A Grande era dos Piratas

FAQCalendárioInícioBuscarMembrosGruposRegistrar-seConectar-se
Últimos assuntos
» Testando um CÓDIGO AE
por Nerockiel Ontem à(s) 17:49

» (East Blue - Shells Town) || Hell's Bell
por Buggyway Qui 20 Jul 2017, 16:39

» Kit- Emergency
por Cubo Nito Qui 20 Jul 2017, 07:22

» extraí o siso
por Magma Qua 19 Jul 2017, 21:29

» [Galeria] Blum o/
por Cubo Nito Qua 19 Jul 2017, 09:32

» Meu mangá - Social Comics
por Caveirinha Ter 18 Jul 2017, 17:27

» M.E.P Barthollomew Libra
por Mephisto Ter 18 Jul 2017, 08:15

» [CRÍTICA] Logia
por Caveirinha Seg 17 Jul 2017, 03:28

» [KIT] - Vincent Arkaryas
por Cubo Nito Dom 16 Jul 2017, 14:58

» ~ Mudanças Importantes ~
por ADM.Buggy Sex 14 Jul 2017, 20:46

» Kit - Primeiros Socorros
por Ighifrid Sex 14 Jul 2017, 15:54

» [kit- Overhaul]
por Satsumi Sex 14 Jul 2017, 03:15

» MEP do Beny
por Ravenborn Sex 14 Jul 2017, 00:32

» Magic World
por Magma Qui 13 Jul 2017, 22:54

» [KIT] Grell
por Cubo Nito Qui 13 Jul 2017, 01:04

» [M.E.P] - Tokoyami
por Sttark Qua 12 Jul 2017, 18:09

» [M.E.P] - Shishiro
por Sttark Qua 12 Jul 2017, 18:05

» Busca por um template
por Mephisto Qua 12 Jul 2017, 15:44

» Mep - Sorin
por Bread Ter 11 Jul 2017, 21:10

» [CHAMADO] Galera do East Blue
por Cubo Nito Ter 11 Jul 2017, 01:36

Facebook

------------
- NOSSO BANNER-

------------

Naruto AkatsukiPokémon Mythology RPG
RPG Hajime Naruto
Naruto Tebane

http://www.heroisdoolimporpg.com/

Compartilhe | 

~Bugando a Matrix~ Com o titio Deep

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
Ir à página : 1, 2, 3  Seguinte
AutorMensagem
Deep
Civil
Civil

Créditos : Zero
Warn :
Masculino Data de inscrição : 09/11/2013

MensagemAssunto: ~Bugando a Matrix~ Com o titio Deep   Qua 27 Jul 2016, 00:53

Olá colegas do OPRPG, aqui quem fala é o seu coleguinha de fórum, o titio Deep (Ah vá, quase não viram que era eu pelo nick do post), estou aqui neste humilde post para lançar uma zueira novinha em folha.

Sei muito bem que todos aqui amam zueiras, tretas e coisas do tipo, então acompanhem nosso bugando a matrix que será um conjunto de tópicos onde irei postar diversas coisas relacionadas ao fórum que são, estão, serão ou foram “bugados”, errados, inutilizados, ignorados, nerfados ou bufados. Também postarei curiosidades sobre o sistema do fórum como combos incomuns que dão certo, regras pouco conhecidas, entre outras coisas relacionadas ao fórum, a obra original e a comunidade do fórum, inclusive estou pensando em fazer algumas entrevistas bem humoradas com players e postar aqui, então se quiserem dar ideias de players para entrevistar ou coisas a postar, façam o favor de comentar abaixo, além do mais, os comentárioas, a discussão e o choro são livres aqui.

Então comecemos hoje com um assunto já de cara polêmico, um bug numa regra criada pela staff, bora metralhar a panela.

Não bugadinhas e bugadinhos, hoje não falaremos de números de atributo, stats, EXP, dano ou sutiã. Na realidade o “bug” de hoje é mais relativo à parte realista da criação fichas, ou mais especificamente, das fichas de gigantes.

Se derem uma breve olhada no sistema de raças, vocês poderão ver que gigantes podem ter até 10 metros de altura, apesar de na obra alguns gigantes ultrapassarem e muito essa marca, não é essa tecla que queremos bater hoje, mas sim uma outra regra interligada a essa, a regra que diz que gigantes devem ter como peso máximo 10 toneladas.

A primeira vista parece ser algo legal e até forte, são 10 toneladas afinal de contas, nenhum de nós provavelmente tem contato com algo desse peso (exceto talvez o cobertor numa manhã fria ou uma comp de amigos no LOL… Ahhh como pesa Ahhhhwww...), mas será que 10 toneladas é o peso correto a ser colocado num gigante de 10 m de altura?

CALCULANDO:

Segundo a matemática, o cálculo do peso de algo se dá pela seguinte fórmula:

P=p.V
Ou seja, Peso(P) igual a peso específico de materiais(p) vezes volume(V).

Em outras palavras o peso de algo depende do que este algo é feito e qual seu volume, como um gigante e um humano normal são feitos ambos de uma mesma proporção de carne, osso e etc, descartaremos isso e veremos que o que interessa é o volume, agora calculemos o peso que uma pessoa real teria se possuísse 10 m de altura.

Utilizemos o ator Dwayne Johnson (The Rock) como base nesse estudo, na foto abaixo o The Rock esta pesando 118 Kg e medidno 1,96 m, números que iremos arredontar para 120 Kg e 2 m por motivo de preguiça.

Se o The Rock pesa 120 Kg com 2 m, quanto ele pesaria com 10 m? Bem, seguindo o cálculo que vimos acima, sabemos que o que altera seu peso é seu volume, considerando um cubo de 2m de lado para facilitar as contas novamente para fim de verificar a proporção, percebemos o seguinte.

Ao se aumentar a altura de algo em 5 vezes(2 para 10 m), para manter a proporção corporal você deve aumentar a largura e profundidade em 5 vezes também, como as três laterais se multiplicam isso resulta um aumento de 125 vezes no volume, que por sua vez aumenta o peso em 125 vezes.
Dwayne johnson pesa 120 Kg com 2m, com 10 m nessa escala ele pesaria 15 toneladas, isso levando em conta o The Rock em uma de suas épocas menos “parrudas”, se formos pensar ele mais forte, ou um cara mais gordo, podemos facilmente chegar a 20 toneladas, isso num gigante humano, se pensarmos em tritões e sirenos que possuem partes corporais diferenciadas, o peso é ainda superior, num polvo por exemplo cada tentáculo pode pesar o mesmo que o corpo principal, o que já faria nosso sireno-polvo-gigante alcançar a faixa de 100 toneladas sem estar obeso, ou ter partes diferenciadas além dos tentáculos, isso imaginando algo de carne e osso, se pegarmos um o sireno-polvo-gigante e tranformarmos ele num ciborgue com todo seu interior de aço e recheado de munições de chumbo, chegaremos a um peso muitíssimo maior.

Tudo isso fica ainda mais visível quando pensamos que uma baleia azul pode ter 30m e pesar 180 toneladas, lembrando que baleias azuis não possuem ombros e seus corpos afinam conforme a passagem de seu comprimento, diferentemente de humanos.

Com tudo isso vocês acham que realmente é justo restringir o peso de uma ficha gigante a 10 toneladas?

Eu como preso pelo realismo de informações da ficha, acho isso bem errado, mas por que a staff optou por isso?

Um pensamento óbvio ao ver o por que de restringirem tanto o peso, seria evitar o poder de matar um oponente nos léveis baixos, em PvPs o peso não mata, pois ele não causa dano, o que ocorreria seria apenas uma dificuldade de se mover após ser esmagado pelo golpe, poder narrativo que o mesmo com o gigante pesando 10 toneladas ou 100 toneladas já que o narrador narra geralmente pelo tamanho do char e não por seu peso em ficha.

Outra possibilidade seria que eles tentaram reduzir as vantagens narrativas durante as aventuras? Mas as desvantagens narrativas também aumentam com o aumento de peso, sendo assim continuaria equilibrado.

Quando tentei criar um gigante pesadão recentemente um ADM me perguntou o seguinte “ Se em nada muda sua jogabilidade ter maior peso… Por que deseja ter mais de 10 toneladas?”, encarecido ADM, simplesmente porque desejo que meu personagem esteja bem representado na ficha dele, pois o peso correto é este, então ele merece ter isso na ficha, mas agora pergunto a vocês staffers… Se em nada muda a jogabilidade, por que vocês querem que as fichas fiquem erradas?

Então é isso ai galera, hoje acaba assim, sem piadas, sem xingar a mãe de ninguém e prometo algo a vocês… Raramente será assim. Deep planejando como

Esse nosso bugando a matrix de hoje foi apenas uma cutucada em um bugizinho do sistema, o próximo provavelmente será uma avaliação do bug de dano no fórum, se tiverem ideias de temas por favor comentem abaixo, além do mais opinião não é cu, então podem dar a vontade que ninguém vai falar nada.

Após jogar essa treta aqui para vocês, irei pegar minhas coisas e correr antes que me acertem o ban Oh yeah! XD FUI.

Mas fiquem com um videozinho de finalização~em homenagem a meu querido parça Cubo Nito que fida minhas partidas de LoL :

-Fala de personagem...
"Pensamento de personagem"

Cor do Deep
Cor do Tesla
Cor do Voltz

Ver perfil do usuário
ADM.Raizen
Red King
Red King

Créditos : 16
Warn :
Masculino Data de inscrição : 18/04/2011

MensagemAssunto: Re: ~Bugando a Matrix~ Com o titio Deep   Qua 27 Jul 2016, 01:20

Ficha l Aventura

Olá Convidado, seja bem-vindo ao One Piece RPG.
Links para ajuda: Regras | Mudanças Importantes | Crie seu Personagem | Mini-Aventuras

Ver perfil do usuário
Deep
Civil
Civil

Warn :
Masculino Data de inscrição : 09/11/2013

MensagemAssunto: Re: ~Bugando a Matrix~ Com o titio Deep   Qua 27 Jul 2016, 04:07

Awwww Yeaaaa

-Fala de personagem...
"Pensamento de personagem"

Cor do Deep
Cor do Tesla
Cor do Voltz

Ver perfil do usuário
Beothor
Civil
Civil

Créditos : 6
Warn :
Masculino Data de inscrição : 27/05/2016

MensagemAssunto: Re: ~Bugando a Matrix~ Com o titio Deep   Qua 27 Jul 2016, 08:34

Suspicious perai, então poderá ter entrevistar?

Dat Beard estarei disposto a dar o ar de minha graça em uma, assim que eu terminar minha primeira aventura (pra ter alguma coisa do que falar, tipo, de quantas vezes eu tomei no briocs, como foi, se irá acontecer de novo, essas coisas)

To nem aí! mas continua ai essa bagaça, té qui é legal

Ficha na sing do bicinho mais fofis do mundo
.
Olhar quando na bad:

Ver perfil do usuário
GM.BuzzB
Pirata
Pirata

Créditos : 40
Warn :
Masculino Data de inscrição : 03/04/2016

MensagemAssunto: Re: ~Bugando a Matrix~ Com o titio Deep   Qua 27 Jul 2016, 10:16

Esse bug ai foi meio que só pra dar um gostinho msm. Eu to querendo os bug pesada1 Me gusta

ADM's depois de verem esse post:

*Pensamento*
- Fala

Ver perfil do usuário
TigerGG
Caçador de Recompensas
Caçador de Recompensas

Warn :
Masculino Data de inscrição : 16/02/2016

MensagemAssunto: Re: ~Bugando a Matrix~ Com o titio Deep   Qua 27 Jul 2016, 11:15

Entrevista a Syl ou Tyron os dois grandalhões do fórum, já que o tema foi sobre gigante.

Ver perfil do usuário
Sylvanas
Soldado
Soldado

Créditos : 7
Warn :
Masculino Data de inscrição : 04/05/2013

MensagemAssunto: Re: ~Bugando a Matrix~ Com o titio Deep   Qua 27 Jul 2016, 11:24

Não precisa de entrevista, todos sabem como gigantes são nerfados nesse fórum

P.s: Pior coisa que fizeram foram inserir os "MEIO-GIGANTES" como gigantes.

Gigantes > 9 metros o resto é tudo meio-gigante nanico nessa porra cabeças vão rolar

Ver perfil do usuário
gmasterX
Sargento
Sargento

Warn :
Masculino Data de inscrição : 12/06/2014

MensagemAssunto: Re: ~Bugando a Matrix~ Com o titio Deep   Qua 27 Jul 2016, 11:41

Quando o deep finalmente sumir, vocês já sabem quem foi. :sagashi2:

"Vou te cortar em cinco, por que cortar em dois é muito mainstream e eu gosto de estrelas" - Kusanagi Magnus

Narração
Fala
Pensamento

Bejin no ombro:

Ver perfil do usuário
Shibi
Civil
Civil

Créditos : 6
Warn :
Masculino Data de inscrição : 26/12/2012

MensagemAssunto: Re: ~Bugando a Matrix~ Com o titio Deep   Qua 27 Jul 2016, 11:50

Legal é, um dos Shuichibukais (sei lá como escreve) é um gigante de 70 metros HU3

"Fazer o que bem entender é digno de quem tem poder."
Ficha
Ver perfil do usuário
Tyron
Soldado
Soldado

Warn :
Masculino Data de inscrição : 09/10/2012

MensagemAssunto: Re: ~Bugando a Matrix~ Com o titio Deep   Qua 27 Jul 2016, 12:09

"Você disse.... Gigantes...?"

Oh yeah! XD

Ser Gigante é meio complicado por causa dessas leve limitações e colocações. Mas é isso ai, nois tenta superar sas bagaça aew True Story

Ótimo post deeposo. Continua aew. XD

Aventuras:

@Tyron escreveu:
Minhas falas --Em Azul e negrito
Meus Pensamentos "Em Cinza e Italico"
Fala dos Outros --Vermelho

Ver perfil do usuário
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: ~Bugando a Matrix~ Com o titio Deep   

~Bugando a Matrix~ Com o titio Deep
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 3Ir à página : 1, 2, 3  Seguinte
 Tópicos similares
-
» ~Bugando a Matrix~ Com o titio Deep
» Curso de como bugar com o titio Deep
» {Route 30} The Deep Sea Diva
» [FÁBRICA] Do titio Minato,façam seus pedidos :)
» ERROR "stack level too deep"

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
A Grande era dos Piratas :: Off - Game :: Area Livre :: Convívio-
Ir para: