status em outro atributo, Haki que deveria dar bônus em atributo Z e Akuma que deveria fazer tal coisa. Mas é aquilo, o sistema de atributos do fórum é bem engessado, se você muda o atributo X que determinada habilidade/item fornece isso já vai impactar no personagem de todo mundo do fórum, as vezes Fulano já está montando a build dele contando com esses pontos dessas habilidades/itens, distribuiu seus pontos contando com isso, fez seu EDC especializando contando com isso e de repente surpresa essa habilidade/item com quem você contava já não dá mais aqueles atributos ou agora da ele e mais alguns. E como é que fica essa pessoa? Chora né. Por isso tem coisa que nós não podemos mudar ou vai dar problema pra alguém, é mais fácil alguém que está chegando se adaptar do que forçar mudanças para o restante, ao menos sempre que eu tomo uma decisão é baseada nisso, enquanto houver 1 player que esteja usando alguma coisa, nós não podemos simplemsnete tirar e ele que se vire, porque se ele ta usando essa coisa é porque nós colocamos ela ali (a não ser que seja algum bug louco que precisa ser corrigido).

Não vou dizer que a Staff é perfeita e que somos donos da razão porque isso é uma mentira sem precedentes, até porque tem decisões que nós tomamos que nem todos envolvidos concordam, mas como somos uma democracia se a maioria curtir beleza. Mas acreditem que nós sempre tentamos fazer o melhor possível e da forna mais imparcial possível, se não estivéssemos nem estaríamos aqui já que não ganhamos nada fazendo isso, fazemos porque gostamos e se notamos que alguém não vem agregando ou está tentando usar do seu cargo para benefício próprio, bem, o RH adora receber esse tipo de gente porque sabemos que tem muita gente interessado em ajudar.

16- Me desculpe a entrevista curta mas já estamos no final. Tem alguma mensagem para deixar aos novatos?

R: Eu comecei nesse fórum sem saber nada de RPG, nada de nada mesmo, minha escrita era um horror e meu gosto para leitura tão ruim quanto e fórum além de me proporcionar lazer também ajudou muito nesse quesito, então o que eu tenho a dizer para os novos jogadores é: não tenham medo, se joguem de cabeça mesmo, se acabaram de cair aqui de paraquedas assim como eu cai 7 anos atrás, vão atrás de informações, temos tutoriais, regras e dicas de monte no fórum, se mesmo assim não entendeu nada de nada pode mandar PM pra algum membro da Staff, criar um tópico de dúvidas que a comunidade tá sempre ajudando e não tenham medo de experimentar, pode acreditar que é uma experiência que vale muito, não vai só ser um momento de lazer como outros jogos, tenha certeza que essa experiência vai agregar algo na sua vida como agregou a minha.

Jogar em grupo também é outra dica valiosa, nem tanto pela bonificação de exp mas porque sem dúvida alguma você vai aprender algo com as outras pessoas, seja com os mais experientes ou até mesmo com os menos experientes, o grupo atual onde jogo é um bom exemplo disso, temos reunidos ali pessoas bem antigas (mais do que eu) como Raizen, alguns que vieram depois como Volker e mais jovens como Raven, mas eu posso dizer que aprendi e ainda aprendo algo novo com todos eles, desde com o mais experiente quanto com o mais novo, além de que é sempre mais divertido jogar com outras pessoas do que sozinho, às vezes você vai encontrar um pessoal com quem não vai com a cara, mas às vezes também vai encontrar bons amigos e companheiros.

Enfim, a dica máximo é: leia, se você não é um grande fã de leitura ao menos dê uma olhada em outras aventuras uma vez ou outra, seja de players experientes ou dos mais novos que demonstram potencial, isso com toda a certeza do mundo vai te ajudar de alguma forma, mesmo que um pouco (não só no fórum, mas na vida escolar). A e claro, algo muito importante é: sejam educados, tem dias que alguém acordou com o pé esquerdo e está brigando com Deus e o mundo, mas não esqueçam os bons modos, nessa época digital onde cada vez menos se preza os bons modos é sempre bom reforçar isso.

PS: #NãoVaiTerVIP

17- Peço que indique outro player, tenha cuidado para ver aqueles que já foram entrevistados e não os indicar novamente.

R: Deixa eu pensar... Nem lembro de todos que já foram entrevistados, mas acho que falta o Raizen pra fechar o complô dos ADM HASUHSAUSHUSAHUHUSAUA Talvez algum GM mais novo como Rick e Ragnar pra ter uma visão de gente que entrou na Staff a pouco tempo e saber se é como eles esperavam ou algo bem diferente. Uns narradores mais antigos como Alencar e Marciano tambpem poderia ser interessante.


Jogo do "um". Respostas diretas!

Uma banda?
R: Metallica

Um game?
R: Final Fantasy XIV

Uma palavra?
R: Buiatchaka (na sua cara!)

Um filme?
R: O Senhor dos Anéis - A Sociedade do Anel (You shall not pass!)

Um mangá?
R: Boku no Hero Academia (Diria One Piece mas seria ainda mais clichê).

Um pet?
R: Papagaio (Papagaio é muito bolado ele xinga suas visitas quer algo melhor?)

Uma bebida?
R: Suco de Laranja (Wolf2)

Uma sobremesa?
R: Torta de limão

Uma refeiçao?
R: Quase qualquer coisa acompanhado de almondegas de carne.

Jogo das preferências!

Homem ou mulher?
R: Mulher

Anime ou Mangá?
R: Anime (Na real varia, tem series que prefiro o manga, mas no geral assistir a movimentação acompanhado da trilha sonora é sempre mais empolgante).

Gato ou Cachorro?
R: Cachorro (Mas já tive MUITOS gatos, tipo muitos mesmo).

Ler ou Escrever?
R:Escrever.

PlayStation ou Xbox?
R: Jogo da Vida PlayStation

Acompanhado ou solo?
R: Acompanhado

Sertanejo ou Pagode?
R: Pagode (particularmente nem sou muito fã dos gêneros, mas quem consegue ouvir um molejão e não se envolver?)

Livro ou Filme?
R:Filme

Marinha ou Pirata?
R: Marinha é o poder.

Akuma ou LW?
R: Akuma.

Biscoito ou Bolacha?
R: #TeamBolacha






Créditos

Entrevistador:
Cubo Nito


____________________________________________________

~Fala / Narração


Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
 
SeaGull Newspaper - Fevereiro a Abril de 2018
Voltar ao Topo 
Página 1 de 1

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
A Grande era dos Piratas :: Personagem e Mundo :: Jornal :: Sea-Gull Newspaper-
Ir para: