A Grande era dos Piratas



 
FAQCalendárioInícioBuscarMembrosGruposRegistrar-seConectar-se
Últimos assuntos
» [MINI-Ulricheisen] O Sopro Inicial
por ulricheisen Ontem à(s) 23:33

» beleza
por Fanalis B. Ria Ontem à(s) 21:25

» Aaron DeWitt
por GM.Alipheese Ontem à(s) 19:00

» Masimos Titã Howker
por GM.Alipheese Ontem à(s) 18:53

» Helves
por GM.Alipheese Ontem à(s) 18:41

» Bell Farest
por GM.Alipheese Ontem à(s) 18:40

» Kryn Nerelin
por GM.Alipheese Ontem à(s) 18:28

» Edmure de Rivia
por GM.Alipheese Ontem à(s) 18:22

» [Mini - Hou Yi] Capítulo 0.5
por Fanalis B. Ria Ontem à(s) 16:36

» Niklaus Yrick
por ADM.Bowel Ontem à(s) 14:48

» Yamajin
por Yamajin Ontem à(s) 10:35

» [MINI - Bill Curly] - Meu Ódio Será Tua Herança
por Curly Bill Ontem à(s) 03:00

» [MINI-Kurokami] Alvorada
por Knabstrupper Ontem à(s) 02:00

» [Mini-Theoscelo] The Awakening
por Theoscelo Seg 10 Dez 2018, 20:08

» [MINI-*Towetz*] O Fanfarrão de Shells Town
por Towetz Seg 10 Dez 2018, 15:07

» SeaGull Newspaper - Agosto a Dezembro de 2018
por Marciano Seg 10 Dez 2018, 14:12

» Iris Ao'Yume Al'Nyat
por ADM.Bowel Seg 10 Dez 2018, 12:54

» [Mini-Jean-Claude] Prólogo
por Jean-Claude Strauss Seg 10 Dez 2018, 10:15

» [M.E.P] Curly Bill
por Galaxy Dante Seg 10 Dez 2018, 04:10

» [M.E.P] Towetz
por Galaxy Dante Seg 10 Dez 2018, 04:08

Facebook

------------
- NOSSO BANNER-

------------

Naruto AkatsukiPokémon Mythology RPG


Conheça o Fórum NS


Compartilhe | 
 

 ~ Tutorial de Perícias ~

Ir em baixo 
AutorMensagem
Raizen
Administrador
Administrador
avatar

Créditos : 50
Warn :
Masculino Data de inscrição : 18/04/2011
Localização : Grand Line – 6ª Rota – Alabasta

MensagemAssunto: ~ Tutorial de Perícias ~   Qui 08 Fev 2018, 14:28




Aqui vamos tratar de um assunto que muitos podem ter dúvidas ou um entendimento superficial do que fazer. As pericias, embora muitos digam o contrário, são fáceis de fazer. Mecanicamente há formas de escrever as pericias de modo que fiquem no padrão, na internet se encontra o conteúdo teórico que é só copiar e colar e exercícios práticos é só ter um mínimo de criatividade para se fazer, porém fazer tudo isso é trabalhoso. Abaixo vamos então fazer o passo a passo para se escrever uma pericia, isso é para que os players novos ou os que tem dificuldade possam fazer um treino de perícia de forma adequada.







O momento para realizar e condições favoráveis


  • Aconselho a fazer as pericias antes, no inicio da aventura, por "N" motivos. Geralmente no inicio da aventura você ainda não começou as lutas e etc. Se você deixar para o final é bem provável que a aventura possa seguir outro caminho e no fim você esteja machucado, ou com tantos problemas que não haverá um tempo descente para o aprendizado.

  • Realize o aprendizado em um momento que tenha tempo(em horas dentro da aventura), para que você possa descrever o aprendizado com calma, levando em conta pelo menos a passagem de 2h dentro da aventura, isso é claro narrativamente, visto que a pericia ocorrerá em 1 post.

  • Se a aventura for em grupo combine com seu[s] colegas para não iniciarem arrumarem confusão ao mesmo tempo que ocorre o seu aprendizado, pois pode acontecer que pra você passou algumas horas estudando e teu amigo está lá em uma luta onde passou 30s, isso prejudica o narrador que tem que ficar arrumando a cronologia depois.

  • Você não precisa escrever todo o post de pericia de uma única vez, se estiver sem tempo escreva a introdução, deixe um espaço reservado com um aviso (Aqui será editado com a pericia posteriormente), escreva o aviso de “Fim de Pericia” e narre o final do seu post e o que seu personagem vai fazer após concluir o aprendizado. Volte depois quando você estiver com tempo livre e Edite o post com a parte do aprendizado.



Entenda o que a pericia escolhida é


  • Muitos pegam uma pericia e na hora de fazerem o aprendizado acabam apenas abordando uma parcela muito superficial do que a pericia é, exemplo Primeiros Socorros:
    Primeiros socorros não é tratar ferimentos abertos, ela trata de ressuscitação, de imobilização, de movimentação, criação de macas improvidas, o que fazer com um envenenamento, o que fazer com uma queimadura.

  • O que quero dizer com isso? Muitas vezes a pessoa escolhe a pericia, mas na hora de realizar o aprendizado aborda apenas um tema dentro do conceito vasto dentro da pericia de modo que fica um aprendizado focado. A pericia é Primeiros socorros e não "Colocar de Ataduras". O mesmo vale para quase todas as pericias, A pericia é Toxicologia, não é "Fazer Laxantes", assim como pericia é criptografia, não é "Eu sei substituir uma letra por outra".
    ( Ps: Esses exemplos foram casos reais que aconteceram aqui no fórum )

  • Então, entenda a pericia. Liste que conhecimentos existem dentro dela e na hora de escrever a parte pratica e teórica aplique ao menos três desses conhecimentos em cada.



Escrevendo a parte Teórica


  • A parte teórica é um misto entre copia e cola da internet, falas do seu personagem e explicações do NPC. Nunca faça só uma dessas três coisas, nunca aprenda só lendo um livro sem fazer qualquer pergunta e sem que o NPC responda suas dúvidas.

    Por exemplo:


    1. Comece com o NPC conceituando o aprendizado para você, explicando no que ele pode ou não ser útil, depois ele vai lhe dar um livro, descreva seu personagem lendo o livro, copie uns conteúdos da internet de modo à "criar" um conteúdo pro Livro. Depois faça seu Personagem fazer perguntas e constatações.  Faça-o ter DÚVIDAS, não tente dizer que ele entendeu tudo sem qualquer dúvida.

    2. Pergunte para o NPC, faça o NPC explicar de um outro modo para seu personagem a fim de mostrar que você também absorveu o conteúdo e não deu apenas um Copia e cola gigante. O Avaliadores aqui são tão ou mais chatos que os professores da sua escola.


  • Lembre-se de na parte teórica seguir o indicado no item anterior. Escolha pelo menos três áreas/Coisas dentro da pericia para ler e tirar dúvidas.  Exemplo dentro dos primeiros socorros.


    1. Leia e tire duvidas sobre tratamento de fraturas, torções, luxações;
    2. Leia e tire dúvidas sobre envenenamento, picadas de cobra e tratamentos possíveis para isso, talvez faça uma analise sobre a utilização do carvão para a absorção de substâncias químicas no organismo quando ingeridas.
    3. Leia e tire dúvidas sobre o tratamento de queimaduras.



Escrevendo a parte prática


  • A parte prática, assim como a teórica, é um misto de fazer/aplicar o estudado na parte teórica, conversar com o NPC, errar o exercício e refazer. Você não precisa necessariamente fazer exercícios que estejam atrelados ao visto na teórica, exemplo: Estudou tratamento de queimaduras, mas não precisa ninguém se queimar pra você tratar, ao invés disso você pode praticar com o NPC imobilização e transporte de vitimas.

  • Da mesma forma que na teórica aplique três exercícios, erre pelo menos Um, faça o NPC lhe corrigir e mostrar onde errou e refaça-o seguindo as instruções do NPC. Exemplo em criptografia.


    1. Escolha três exercícios criptográficos diferentes.  Dois deles em pegar a mensagem e criptografa-la e Um em pegar a mensagem e descriptografá-la.

    2. Erre a primeira criptografia, mostre para o NPC, faça-o explicar onde e porque você errou e refaça essa criptografia, fazendo outra diferente, em outra forma criptografia (IMPORTANTE NÂO SER A MESMA) e acerte esse segundo exercício, depois disso, escolha uma mensagem codificada com uma terceira forma criptográfica e descreva o processo de achar a ‘senha’ criptográfica para traduzir a mensagem.




Varie o seu aprendizado


  • Você não precisa necessariamente escrever as três teóricas e depois as três práticas, você pode intercalar da forma que ficar mais dinâmica a sua escrita e também não todas as pericias que apresentaram muito conteúdo teórico aproveitável, tais qual: Luta de Rua, Acrobacia, Corrida. Para essas apresente Um ou Dois pontos teóricos, converse com o NPC sobre o que é a pericia e parta para a parte prática, não tente inventar Conteúdo onde não existe, da mesma forma que não se deve ignorar conteúdo onde ele existe.

____________________________________________________





Ficha l Aventura





Olá Convidado, seja bem-vindo ao One Piece RPG.
Links para ajuda: Regras | Mudanças Importantes | Crie seu Personagem | Mini-Aventuras



Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
 
~ Tutorial de Perícias ~
Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» Cristãos decapitados na Síria.
» Ultimas Noticias!Mais Nepotismo! NA CCB
» Notícias da Receita Federal - Nossas compras serão todas tributadas
» Tutorial Secador Deva SunDryer
» NOTICIAS ESCLARECEDORAS SOBRE CCB MINISTÉRIO BRÁS, CCB MINISTÉRIO JANDIRA.

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
A Grande era dos Piratas :: Personagem e Mundo :: Mini-Aventura-
Ir para: