A Grande era dos Piratas

FAQCalendárioInícioBuscarMembrosGruposRegistrar-seConectar-se
Últimos assuntos
» Yamajin
por Yamajin Hoje à(s) 10:35

» [MINI - Bill Curly] - Meu Ódio Será Tua Herança
por Curly Bill Hoje à(s) 03:00

» Helves
por Ryoma Hoje à(s) 02:16

» [MINI-Kurokami] Alvorada
por Knabstrupper Hoje à(s) 02:00

» Bell Farest
por Far Ontem à(s) 23:38

» Kryn Nerelin
por Punk Ontem à(s) 22:19

» [Mini-Theoscelo] The Awakening
por Theoscelo Ontem à(s) 20:08

» [MINI-*Towetz*] O Fanfarrão de Shells Town
por Towetz Ontem à(s) 15:07

» Edmure de Rivia
por Wing Ontem à(s) 14:24

» SeaGull Newspaper - Agosto a Dezembro de 2018
por Marciano Ontem à(s) 14:12

» Iris Ao'Yume Al'Nyat
por ADM.Bowel Ontem à(s) 12:54

» [Mini-Jean-Claude] Prólogo
por Jean-Claude Strauss Ontem à(s) 10:15

» [M.E.P] Curly Bill
por Galaxy Dante Ontem à(s) 04:10

» [M.E.P] Towetz
por Galaxy Dante Ontem à(s) 04:08

» MINI-TRIPZAP
por Galaxy Dante Ontem à(s) 04:06

» [M.E.P] - TRIPZAP
por Galaxy Dante Ontem à(s) 04:05

» [MINI-*Shark D. Davy*] *Mundança...*
por Fanalis B. Ria Ontem à(s) 01:55

» [MINI-Shark D. Lee] A Primeira de Muitas
por Fanalis B. Ria Ontem à(s) 01:55

» [MINI-Ulricheisen] O Sopro Inicial
por ulricheisen Ontem à(s) 01:41

» [Mini - Hou Yi] Capítulo 0.5
por Hou Yi Ontem à(s) 01:07

Facebook

------------
- NOSSO BANNER-

------------

Naruto AkatsukiPokémon Mythology RPG

Conheça o Fórum NS

Compartilhe | 

[MINI - Nicklaus D. Yrick] O despertar da Fera

Ir em baixo 
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Seguinte
AutorMensagem
Bread
Orientador
Orientador

MensagemAssunto: Re: [MINI - Nicklaus D. Yrick] O despertar da Fera   Seg 08 Out 2018, 20:43

~Post NEGADO~

* Opa Ynfinity! Primeiramente seja bem vindo de volta ao nosso RPG =)

Mas pera... pera pera... calma lá! Primeiro vou dar algumas dicas estruturais para deixar seu post mais agradável de se ler visualmente.

A primeira delas é sempre procurar usar justificação ([justify]) entre seus posts. Isso deixa ele alinhado e a leitura bem mais agradável como qualquer livro ou texto online que vc pegar por ai. A segunda seria utilizar quebras de linhas maiores... seu texto parece um "blocão de texto" só, sem determinação de estrofes e isso acaba virando uma sopa de letrinhas. Sempre que terminar um assunto, dê um duplo enter e deixe claro que um trecho do seu post está separado do outro (isso é ainda mais evidente em trechos de flashback como vc usou dessa vez).

A segunda é voltada para a coerência... veja, eu entendo que vc passou muito tempo sem narrar essa mini-aventura e até pode ter se desmotivado com uma personalidade mais violenta e cruel de seu personagem e tentou mudar isso, mas mudar aos 48 do segundo tempo da água pro vinho deixa quem ler sua aventura completamente confuso e pensar "oras... mas ele tem Código do Caçador ou Dupla Personalidade?"

Como te dito por MP, não se preocupe caso não tenha gostado do lupino pois na aventura oficial vc pode jogar com um personagem totalmente novo caso queira. Porém, recomendo fortemente que vc mantenha a personalidade que criou lá no início da mini do ano passado pois mudanças bruscas na personalidade não são bem vistas pelos avaliadores do RPG e vc pode tirar XP muito baixa caso isso se repita.

Vou deixar agora um elogio: Vc está de parabéns por depois de tanto tempo ainda se manter atento ao "God Mode" e não cometer nenhum deslize! Isso é algo bem difícil, principalmente para alguém que está voltando a jogar depois de tanto tempo. *
Ver perfil do usuário
ynfinity
Membro
Membro

Créditos : Zero
Warn :
Masculino Data de inscrição : 12/06/2017

MensagemAssunto: Re: [MINI - Nicklaus D. Yrick] O despertar da Fera   Seg 08 Out 2018, 23:03

Klaus olhava fixamente em direção ao pássaro com muita atenção e cautela, ignorando seu adversário, que mesmo no leito da morte, não desviava a atenção do jovem Mink.

Mais cedo ouvira um gemido estranho que vinha por de baixo do grande pássaro, agora o jovem lobo andava em direção ao Tori enquanto pensava:

Será que tinha outro Aldeão e eu não senti sua presença? Ou até outro pássaro menor?? Irei tentar concentrar minha audição enquanto me aproximo melhor.. Tenho que ter cuidado, estou ferido e devo procurar rapidamente uma forma de me curar..

Assim, o jovem humanoide tentaria se aproximar mais de sua presa, sempre com muita atenção e cautela observando tudo a sua volta, com intenção, caso possível, de usar seus sentidos aguçados de Mink para destingir o som e descobrir qual seria a nova criatura e quais suas intenções.

Legenda:
Narração
Pensamentos

Ver perfil do usuário
Bread
Orientador
Orientador

Créditos : 39
Warn :
Masculino Data de inscrição : 03/04/2017

MensagemAssunto: Re: [MINI - Nicklaus D. Yrick] O despertar da Fera   Ter 09 Out 2018, 19:58

~Post NEGADO~

* Bom, primeiro sobre sua pergunta, a desvantagem do Código do Caçador faz menção à qualquer caça abatida. Ou seja, se vc encontrar algum animal ferido deve cuidar dele ou ser misericordioso e terminar de matá-lo, aproveitando de sua carne/pele/etc.

Agora sobre o post, vc cometeu um God Mode quando disse que "andava" em direção do pássaro ao invés de dizer que "andaria" em direção do pássaro. Isso impede seu narrador de indicar se sua ação será um sucesso ou uma falha pois na sua narrativa vc trata como se vc já conseguisse andar em direção ao pássaro sem ser interrompido (o que pode não ser verdade)

Além disso, faltaram mais casos. Vc disse que tentaria usar seus Sentidos Aguçados para tentar descobrir qual tipo de criatura seria e quais suas pretenções e isso está ok. Porém, o que vc faria se descobrisse, ou se não descobrisse? Ficaria lá parado? Tente dar mais continuidade aos seus posts criando mais possibilidades para a continuidade da sua narrativa. Tentar fazer apenas uma ação deixa seu personagem muito preso e limitado, pois vc conseguiria fazer apenas uma ação (ou talvez nenhuma!) até o próximo post e a história não daria continuidade ficando "travada".

Para finalizar, vc acabou não colocando o post justificado como eu sugeri. Acima da caixinha de texto onde escrevemos o post tem alguns ícones que nem no Microsoft Word... o justificar é aquele que tem vários risquinhos alinhados... clique nele e escreva seu texto dentro para deixar ele mais alinhado e agradável de se ler :) *

Objetivos:

FICHA~~~~~~~~~~~~~~~~~~AVENTURA

Legendas:

Ver perfil do usuário
ynfinity
Membro
Membro

Warn :

MensagemAssunto: Re: [MINI - Nicklaus D. Yrick] O despertar da Fera   Ter 09 Out 2018, 22:49

Klaus olhava fixamente em direção ao pássaro, ignorando seu adversário, que mesmo no leito da morte, não desviava a atenção do jovem Mink.

Mais cedo ouvira um gemido estranho que vinha por de baixo do grande pássaro, agora o jovem lobo iria tentar andar em direção ao Tori, sempre alerta e analisando o ambiente, enquando pensava:

"Será que tinha outro Aldeão e eu não senti sua presença? Ou até mais alguém por perto?!?

Irei tentar concentrar minha audição enquanto me aproximo mais e ficar atento a qualquer som ao meu redor... Tenho que ter cuidado, estou ferido, não desejo entrar em outro combate tão cedo, principalmente contra oponentes fortes como esse último aldeão..

Tomei minha decisão, caso eu veja uma forte presença vindo por perto do pássaro tentarei me afastar e fugir, porém acho que deve ser algum animal pequeno preso nesse grande pássaro.. Devo ajudá-lo a se soltar, só não espero que seja mais um aldeão!!"

Logo, Klaus já estava decidido.
Caso sentisse uma forte presença na direção do pássaro, tentaria fugir do local. Se não se sentir-se ameaçado, chegaria mais perto do local e ajudaria o indivíduo a sair de baixo do Tori.

Legendas:
Narração
"Pensamentos"

Ver perfil do usuário
Bread
Orientador
Orientador

Warn :

MensagemAssunto: Re: [MINI - Nicklaus D. Yrick] O despertar da Fera   Qui 11 Out 2018, 00:06

~Post NEGADO~

* Oi Ynfinity... infelizmente tive que continuar te negando pois ainda não estamos num nível ideal. Porém, eu acho compreensível isso acontecer pois você deixou de postar quando estávamos bem próximos do fim da sua aventura e, voltando agora depois de um ano, é normal ficar enferrujado nas postagens para pegar novamente o ritmo.

O God Mode não é só cometido pelo fato de determinar ações que aconteceriam com você, assim como determinar ações que não aconteceram com você como se elas tivessem acontecido. Você narrou que seu oponente não desviava a atenção do mink, mas em nenhum momento no meu post eu narrei isso.

Outro detalhe é que, apesar de vc acertar o tempo verbal em praticamente todos os verbos do seu post (sufixo -IA) vc acabou errando o primeiro quando narrou "Olhava" ao invés de "Olharia".

Outra dica que te dou é evitar colocar muitas falas e pensamentos em sequência... isso deixa a narração meio irreal. É como se pegasse qualquer livro paradidático e vermos que os pensamentos e falas não passam de duas linhas sem intercalar com narrativas ou ações simples que enriquecem a narrativa. Veja o seu bloco de pensamento e imagine que em grande parte ao invés de pensar o que gostaria de fazer, vc deveria narrar seu personagem tentando fazer aquilo.

Por fim, até por gastar muita escrita com pensamentos ao invés de ação, sua ação final ficou genérica demais. Vocês disse que tentaria fugir do local ou ajudaria o indivíduo a sair... porém, COMO tentaria fugir ou COMO ajudaria o indivíduo? Utilizando alguma coisa para levantar o pássaro? Dando a mão? Erguendo o pássaro? Fugiria pelas árvores? Fugiria correndo? Etc. *

Objetivos:

Legendas:

Ver perfil do usuário
ynfinity
Membro
Membro

Warn :

MensagemAssunto: Re: [MINI - Nicklaus D. Yrick] O despertar da Fera   Qui 11 Out 2018, 08:15

Klaus iria atentar-se ao Tori pois mais cedo ouvira um gemido estranho que vinha naquela direção, agora o jovem lobo iria tentar andar em direção ao pássaro, sempre alerta e analisando o ambiente, enquanto pensava:

"Será que tinha outro Aldeão e eu não senti sua presença? Ou até mais alguém por perto?!?

Irei tentar concentrar minha audição enquanto me aproximo e ficar atento a qualquer som ao meu redor... Tenho que ter cuidado, estou ferido, não desejo entrar em outro combate tão cedo, principalmente contra oponentes fortes como esse último aldeão.."

Logo, Klaus já estava decidido.

Caso o jovem Mink venha a sentir uma forte presença ou ameaçado , vindo da direção do pássaro, não poderia fugir, já que em sua personalidade, seu código de honra discordava de covardes. Dessa forma, Klaus iria segurar sua adaga mais firme, disparar na direção do seu oponente e parar bem na sua frente, soltando um uivo de lobo e mostrando sua verdadeira face aterrorizante, tentando intimidá-lo de forma a desistir do combate.

Caso não se sinta intimidado, Klaus tentaria ajudar o indivíduo em baixo do Tori, se aproximaria dele, e ergueria sua mão enquanto falaria:

-Vamos lá carinha, saía daí, segure firme, eu te ajudo!

Legendas:
Narração
"Pensamentos"
Falas

Ver perfil do usuário
Bread
Orientador
Orientador

Warn :

MensagemAssunto: Re: [MINI - Nicklaus D. Yrick] O despertar da Fera   Sex 12 Out 2018, 20:56

~Post NEGADO~

* Ynfinity... novamente nos deparamos com mais verbos de seu post contendo God Mode pois estão fora do desejado futuro do pretérito. Vou pontuá-los para vc saber quais são:

@ynfinity escreveu:
Caso o jovem Mink venha a sentir uma forte presença ou ameaçado , vindo da direção do pássaro, não poderia fugir, já que em sua personalidade, seu código de honra discordava de covardes. Dessa forma, Klaus iria segurar sua adaga mais firme, disparar na direção do seu oponente e parar bem na sua frente, soltando um uivo de lobo e mostrando sua verdadeira face aterrorizante, tentando intimidá-lo de forma a desistir do combate.

Agora pontuei abaixo como seu texto ficaria de acordo com o desejável dentro das regras do fórum:

@ynfinity escreveu:
Caso o jovem Mink venha a sentir uma forte presença ou ameaçado, vindo da direção do pássaro, não poderia fugir, já que em sua personalidade, seu código de honra discordava de covardes. Dessa forma, Klaus iria segurar sua adaga mais firme, dispararia na direção do seu oponente e pararia bem na sua frente, soltaria um uivo de lobo e mostraria sua verdadeira face aterrorizante, tentaria intimidá-lo de forma a desistir do combate.

Note que com o uso do sufixo -IA seu post ficaria com a impressão de que vc tentaria fazer as ações, e não afirmar o que iria acontecer. Após utilizar "iria" no começo da frase, vc deixou de usar em todos os outros verbos descaracterizando assim uma intenção de executar uma ação e colocando no lugar uma afirmação do que aconteceria.

Outro detalhe importante é que seu pensamento ainda está MUITO longo. Ele deixou o personagem totalmente robótico como se ele fosse uma máquina pensando... imagine que ninguém pensa normalmente assim, então um personagem de uma história também não pensaria kkkk minha dica é para que deixe no máximo meia linha de pensamento... no caso vc usou 6.

Note também que vc utilizou "pensava" ao invés de "pensaria" na sua primeira estrofe. Isso invalida seu post também e caracteriza o God Mode... *

Objetivos:

Legendas:

Ver perfil do usuário
ynfinity
Membro
Membro

Warn :

MensagemAssunto: Re: [MINI - Nicklaus D. Yrick] O despertar da Fera   Sab 13 Out 2018, 01:43

Klaus iria atentar-se ao Tori pois mais cedo ouvira um gemido estranho que vinha naquela direção, agora o jovem lobo iria tentar andar em direção ao pássaro, sempre alerta e analisando o ambiente, enquanto pensaria:

"Será que tinha outro Aldeão e eu não senti sua presença?"

Logo, Klaus já estava decidido. Iria tentar concentrar sua audição enquanto se aproximaria do pássaro, ficaria atento a qualquer som ao redor,  e descobriria quem seria o novo indivíduo perto de sua presa.

Caso o jovem Mink venha a sentir uma forte presença ou ameaçado, vindo da direção do pássaro, não poderia fugir, já que em sua personalidade, seu código de honra discordava de covardes. Dessa forma, Klaus iria segurar sua adaga mais firme, dispararia na direção do seu oponente e pararia bem na sua frente, soltaria um uivo de lobo e mostraria sua verdadeira face aterrorizante, tentaria intimidá-lo de forma a desistir do combate.

Caso não se sinta intimidado, Klaus tentaria ajudar o indivíduo em baixo do Tori, se aproximaria mais dele, ergueria sua mão e tentaria puxá-lo enquanto falaria:

-Vamos lá carinha, saía daí, segure firme, eu te ajudo!

Legendas:
Narração
"Pensamentos"
-Falas

Ver perfil do usuário
Bread
Orientador
Orientador

Warn :

MensagemAssunto: Re: [MINI - Nicklaus D. Yrick] O despertar da Fera   Ter 16 Out 2018, 20:31

NARRAÇÃO KLAUS

MINI AVENTURA / POST 06

O Tori que abafava o som da criatura que vinha de baixo já estava tão perto dos portões da morte quanto o humano que Klaus tinha abatido na disputa pela caça. Ele se aproxima daquele pássaro enorme e pesado e começa a ouvir um som que parecia ser de um pássaro da mesma espécie.

Apesar de possuir uma audição apurada, o mink lobo não consegue ter mais certeza do que uma simples hipótese sobre o que estaria debaixo do Tori. Portanto, Ele puxa o pássaro para o lado fazendo força suficiente para que suas veias do rosto e do braço saltassem com tamanho esforço físico. E qual não é sua surpresa quando nota que não era apenas uma, mas duas criaturas que estavam lá embaixo sendo sufocadas!

A primeira era um mink que aparentava ter genes de raposa, com uma pelagem amarronzada. O segundo, parecia muito com o tori anterior mas em um tamanho diminuto... talvez fosse o filho sobrevivente da mamãe pássaro que deve ter se mantido dentro de seu marsúpio.

- Ei... calma cara! Não me machuque... - clamava o mink raposa com a palma da mão estendida pedindo um minuto e com a voz cheia de pigarro - Eu estou morrendo de fome... preciso desse pássaro!

Off:

Objetivos:

Legendas:

Ver perfil do usuário
ynfinity
Membro
Membro

Warn :

MensagemAssunto: Re: [MINI - Nicklaus D. Yrick] O despertar da Fera   Qua 17 Out 2018, 03:08

Klaus decidiria ajudar o indivíduo por de baixo do Tori e perceberia algo inesperado.

"Ué.. Até esperava esse mini Tori, mas quem é esse mink?!?"

O jovem lobo escutaria a fala do mink raposa atentamente e falaria:

- Olá carinha, não precisa se assustar, não irei machucá-lo! Venha! Levante daí e segure minha mão.

Em seguida, estenderia sua mão enquanto falaria:

- Também tenho fome... ainda bem que tem muita comida para nós dois. Vamos comer juntos!!  

Dessa forma, Klaus esperaria a resposta do mink raposa e o perguntaria:

- Ei carinha! Estou curioso, de onde você veio?? Conte-me sua história, você já deve ter passado por muitas aventuras para chegar aqui...  

Legendas:

Narração
"Pensamentos"
- Falas

Ver perfil do usuário
Bread
Orientador
Orientador

Warn :

MensagemAssunto: Re: [MINI - Nicklaus D. Yrick] O despertar da Fera   Sex 19 Out 2018, 23:25

~Post NEGADO~

* Simmmmmmmm vc ta pegando o jeito novamente! Aos poucos a gente vai te desenferrujando...

Mas eu neguei esse último post pq, apesar de não cometer nenhum deslize perante as regras do fórum, eu senti que faltou um certo "capricho" nele.

Perceba que nenhuma de suas ações não chegam à duas linhas! Esse modo direto de descrever suas ações possui dois problemas... um deles é dar a impressão que vc está escrevendo correndo ou de modo desleixado, o que certamente irá te tirar pontos valiosos de XP; e o outro problema é que quanto menos específico forem suas ações, mais interpretações seus narradores e avaliadores de aventuras podem ter e acabar desviando dos seus desejos na aventura e de evolução para o seu personagem.

Outro problema do seu post muito curto é que ele possui apenas um caso e encadeando todas as suas ações neste caso. O que eu quero dizer é que vc disse que falaria uma frase e estenderia sua mão para o mink, mas e se por algum motivo isso não fosse possível?

Talvez alguém te imobilizou ou atacou, ou se o mink rejeitou seu pedido de ajuda ou qualquer outro motivo que invalida uma de suas ações, todas as outras são invalidadas pois uma ação depende da outra.

Como resultado, isso representaria que seu personagem simplesmente ficaria parado e não faria nenhuma ação relevante para dar andamento na história. Isso não é ilegal, mas não é recomendado pois além de deixar seu personagem vulnerável ainda prejudica seu ganho de XP

Não tenha pressa... quando for postar, reserve um tempo considerável para isso (no mínimo 1 hora). Feche os olhos e visualize a cena. Tente se imaginar como seu personagem e quais rumos ele poderia tomar na cena e narre possibilidades para elas para evitar que o seu post seja perdido... lembre-se: não é vc quem comanda a história e sim quem guia ela... *

Objetivos:

Legendas:

Ver perfil do usuário
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: [MINI - Nicklaus D. Yrick] O despertar da Fera   

[MINI - Nicklaus D. Yrick] O despertar da Fera
Página 3 de 5Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Seguinte
 Tópicos similares
-
» MANUAL COM ESQUEMA MINI SISTEM PHILCO MOD. PH400 VERSION A.pdf
» Mini pizza e brotinho semi-pronta.
» quanto tempo dura a mini pizza na geladeira
» AJUDA: Montando um carrinho ambulante de mini pizza
» Massa ideal para mini pizza pré-assada

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
A Grande era dos Piratas :: Personagem e Mundo :: Mini-Aventura :: Mini-Aventuras Concluídas ou Canceladas !-
Ir para: