A Grande era dos Piratas

FAQCalendárioInícioBuscarMembrosGruposRegistrar-seConectar-se
Últimos assuntos
» [Mini-RodolfoA] Forjado no fogo - A história do ferreiro gigante
por rodolfoa Hoje à(s) 01:16

» [Mini - The Kid] - A Balada do Pistoleiro
por The Kid Hoje à(s) 01:15

» Siegfried Uller Frey
por Homero Hoje à(s) 00:07

» Draguren Hynno
por GM.Achiles Ontem à(s) 23:36

» Hizumy Mizushiro Mayan
por GM.Achiles Ontem à(s) 23:28

» Kit Scar + pagina de grupo (se possível)
por Noskire Ontem à(s) 22:45

» Todo dia um meme educativo do Furry diferente
por Johnny Bear Ontem à(s) 21:18

» [MINI- SagitaryBR] A Busca Por Aventuras
por SagitaryBR Ontem à(s) 12:59

» Sol Clair
por ADM.Bowel Ontem à(s) 04:43

» [MINI - Nicklaus D. Yrick] O despertar da Fera
por ynfinity Ontem à(s) 04:14

» Ficha
por akabane D Karma Ontem à(s) 23:07

» Ajuda
por GM.Achiles Sab 20 Out 2018, 22:49

» [MINI- MarianoKaiser ] Um dia da caça outro do caçador.
por MarianoKaiser Sab 20 Out 2018, 22:04

» M.E.P. MarianoKaiser
por Bread Sab 20 Out 2018, 19:00

» [MINI - Kijartan] Anjo do Mar
por Kijartan Sab 20 Out 2018, 17:22

» [Mini-kurayami kotei] Um novo amanha
por Kurayami Kotei Sab 20 Out 2018, 17:09

» Borax<mini>
por Bread Sab 20 Out 2018, 16:36

» Nova M.E.P - RodolfoA
por Zuzu Hijra Sab 20 Out 2018, 14:39

» M.E.P. - Kid

» [Mini-kurayami kotei] Um novo amanha

Facebook

------------
- NOSSO BANNER-

------------

Naruto AkatsukiPokémon Mythology RPG

Conheça o Fórum NS

Compartilhe | 

~ Plano de Jogo ~

Ir em baixo 
AutorMensagem
DEV.Ryan
Agente em Treinamento
Agente em Treinamento

Créditos : 27
Warn :
Masculino Data de inscrição : 17/11/2011

MensagemAssunto: ~ Plano de Jogo ~   Qui 25 Jan 2018, 19:16

PLANO DE JOGO

Aqui você poderá encontrar o resumão para o que necessariamente precisa saber sobre o jogo, noções, bom senso e como mais ou menos funciona sua mecânica.

BLUES

GRAND LINE: PARADISE

Tópicos extras para conhecimento geral:

Uma boa narração
Dica: Leia posts de players experientes, isso também ajuda muito. Tanto em seus casos normais na aventura, quanto em combates!

Sistema de Level e Experiência
Como Atualizar sua Ficha
Sistema de Créditos
Sistema de PvP e Narração
Sistema de Controle de Aventuras

Your face, your ass... What's the diference ?!  
 Hail to the king Baby !  

Conheça minha voz:

Play with me:

Olá Convidado, seja bem-vindo ao One Piece RPG.
O Painel a esquerda no fórum irá te ajudar.

Última edição por DEV.Ryan em Qui 25 Jan 2018, 19:30, editado 2 vez(es)
Ver perfil do usuário https://www.facebook.com/vtavaresl
DEV.Ryan
Agente em Treinamento
Agente em Treinamento

Warn :

MensagemAssunto: Re: ~ Plano de Jogo ~   Qui 25 Jan 2018, 19:17

BLUES

Área inicial do fórum.

Os players estão nesta área para se divertir, se conhecer, conhecer o jogo. Um tutorial dos sonhos, onde tudo é maravilhoso e lindo.

Todo player deve sempre acompanhar seu post com o histórico, para facilitar na avaliação, no seu entendimento e desenvolvimento da aventura e também, ajudando o narrador a seguir com as informações frescas, mesmo que ele já saiba:

Histórico:

Código:

[spoiler=Histórico]• [b]Nome:[/b] ~x~
• [b]Posts:[/b] ~x~
• [b]Nrº de posts da Desvantagem:[/b] ~x~
• [b]Ganhos:[/b] ~x~
• [b]Perdas:[/b] ~x~
• [b]Players conhecidos:[/b] ~x~
• [b]NPC's:[/b] ~x~
• [b]Extras:[/b] ~x~[/spoiler]

O histórico pode ser personalizado, mas este é o esqueleto original.
Caso precise acrescentar mais campos, acrescente. Se achar que precisa de mais informações, coloque. Mas basicamente as outras informações a se acrescentar do histórico, se mantêm na ficha. Não tendo tanta necessidade de elas estarem presentes aqui também, apenas se você preferir que sim.

Ninguém morre, nem player e nem npc.

Ninguém nos Blues pode morrer, ninguém. Você quer morrer ?! Não pode. Quer fazer um PVP apostando a ficha ?! Não pode. Todos podem ser derrotados, npc's importantes, players, a luta leva a derrota. Senhor estagiário não sabe o que fazer ? Pede ajuda aos narradores, qualquer coisa pede ajuda a um GM ou ADM. O únicos "mortais" digamos assim nesta área, são os npc's criados por seus narradores, estes ae não temos nada a ver, que morram mesmo.

Fulanoso, explodidor de cabeça escreveu:
"Aaaaah, mas eu atirei na cabeça do NPC REI da ilha a queima roupa."
Essa área é linda, não foi mortal e conseguiram retirar a bala da cabeça do npc. Ele ainda está vivo e vai aparecer no final ta dando tchauzinho.

Fulanin, rasgador de corpos escreveu:
"Aaaaaaah, eu cortei o corpo do NPC importante, irmão da Jurema, que é filho do Marinheiro boladão la ao meio"
Você nem pode fazer isso, muito fraco ainda. Se isso aconteceu a culpa é do narrador ou do estagiário, sossega!

Fulanaço, aumentador de recompensas escreveu:
"Aaaaah, então eu derrotando os npc's importantes, eu consigo uma recompensa muito alta"
Não, eles são tão fracos quanto você, mesmo derrotando muitos npc's importantes, quase não vai somar tanta recompensa, você é level 2 e derrotou algum npc importante, que digamos, seja level 2 também. Você narrou muito bem, parabéns, vai ganhar a exp legal. MAAAAAS, o npc é level 2, tenha o pé firme no chão, ele é fraco, você vai ganhar pouca recompensa sim.

Narrador killer escreveu:
"Mas pera, o player tem uma narração MUITO fraca, se ele fizer uma besteira eu não posso matar ?"
Não, é uma área tranquila. Eles precisam aprender nessa área, já pensei muito dessa forma, mas não precisa. Ele não narra muito bem, pensa que ele já vai ganhar uma exp baixa.

Narrador que quer matar até novatos escreveu:
"Ué, mas ele ainda vai ganhar exp de qualquer jeito."
Se acha pouco, pune ele ué. Tira algo dele, brinca de bater nele, leva ele pra uma ilha anterior amordaçado por alguém. Tem muitas formas de punição. E claro, não se esqueça, dê dicas a ele,
caso seja narrador oficial você tem todo direito de dar dicas, se for um estagiário, peça dicas sobre como proceder com um narrador oficial, um GM ou ADM. Eles saberão te responder.

Narrador que libera tudo escreveu:
"Calma ae, você sabe bem que existem players que podem se aproveitar disso ae."
Cara, se eles CONSEGUIRAM se aproveitar, foi porque você deixou.
O player pode tentar mil coisas, alguns podem tentar burlar outas mil, mas quem define é VOCÊ estiagiário/narrador. VOCÊ TEM O PODER DA AVENTURA. Não deixa ele fazer, simples. Os players que querem se divertir mesmo, que estão aqui pra curtir o RPG e evoluir, alcançar um objetivo, vão fazer de tudo pra entrar na linha, mas eles acabaram de entrar no jogo e estão se adaptando. Quem tem o poder de segurar essa linha é VOCÊ!! Se o player abusar, avisa a staff, simples assim. Porque quem vai definir as ações do player é você.

LEMBRE-SE!! SE A LINHA FOR ULTRAPASSADA DE QUALQUER FORMA, O AVALIADOR DE AVENTURA SEMPRE TEM A DECISÃO FINAL. E ELE VAI TE DAR UM ESPORRO. NO FIM, VOCÊ VAI SE VIRAR PRA DESFAZER A EXPLOSÃO DE 20 MIL CASAS DE UMA VILA, DA MATANÇA DE UM VICE-ALMIRANTE NOS BLUES OU DE UM NPC COM ROKUSHIKI!!! VOCÊ VAI TER QUE FAZER TUDO AQUILO QUE ELE VIU FAZER, SER IMAGINÁRIO E QUE REALMENTE NUNCA ACONTECEU COM ELE, UM SONHO, GÁS DA LOUCURA. TANTO FAZ!!

Bom, no fim de tudo você perde o direito a créditos, porque talvez seja afastado do cargo!! Hehehehehehe!!
Mas sério, não precisamos avacalhar né ?! Estamos aqui para nos divertir, fazer amigos e não pra atrapalhar o trabalho de ninguém, até porque fazemos tudo de graça, gostamos de ajudar vocês, não precisamos de players que queiram impedir isso de acontecer.

Level máximo 2 com a barra de exp cheia. Esse é o limite.

Mesmo você vindo da primeira ilha até a última ilha do Blue e trocando de Blue pra fazer mais aventura. Sua exp só chega ao level 2 e o máximo da barra para o level 3, ou seja lvl 2 - 49/50. O player não passará para o level 3 até que pise in-game no Farol e tenha pelo menos 1 página para ganhar a exp.

Burlador tretudo escreveu:
"Aaaah, mas no Farol já é level 3, então eu vou começar uma aventura gigante na última ilha do Blue e finalizar ela no Farol, porque assim eu consigo terminar no level 3."
Se você no fim da aventura, fizer pelo menos 1 página(5 posts seus) no farol, tudo bem. Mas enquanto não pisar no farol, não ganha exp!! Se você fez tudo direitinho, então apenas dessa vez você ganhou Burlador tretudo, nos vemos na próxima treta.

Exemplo do GM.Kerigus, o rapaz feliz escreveu:
Se o player, na metade de uma aventura que começo em logue por exemplo, pega lvl 3 com a soma de exp ate aquele ponto, toda exp ganha a partir dali que não seja no farol é zero. Exemplo: eu preciso de 3 de exp pra pega lvl 3, minha aventura tem 5 paginas, mas só na ultima pagina eu piso no farol, minha nota é 2 em todas as paginas, o que vai acontecer:

Página 1: 2 exp
Página 2: 0 exp
Página 3: 0 exp
Página 4: 0 exp
Página 5: 2 exp

Não existe acontecimento nos Blues.

Como é o começo, nos Blues nada muda, nada modifica, é fixo, mágico, lindo e maravilhoso. Se algo for mudado a staff mesmo se pronunciará nisso. Se houver alguma alteração na ilha, a staff mesmo pensará em como, porque nesta área os players são fracos, estão aprendendo. Podem até conseguir fazer muitas coisas, mas aos olhos dos outros, são coisas básicas, fracas, nada muito grandioso.

Quero mudar TUDO carai escreveu:
"Aaaaaaah, mas se não tem acontecimentos, então a ilha não pode ser modificada."
É isso mesmo!!! O que acontece na sua aventura, começa e morre na sua aventura. Fim. Não muda nada pra ninguém. Como se fosse seu universo paralelo, lindo e maravilhoso!

O homem explosão escreveu:
"Ué, mas e se eu explodi o QG."
Não sei como o narrador permitiu isso, se foi muito engenhoso do seu personagem e você narrou bem, sem nenhum empurrão forçado do narrador. Parabéns, mas explodir QG de Blue, caras mais fortes explodem com uma ação. Então realmente não é anda demais.

Causador de confusão com 60 players em aventura escreveu:
"Mas pera, então não terá invasão por acontecimento."
Nop, não terá. Eu disse acima, tudo começa e termina na sua aventura, nada muda, uma área linda e perfeita. Quer fazer mesmo a diferença, vá para a Grand Line!

Invasões.

As invasões acontecem da seguinte forma. Um player quer invadir o outro, o outro player tem que aceitar e o narrador também. Até porque, se a pessoa que narra já tiver muita carga e achar que não consegue narrar mais um, ele vai dizer ao dono da aventura pra ele buscar outro narrador, porque ele só está podendo narrar um player por aventura, algo leve e tranquilo. E o dono da aventura deve aceitar, se ele criou uma aventura junto com vários, o player mais ativo deste grupo, que está sendo narrado nos Blues, que deve dizer se o player pode ou não invadir a aventura. Lembrando, todos os players precisam entrar em um consenso pra dizer quem é o dono da aventura, quem é o líder ali, quem está mais apto a dizer quem pode ou não entrar na aventura. Todos precisam sempre estar de acordo.

Não gosto do meu líder ou meu companheiro escreveu:
"Aaaaaaaah, mas fulano não entra a tempos e nem posta."
Cara, se ele é do seu grupo, primeiro de tudo, tenha o contato dele em algum lugar. Skype, Discord, Twitch, TeamSpeak, Whatsapp, email, telefone de barbante, código morse, sinal de fumaça, eeeenfim! Se você tem o contato e mesmo assim ele não posta, pula ele.

O desorganizado escreveu:
"Aaaaaaaah, mas não tinhamos feito nenhum acordo quanto a pular."
Erro de vocês, vocês devem fazer um acordo com o grupo sempre. Fulano deve postar em 24horas depois de outro fulano, ou depois do narrador, ou 48horas, ou 3 anos depois do narrador. Quem vai criar o acordo são vocês. Se organizem, tudo vai ocorrer bem. Isso mostra como vocês podem ser um bom grupo.

Burlador tretudo contra-ataca escreveu:
"Aaaah essa TND gigantesca, eu vou é pedir permissão pra um narrado e o narrador dele, pra invadir a aventura e fazer uma aventura minha paralela sem nem interagir com o player.. HOHOHOHOHOHOHOHO"
Nos encontramos de novo!! Dessa vez, você chora. Siga as regras, todos seguem, tudo ocorre bem, tudo tem seu tempo, porque você precisa ser especial quanto a isso ?! Se ta tudo organizadinho, é porque existe um motivo. E tudo funciona melhor assim. Mesmo o senhor conseguindo fazer com que o player permita a invasão e o narrador também, você estará fazendo uma aventura nada a ver, dentro de uma aventura de outro player e sem nem interagir ou ter um objetivo de se juntar ao mesmo.
Cuidado, isso pode ser visto como ma fé e você receber warn.

A maioria dos narradores são estagiários.

É uma área tranquila, então tanto narradores já oficiais, como estagiários narram está área. Os estagiários podem aprender e de acordo com seu máximo de narrados, eles podem narrar aventuras solo ou uma aventura em grupo. Claro que você como estagiário, tem que saber o que pode fazer e o quanto pode se dedicar. O ADM responsável precisa saber seu limite, o quanto aguenta, o quanto pode, o quanto seu tempo permite narrar. Deixe sempre seu contato com o ADM, seja Whatsapp, discord, twitch, teamspeak, skype, endereço de casa, email, enfim. Se você acha que pode ajudar e quer ganhar créditos, está disposto sabendo que não vai fazer nenhum problema ao seu tempo ou ao fórum, nada errado sem consultar um ADM, ou algum GM, sempre avisar sobre, então se inscreva no contrata-se, venha fazer parte da staff. Aproveite, melhore sua narração com os outros. Evoluir é sempre bom.

E com isso já lhe venho com a primeira dica, a progressão de aventuras sempre acontece da seguinte forma, quantos mais aventuras o player tiver, mais difícil ela será e mais complexa a trama dela. Isso serve para os narradores também, toda a aventura deve ter uma trama boa, criativa, mesmo que seja a primeira. Mas a medida que você vai tendo suas aventuras, elas sempre devem melhorar e te surpreender.

Primeira aventura - Maravilhosa.
Segunda aventura - Melhor ainda.
Terceira aventura - Fodástica.
E por ae vai!!!
Cresça nobre estagiário gafanhoto, seja o plot twits desses narrados, seja a supresa que eles queiram receber, os divirta. Nossa intenção é que todos avancem, ganhem a exp e aprendam o jogo nos Blues. O jogo começa mesmo na primeira parte da Grand Line, que chamamos de Paradise (Paraíso).

Recompensas.

Valor Maximo de recompensa por level.

LevelRecompensa (Pirata, Revolucionário)MarinheiroCaçadorAgente do GovernoRevolucionáriosLocalização
1< B$ 10.000.000SoldadoCaçadorAgente em TreinamentoRecrutaBlues
210.000.000 ~ B$ 25.000.000Sargento ~ TenenteMercenário ~ AssassinoAgente GraduadoCabo ~ Major Blues (Última ilha) ~ Farol/Grand Line
Quero ser o REI DOS PIRATAS NOS BLUES escreveu:
" Pera, então se eu derrotar vários com a recompensa máxima, quer dizer que eu terei uma recompensa gigante."
Não! Só quer dizer que você é mais forte que eles. Se você tem 2000 de recompensa e mata 5 de 1000, você continua com 2000. Você é mais forte, não muda nada. Você ganharia uma recompensa um pouco acima da máxima.

O player humilde escreveu:
" Mas tive muitos feitos grandiosos."
Lembrando de novo, se você teve feitos grandiosos, foi por ter uma boa narração, muitos feitos grandiosos, sua narração deve ser excelente. E isso sem o narrador dar nenhuma forçada, porque se ele forçou algo, sua recompensa nem vai contar alguma ação. Não deixe ele facilitar. E novamente, você é level 2, fará coisas possíveis para level 2. Então mesmo com muitos feitos, sua recompensa nem vai explodir e ir tão alto assim, a staff irá decidir a recompensa e em comum acordo entre todos, decidirá qual será a sua. Mas não pense que level 2 terá uma recompensa de 500.000.000 de beries, a não ser que queira um vice-almirante surgindo na sua aventura e você sendo levado para Impel Down desde o level 2 e passar o resto do jogo, tendo muitas aventuras, até o level 6/7 para ter uma PEQUENA chance de conseguir escapar de Impel Down, ou algum player neste level CONSEGUIR te libertar de lá, sem ser preso. Aqui Impel Down é um pouco mais difícil que o do Anime. E não, sua exp não será gigante porque está em um local de players com level alto, mas será considerada a exp dos Blues até level 2 com máximo de exp, exp do Farol até level 3 e ir passando a exp de acordo com as ilhas da GL até o fim!

Limite de ganhos nos blues.

A área inicial, como todo e qualquer jogo, você não ganha muitas coisas. Um barco pequeno na primeira aventura, uma recompensa baixa, uma grana leve. Alguns itens básicos, geralmente o necessário que cumpre os vícios, armas básicas, equipamentos básicos, tudo MUITO básico mesmo. MAS LEMBRE-SE, VOCÊ DEVE MERECER!! Enfim, nos blues você não espera ter muitas grandezas. Quer coisa boa? Vai pra Grand Line, lá se encontram os melhores "tesouros" por assim dizer.

Biruto, o amigo do Boruto escreveu:
"Poxa, eu fiz 30 páginas, só porque nas 30 eu só quis bater em todo mundo e ainda narrei mal, a única coisa que eu ganho são cicatrizes?"
Você fez 30 páginas e mesmo assim só fez besteira ?! Parabéns pela sua força de vontade!! Gastou um tempo absurdo fazendo o maravilhoso, nada. Além de combates mal narrados de acordo com todos os narradores e a staff, você só vai ganhar cicatrizes mesmo. Tenha um foco, um objetivo, mereça, corra atrás, sabemos que todos tem capacidade e podem conseguir seus itens, barco, enfim... Tenha em mente que tudo que você quer, você deve merecer.
Mas lembre-se, não é porque você quer tudo que pode conseguir tudo em apenas UMA aventura, tudo tem seu tempo, vai pra GL, lá a parada é muito melhor.

Formação de Grupos.

No início o que mais buscamos são os objetivos, o aprendizado e as amizades que você levará para o resto do fórum. Então a formação de grupos no início é sempre bem simples para cada grupo:

Piratas:

Marinheiros:

Caçadores de Recompensa:

Revolucionários:

Agentes do Governo:

Civis:

Bom, diante disso tudo e sabendo que é no início que você encontra e conhece seus companheiros de viagem. Vem aqui uma forma facilitada para você conseguir pelo menos ter seu grupo já na lateral:

- Pelo menos 2 aventuras, cada aventura tendo no mínimo 4 páginas.
- Qualquer das duas aventuras já pode ser com seus companheiros, que em todo o caso são mais 2 além de você.
- O ganho da primeira aventura já pode ser um barco pequeno, lembrando que você deve MERECER e a aventura deva ter 4 páginas pelo menos.*
*Este caso acima a parte, sabemos que:
Piratas:

Marinheiros:

Agentes:

Revolucionários:

Caçadores:

Civis:

- O líder do seu grupo deve ser um NPC com o tal cargo do requisito. Em relação aos piratas, isso não é necessário, mas as outras classes o NPC líder do grupo teria o cargo necessário para oficializar e o grupo ir para a aba lateral do fórum.
- O NPC líder apenas deve ter a informação do seu nome e sua imagem.
- Quem controla o NPC é apenas o narrador, ele apenas aparece para dar ordens e quase não fala.
- Quando o player criador do grupo alcançar o cargo do requisito, ele toma o lugar do NPC líder. Escolhendo se o NPC líder simplesmente some, se aposenta, morre (Lembrando que se você matá-lo, pode se considerado pirata!!), vai para outro grupo qualquer, fica gaga e entra no chão da ilha. Qualquer coisa, mas que ele não faça mais parte do grupo.

Rogerin perfeccionista escreveu:
"Aaaaaaaaaah, mas se ele for narrado com personalidades diferentes pelos narradores, vai ser muito ruim"
Não vai ser não, todo NPC líder é maluco, ponto. Ele só está ali pra ocupar um cargo e você ter acesso a aba lateral mais cedo. Não quer o NPC líder ?! Ok. Mas não terá seu grupo na lateral também, porque você não tem o cargo para liderar um. :/

Hail to the king Baby !  

Conheça minha voz:

Play with me:

Última edição por DEV.Ryan em Seg 29 Jan 2018, 15:57, editado 2 vez(es)
DEV.Ryan
Agente em Treinamento
Agente em Treinamento

Warn :

MensagemAssunto: Re: ~ Plano de Jogo ~   Qui 25 Jan 2018, 19:19

GRAND LINE : PARADISE

Área onde o jogo fica bom e intenso.

Esta é a primeira parte da Grande line, onde todos chamam de paraíso. Bom, comparada a segunda parte, essa aqui é uma delícia. Aqui você começa a encontrar seus verdadeiros desafios, ter o desenvolvimento do seu personagem totalmente disparado. Um lugar que o jogo te mostra o que você consegue ou não fazer. Grandes tesouros, indicações, ilhas diversas, players para se encontrar, capturar. Digamos que aqui, finalmente o jogo começou, você aprendeu o suficiente no Blue, agora se prepara para a verdadeira realidade.

E assim como os Blues, você sempre acompanhará seu post do histórico, para facilitar na avaliação, no seu entendimento e desenvolvimento da aventura e também, ajudando o narrador a seguir com as informações frescas, mesmo que ele já saiba:

Histórico:

Código:

[spoiler=Histórico]• [b]Nome:[/b] ~x~
• [b]Posts:[/b] ~x~
• [b]Nrº de posts da Desvantagem:[/b] ~x~
• [b]Ganhos:[/b] ~x~
• [b]Perdas:[/b] ~x~
• [b]Players conhecidos:[/b] ~x~
• [b]NPC's:[/b] ~x~
• [b]Extras:[/b] ~x~[/spoiler]

O histórico pode ser personalizado, mas este é o esqueleto original.
Caso precise acrescentar mais campos, acrescente. Se achar que precisa de mais informações, coloque. Mas basicamente as outras informações a se acrescentar do histórico, se mantêm na ficha. Não tendo tanta necessidade de elas estarem presentes aqui também, apenas se você preferir que sim.

Todos daqui são narradores oficiais.

Narradores oficiais são exatamente players confiáveis a narrar uma boa aventura, alguém que o ADM responsável pela área confiou e deu este cargo de importância, sabendo que ele não irá criar nenhum problema. GM's e ADM's também podem acabar narrando nesta área caso eles queiram. De todo modo, fiquem ligados, estamos de olho!! Pai do ano

E como acabou de chegar na GL, já lhe venho com a dica de sempre!!
A progressão de aventuras ajuda sempre muito no desenvolvimento do player. E ela acontece da mesma forma que nos Blues, mas claro, com a dificuldade da GL. Quantos mais aventuras o player tiver, mais difícil ela será e mais complexa a trama dela. Toda a aventura deve ter uma trama boa, criativa, mesmo que seja a primeira. Mas a medida que você vai tendo suas aventuras, elas sempre devem melhorar e te surpreender.

Primeira aventura - Maravilhosa.
Segunda aventura - Melhor ainda.
Terceira aventura - Fodástica.
E por ae vai!!!

Lembre-se narrador, na aventura, você tem o poder!! Sempre dentro do bom senso, você sabe o melhor para o player se divertir em sua aventura, então não fique com medo se estiver narrando um ADM ou GM. Na aventura eles são apenas players, se tiver que pegar pesado, pega!!

Acontecimentos.

Nesta área da GL, os acontecimentos acontecem (HUR DUR). A área de acontecimentos pode pegar FOGO!
Narradores e o GM responsável estarão sempre de olho. A cada acontecimento notável, isso é. Ações em locais fixos citados da ilha, sejam elas comuns, rotineiras ou algo totalmente diferente do comum, como combate, explosão, gritos. Sejam ações dentro ou a frente dos locais fixos, toda ação notável deve ser dita na área de acontecimentos, no momento que ela acontecer e não a cada fim de página: LINK

Ou seja, locais inventados por narradores, lugares extras, não precisam ser citados nos acontecimentos. O modelo de postagem no tópico será exatamente assim:

Código:

[b]Aventura:[/b] [url=Link da aventura]Link[/url]
[b]Player(s):[/b] Nomes dos players
[b]Descrição:[/b] Breve descrição da situação do player, se está lutando, aproximadamente aonde e contra quem, ou se está em uma construção importante jogando amarelinha.

Exemplo escreveu:

Aventura: ANAKSUNAMUN bebendo água
Player(s): Mulher da Múmia e a própria Múmia
Descrição: Anaksunamun está bebendo água com o NPC IMPORTANTE Zabuza Momochi no bar da cidade, sentados conversando. A Múmia está no portão do QG da cidade.

A CADA FIM DO ACONTECIMENTO NOTÁVEL, ELE TAMBÉM DEVE SER AVISADO NO TÓPICO. APENAS COM:

Exemplo escreveu:

Acontecimento de Anaksunamun bebendo água acabou e ela não se encontra mais no lugar fixo citado.

Os narradores que estão narrando aventuras na mesma ilha, devem estar sempre se comunicando um com o outro. Tanto pelo tópico de acontecimentos, quanto pelo whatsapp, msn, skype, tinder, facebook, orkut, carta, telegrama, sms ou o nosso discord oficial: Discord Oficial

A invasão sempre acontecerá opcional ou obrigatória, mas sobre invasão eu falarei no tópico abaixo.
Para entender o sistema, clique no link: Acontecimentos

Invasões.

Como a sua aventura já está em andamento desde os BLUES, as invasões aqui são mais pelos acontecimentos mesmo. A invasão sem ser pelo sistema de acontecimentos, que seria pelo controle, acontece da mesma forma que nos Blues. O Player deve aceitar a invasão e o narrador também, ninguém é obrigado a narrar muita gente, mas um narrador com apenas uma aventura de vários players isso pode ser possível. Esse narrador se dedicaria apenas aquela aventura, para não se sobrecarregar e ter o andamento da mesma de forma boa.
Então antes de aceitar uma invasão do amigo, veja se o narrador está disposto, qualquer coisa procura outro narrador.

Toda forma de organização sobre as invasões já foram ditas no post sobre os Blues, porém ainda há uma coisa. Com os acontecimentos, um player pode invadir obrigatoriamente a aventura do outro player. E caso sejam inimigos, o PVP pode pegar fogo. MAS LEMBRE-SE, para você ir atrás de um player, você deve ter essa informação IN-GAME. NÃO QUALQUER NPC, ISSO SERÁ VISTO PELA STAFF COMO MA FÉ, mas por exemplo: "Caso um player pirata/revolucionário que tenha seu cartaz de procurado acabe entrando em contato com algum NPC da classe de Marinheiros, Agentes ou talvez um CR NPC amigo do outro player (No caso do NPC CR, o player já deve ter tido algum contato com este NPC claro e tendo um den den mushi para comunicação), o outro player poderá ter a informação de sua localização SE o NPC demonstrou reportar isso por algum dos meios de comunicação dos den den mushi. Esta situação anterior serve também para piratas e revolucionários, se algum revolucionário entrar em contato sobre a localização, ou algum pirata amigo, vide caso do NPC CR, se comunicar via den den mushi. Caso não houver esse tipo de momento na aventura do caçado, o player caçador não teria nenhuma informação em como encontrá-lo.

Então não abuse, não aja de ma fé, estamos de olho em você!! Pai do ano

A Morte pode acontecer.

Chegamos no momento, não tenha medo, nesta área você realmente pode morrer. Mas antes de morrer, saiba, se você estiver narrando direitinho e seguindo seu personagem, MUITO dificilmente você morrerá.

Contra NPC's, você tem como perder algum membro, ganhar cicatriz, ficar desfigurado, perder dinheiro, itens, ENFIM! E morrer, mas a morte deve ser acompanhada de uma "indicação", por assim dizer, do narrador a staff. Onde os GM's/ADM's irão decidir, diante de todo o acontecimento da aventura, avaliar se este player merece mesmo morrer ou não.

Saiba que, se você estiver tentando burlar sua morte, para não precisar de 6 meses do reset da ficha, sua maldição será continuar com este personagem, até dar o tempo de 6 meses, além de talvez receber warn por ma fé. E assim como todo mundo, você poderá resetar a sua ficha pro zero!

PVP's poderão ocorrer entre players SEM DIREITO A MORTE e isso serve para exatamente incentivar a interação de vocês. Para vocês poderem cair na porrada, sem medo de perder a ficha. MAS LEMBREM-SE DO QUE FOI DITO NO TÓPICO DE INVASÕES SOBRE SABER ONDE O OUTRO PLAYER ESTÁ. Assim que o player for derrotado em combate, o player vencedor poderá captura-lo, sequestrá-lo ou simplesmente roubá-lo.

Armas de grande valor como LW's, Meitous ou Babylons não poderão ser roubadas.

Então você pode roubar tudo do player, menos as armas de grande valor como LW's, Meitous ou Babylons, exatamente por elas se equipararem a akumas no mi, então elas estão "presas" ao corpo do usuário.

Qualquer mutilação, seja cicatriz, desfiguração ou amputação de algum membro, só acontecerá durante o combate, enquanto o outro player estiver vivo e em combate!

LEMBRE-SE, QUANDO UM PVP ESTIVER PERTO DE SER INICIADO, O NARRADOR DEVE AVISAR A STAFF, PARA QUE A MESMA SUPERVISIONE ESSE COMBATE. NÃO QUERO VER NINGUÉM CAUSANDO PROBLEMA, SEJA POR PARTE DE ALGUM PLAYER OU ALGUM NARRADOR. ISSO É UM JOGO, VOCÊ NÃO VAI MORRER. GANHAR UMA CICATRIZ, PERDER UMA PARTE DO CORPO, FAZ PARTE. DEPOIS VOCÊ PROCURA UMA FORMA DE ARRANJAR UM MEMBRO CIBERNÉTICO, OU SEI LA.

Manuelzin da realidade aumentada escreveu:
"AAAAAAAAAAAH NÃO!!! MAS EU VOU ATACAR ELE EXATAMENTE PRA ROUBAR A BABYLON/MEITOU."
Cara, não. Sabemos que o fórum tem uma certa realidade sim, comparada ao anime, ele tem já uma realidade bem alta. Muitos dos GM's/ADM's que estão ou passaram pela staff, eram de criar coisas com uma realidade no sistema tão alta, que tornava aquilo até complicado de acontecer. Estamos no universo de um anime e já melhoramos a realidade ao ponto possível. Se aumentamos demais, só vai ficar chato, acredite. Nem o The Sims a realidade é tão alta assim. Talvez o Second Life e mesmo assim, existem MUITAS coisas irreais no jogo e simplesmente eram as que os players mais se divertiam fazendo, desde voar até personalizar sua skin.

Jorel, O desmembrador escreveu:
"Pera, não posso sequestrar ele e arrancar as partes do corpo para me divertir?!"
Caramba Jorel, você é um psicopata mesmo ein!? Pelo menos ta se divertindo aqui e não na vida real.. Pai do ano
A principio não, apenas durante o combate. Mas você pode fazer isso com NPC's a todo momento. Se você conseguir se segurar até o Novo Mundo, pode ter certeza que la você poderá brincar de ser o cara que desmembra geral!!

Raimundão, o treteiro artista das sombras escreveu:
"Eu não vou poder fazer meu PVP em silêncio, sem ninguém da staff saber, só eu, o outro player e o narrador ?! Mesmo o narrador sendo meu amigo e podendo me ajudar?!"
NÃO!! Você quer brincar de não temer nada e armar tudo, NÃO VAI!! Nós da staff estamos supervisionando vocês, estamos aqui para nos divertir, todos com os mesmos direitos. Ninguém aqui deve ser injustiçado, então por isso os pvp's terão uma supervisão. Mas mandem ver, o que acontecer, aconteceu. Vá para um pvp sabendo que pode perder, mas não vai morrer e você sendo forte, pode conseguir tudo de novo.

Level máximo 6 com a barra de exp cheia. Esse é o limite.

Assim como nos Blues, aqui ocorre da mesma forma. Mesmo você vindo da primeira ilha até a última ilha da GL e trocando de Rota pra fazer mais aventura. Sua exp só chega ao level 6 e o máximo da barra para o level 7, ou seja lvl 6 - 189/190. O player não passará para o level 7 até que pise in-game na Ilha dos Tritões e tenha pelo menos 1 página para ganhar a exp.

Recompensas.

Valor Maximo de recompensa por level.

LevelRecompensa (Pirata, Revolucionário)MarinheiroCaçadorAgente do GovernoRevolucionáriosLocalização
210.000.000 ~ B$ 25.000.000Sargento ~ TenenteMercenário ~ AssassinoAgente GraduadoCabo ~ Major Blues (Última ilha) ~ Farol/Grand Line
325.000.000 ~ B$ 75.000.000 Tenente ~ CapitãoAssassino ~ DonAgente Especial ~ Agente Superior (Chefe)Major ~ ComandanteGrand Line
475.000.000 ~ B$ 150.000.000 Capitão ~ ComodoroDon ~ SkrivenAgente Superior (Chefe)Comandante ~ CoronelGrand Line
5150.000.000 ~ B$ 250.000.000 ComodoroSkriven ~ BastoneAgente Superior (Chefe) ~ Agente SecretoCoronelGrand Line ~Sabaody
6250.000.000 ~ B$ 400.000.000Comodoro ~ Vice-AlmiranteBastoneAgente SecretoCoronel ~ Sub-GeneralSabaody ~ Ilha dos Tritões
- Não exagere colocando um bando de muitos NPCs com recompensas menores para dar um valor muito alto.

- Em caso de grupos piratas apenas o capitão de uma tripulação pode chegar ao máximo estipulado ou próximo a isso, seu braço direito geralmente vai ter em média a metade ao algo proximo a isso, os demais vão ter recompensas inferiores! Então não criem grupos com valores todos elevados!

Aqui meu garoto, você pode mandar ver.. Se liberta, vai matar, caçar, salvar, roubar, explorar, se divertir!! o/

Limite de ganhos na Paradise.

As indicações começam nesta área e nestes links você pode ver algumas delas:

Legendary Weapons|Armas Lendárias - LW / S.W.
Meitous
Akuma no mi
Haki
Rokushiki

Antes de pensar que tudo é liberado, leia o tópico e veja como eles funcionam.

Você também começa a ter acesso a uma loja especial:

Loja de Itens raros

Assim como ganhos caso esteja de olho em uma ilha acima das nuvens:

Ilhas do céu

Hail to the king Baby !  

Conheça minha voz:

Play with me:

Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: ~ Plano de Jogo ~   

~ Plano de Jogo ~
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» Ganhei no jogo do bicho um dinheirão quero ajudar a igreja ministro e pastor ,você aceitam ??
» Plano de Negócio - Projeção Inicial de Vendas
» PLANO DE NEGOCIOS PARA INICIAR UM DELIVERY
» Quiz Bíblia 3D-Jogo Religioso
» Palestra formalizada por Ministro da C.C.N, Congregação Cristã Nacional

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
A Grande era dos Piratas :: Início :: Regras-
Ir para: