A Grande era dos Piratas

FAQCalendárioInícioBuscarMembrosGruposRegistrar-seConectar-se
Últimos assuntos
» [Mini - crawling] SUNSET
por crawling Ontem à(s) 23:34

» Noelle Eisenhower
por Noelle Ontem à(s) 22:30

» Zed
por Doodles Ontem à(s) 18:37

» [MINI - rhsdc3] O homem mais forte do mundo!
por rhsdc3 Ontem à(s) 12:20

» [MINI-Jovee] As rédeas da Justiça
por Jovee Ontem à(s) 08:27

» Kyo Full Buster
por Kyo Ontem à(s) 01:01

» [MINI-MUGETSU] Ascensão
por Mugetsu. Dom 14 Out 2018, 23:01

» [MINI- SagitaryBR] A Busca Por Aventuras
por SagitaryBR Dom 14 Out 2018, 22:34

» [MINI-AMÉLIO] Aventura Miaustica
por Galaxy Dante Dom 14 Out 2018, 21:02

» M.E.P Werneckinn
por Galaxy Dante Dom 14 Out 2018, 20:59

» Shimizu Raiden
por ADM.Bowel Dom 14 Out 2018, 17:15

» [M.E.P. - SagitaryBR]
por Galaxy Dante Dom 14 Out 2018, 06:31

» Mini Aventura Madrinckjr = As aventuras de um Espadachim sem piedade
por Galaxy Dante Dom 14 Out 2018, 06:29

» Buki Bijin
por Bijin Sab 13 Out 2018, 22:19

» Kit - Cubinho
por Mizzu Sab 13 Out 2018, 13:39

» [MINI - Nicklaus D. Yrick] O despertar da Fera
por ynfinity Sab 13 Out 2018, 01:43

» MINI - Aventura Skylodd
por Bread Sex 12 Out 2018, 23:57

» MINI - Aventura Skylodd
por Bread Sex 12 Out 2018, 23:52

» [MINI - Kijartan] Anjo do Mar
por Bread Sex 12 Out 2018, 23:04

» [Kit - Sesshomaru]
por Mizzu Sex 12 Out 2018, 21:41

Facebook

------------
- NOSSO BANNER-

------------

Naruto AkatsukiPokémon Mythology RPG

Conheça o Fórum NS

Compartilhe | 

~ Tutorial de Combate ~

Ir em baixo 
AutorMensagem
Raizen
Administrador
Administrador

Créditos : 50
Warn :
Masculino Data de inscrição : 18/04/2011

MensagemAssunto: ~ Tutorial de Combate ~   Seg 09 Out 2017, 14:46

Em todos os meus anos de experiência em fóruns, 11 anos para ser mais exato, eu desenvolvi minha narração ao longo do tempo como um todo, mas principalmente em lutas! A minha especialidade sempre foi fazer posts de combate e eu venho notando que nesse fórum essa é a maior dificuldade de mais da metade dos players, dá para contar nos dedos quantos players nesse fórum conseguem fazer um bom post de combate. Então o meu objetivo com esse tutorial é dar uma luz para os players, tanto os novos como também os mais antigos, dar algumas dicas e macetes que podem ser muito úteis na hora de decidir uma luta, tanto em PVN ( Player vs. NPC ) como em PVP ( Player vs. Player ).

Explore o seu personagem

Muitas vezes da pra tirar proveito até das características mais simples do seu personagem, uma coisa que a primeira vista não parece ser tão útil para determinada situação. Antes de iniciar o seu post de luta, abra sua ficha e dê uma boa olhada na mesma, observe atentamente os seus status, perícias, itens e vantagens, com certeza deve ter alguma coisa na sua ficha que você pode usar em alguma situação, seja um item esquecido no seu inventário ou uma vantagem que você não olhou da maneira correta, um bom exemplo disso é a vantagem Noção Exata de Tempo que muitos jogadores se limitam a usar essa vantagem para saber que horas são ou quanto tempo se passou desde que entrou em uma caverna, enquanto eu por outro lado uso essa vantagem para tentar perceber, depois de um certo tempo observando o inimigo, o tempo que ele geralmente leva para chegar até mim, e isso da para saber mais ou menos a velocidade máxima que o mesmo pode atingir, e da próxima vez que ele fizer outro avanço eu já terei o tempo certo para realizar uma esquiva com um contra-ataque. Até mesmo o ofício pode ser utilizado em batalha, um médico por exemplo sabe exatamente quais as regiões mais sensíveis do corpo, os locais que se deve acertar para causar grande estrago ao seu oponente. Enfim, sempre há alguma coisa em sua ficha que você possa usar, basta olhar com atenção e ter criatividade.

Use o cenário

Nem sempre o narrador descreve um cenário para você se sentir em um ambiente mais detalhado e bonitinho. Muitos narradores descrevem o cenário para lhe dar alguma chance de reação contra um oponente que ele considera difícil. Use o cenário em combate porque sempre existe alguma coisa que você pode tirar vantagem em determinada situação. Um bom exemplo disso é jogar areia nos olhos do adversário e fazê-lo abaixar a guarda por alguns segundos, que em certo momento pode ser cruncial. Uma coisa que é muito boa de se usar e eu mal vejo, isso pra não dizer nunca, é usar o sol! Essa é uma técnica de combate que eu costumo usar bastante, sempre se mantenha com as costas para o sol, e em determinado momento usa um ataque aéreo, salte em direção ao inimigo e ele automáticamente irá acompanhar o seu movimento, porém, você estando contra o sol, a luz vai ofuscar a visão do oponente e isso pode lhe dar a brecha necessária para acertar aquele golpe que você não consegue desde que começou a luta. Qualquer coisa pode ser útil, até mesmo aquela pedra que está no chão, se você tiver pelo menos 1 de pontaria, está na faixa do normal e consegue atirar uma pedra em alguém, use essa pedra para acertar seu oponente, force-o a fazer uma esquiva/bloqueio e tente se antecipar no momento em que ele se defender, as possibilidades são infinitas, por isso sempre cobre ao seu narrador um cenário detalhado.

Não tenha preguiça

Um dos maiores problemas em qualquer coisa da vida, a preguiça, eu conheço muitos players com grande potencial, são pessoas com boa imaginação e ideias, porém muitas dessas pessoas simplesmente não se esforçam como deveriam para atingir o nível de post que poderiam, as vezes você acaba recebendo um golpe fútil por simplesmente já ter feito um post que para você estava grande demais e não achou necessário colocar um caso de defesa a mais. Um bom post de luta é aquele que possui detalhes e inúmeras possibilidades de combate, nenhum narrador é bonzinho o bastante para deixar você fazer o que quiser no seu post e não sofrer nenhum dano, esse tipo de coisa ocorre apenas se você estiver em um nível de ficha e narração superior ao oponente, tanto player como NPC, caso contrário não é bem assim. Não importa o quão bom você seja, se estiver enfrentando alguém com o seu nível de ficha ( ou level, em casos de NPC ), sempre que você acertar um golpe você querendo ou não vai estar abrindo sua guarda para atacar, e um bom narrador vai explorar isso, por isso casos de defesa e ataque nunca é demais. Não deixe de enriquecer o seu post de luta porque acha que já escreveu demais e que aquele movimento que você pensou em fazer não seja necessário porque o narrador não vai apelar tanto. Quanto melhor o seu post de luta é, mais o narrador vai procurar motivos para lhe machucar, porque se você posta mal, o seu narrador te da uma surra e a vida segue, mas se você é bom, se você posta com falhas mínimas, o narrador vai procurar essas falhas porque na cabeça dele você não pode simplesmente fazer o que quer e sair ileso, e ele está certo! Por isso nunca tenha preguiça na hora de fazer um post de luta, sempre faça todas as possibilidades possíveis, desde um bom ataque e uma boa defesa, até mesmo um contra-ataque! Uma coisa que eu gosto de fazer no final de meus posts é por um caso de "se por ventura ele consiga me acertar, tentaria resistir ao impacto e aproveitar a brecha que ele deu para tentar fazer "x" movimento", porque mesmo se eu levar dano, não será de graça! O segredo de um bom post de luta é: ele nunca está bom o bastante, sempre faça mais!

Imagine

Muita gente me pergunta e me pede dicas de como fazer um bom post de luta, e na realidade não tem muito segredo, a imaginação é sua arma mais forte, afinal estamos em um fórum onde trabalhamos com a imaginação, seja para criar conteúdo ou usufruir do mesmo. Quando você estiver fazendo um post de luta, incorpore o seu personagem, finja que você é realmente ele, tem os poderes dele e está na situação e que ele se encontra, imagine! O que você faria numa situação como essa? Como você iria se esquivar/bloquear um ataque e tentar contra-atacar? Simule os movimentos, imagine um movimento em sua cabeça e faça você mesmo em câmera lenta, isso lhe da uma descrição melhor do que você quer fazer e lhe ajuda na hora de digitar, não tenha medo ou vergonha de imaginar esse tipo de coisa, eu acho que se você joga um RPG de fórum, já deve ou devia ter passado por essa fase.

Eu nunca fui um bom professor, tentei passar o máximo de conhecimento nesses quatro tópicos para tentar de alguma forma ajudar os membros desse fórum. Mesmo que não seja grande coisa para alguns, eu acredito que para outros isso seja muito importante e instrutivo. Sigam esses tópicos citados acima e eu garanto que a qualidade dos seus posts de combate irão subir consideravelmente. Este conteúdo foi feito por mim mesmo, Raizen, e eu espero ter ajudado de alguma forma aqueles que tem mais dificuldade em postar.

Ficha l Aventura

Olá Convidado, seja bem-vindo ao One Piece RPG.
Links para ajuda: Regras | Mudanças Importantes | Crie seu Personagem | Mini-Aventuras

Ver perfil do usuário

~ Tutorial de Combate ~
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» Tutorial sobre diodos zener com tabela!
» ANDROMEDA INTERESTING - Detalhes Interessantes de Andromeda
» Tutorial Secador Deva SunDryer
» [Tutorial] Adicionar efeito ao nome do usuário
» Bonanza - "Combate Indigena" (DUBLADO)

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
A Grande era dos Piratas :: Personagem e Mundo :: Mini-Aventura-
Ir para: