A Grande era dos Piratas



 
FAQCalendárioInícioBuscarMembrosGruposRegistrar-seConectar-se
Últimos assuntos
» [M.E.P] Dr. Hopim Vandermit
por Mephisto Hoje à(s) 10:30

» [MEP] - AKACCHI
por Mephisto Hoje à(s) 10:30

» Salve
por Vincent Arkaryas Ontem à(s) 21:56

» Topico das lamentações
por Mizushiro Hizumy Ontem à(s) 16:01

» ~ Mudanças Importantes ~
por ADM.Tidus Ontem à(s) 15:04

» [CHAMADO] A todos no east blue em busca de companhia
por Windeck Qui 17 Ago 2017, 21:17

» [FanArt - Aladdin & Judal ]
por Xesy Qui 17 Ago 2017, 20:34

» [M.E.P] Chrollo Lucilfer
por Pippos Qui 17 Ago 2017, 19:11

» [M.E.P] - Zarakovsk
por Sttark Qui 17 Ago 2017, 09:03

» [Fanart- Draw Your Squad] Zodiacs
por Alencar Qui 17 Ago 2017, 00:12

» [Fanart - Draw Your Squad]
por Xesy Qua 16 Ago 2017, 23:52

» Hey everyone
por ADM.Tidus Qua 16 Ago 2017, 23:42

» [M.E.P.] Kyougin
por Mephisto Qua 16 Ago 2017, 22:55

» Olá!
por Kyougin Qua 16 Ago 2017, 09:33

» Jornal ~ Reality Show!
por ADM.Buggy Qua 16 Ago 2017, 08:10

» [FanArt - 3 em 1]
por Gaiden Seg 14 Ago 2017, 21:31

» [Kit - Aqui]
por Satsumi - Furry Boy Seg 14 Ago 2017, 03:58

» [FanArt - O Duo mais esperado do forum (mas na realidade é um quarteto)]
por Cubo Nito Seg 14 Ago 2017, 01:25

» Olá!
por Alencar Dom 13 Ago 2017, 22:44

» [M.E.P] - Eileen
por Mephisto Dom 13 Ago 2017, 15:21

Facebook

------------
- NOSSO BANNER-

------------

Naruto AkatsukiPokémon Mythology RPG


http://www.heroisdoolimporpg.com/


Compartilhe | 
 

 ~ Grand Line ~

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
Wolfgang
Honorário
Honorário
avatar

Créditos : 27
Warn :
Feminino Data de inscrição : 12/02/2011
Idade : 22
Localização : North Blue - Wars Island

MensagemAssunto: ~ Grand Line ~   Sex 10 Jun 2016, 13:41


Entrando na Grand Line

Para poder começar a se aventurar na Grand Line, primeiramente você terá que solicitar uma aventura que encaminhe você ao farol, se conseguir passar com sucesso pela Reverse Montain ou pelo Calm Belt, será sorteado uma das 7 (sete) rotas que você poderá vim a seguir e ganhará acesso ao fórum da rota que foi sorteada para você.

O sorteio acontecerá da seguinte maneira:

- No momento em que o narrador lhe entregar um Log Pose, ele colocará no final de seu post o seguinte código --
Código:
[rand]7[/rand]
O resultado deste código, lhe indicará para qual rota você irá. Caso o narrador tente editar, o post fica marcado com a edição e não é possível deletar qualquer tipo de mensagem pela Grand Line.

Navegando pela Grand Line
Logo assim que você tiver acesso à rota sorteada, basta acessar o fórum, logo no início você poderá ver apenas a primeira ilha, conforme for avançando mais ilhas vão aparecer e você poderá junto com sua tripulação ter um jogo mais emocionante sem saber o quê os espera à frente.

Grupos
Cada grupo possui um diferente modo de ir e navegar pela Grand Line, explicarei todos agora:

Piratas
Piratas entram na Grand Line pela conhecida Reverse Montain, logo que acabam a grande aventura na Reverse Montain os piratas encontram um homem chamado Sakamoto que irá dar-lhes uma bússola especial conhecida como Log Pose, Nesse momento o Log Pose irá apontar para uma das "7 Rotas", logo, ganhará acesso ao Fórum da Rota em que você foi sorteado e poderá criar sua primeira aventura. Os piratas dificilmente conseguem mudar de rota.

Marinheiros
Os Marinheiros não têm a necessidade de passar pela Reverse Montain, basta navegar pelo Calm Belt, também não há necessidade de ir navegando uma Rota específica, passando por todas as suas ilhas, os Marinheiros, a partir de uma determinada patente, frequentemente recebem Eternal Pose de um Quartel General, para poder seguir direto até a ilha que precisa realizar uma tal Missão.

Agentes do Governo
Os agente do governo não têm a necessidade de passar pela Reverse Montain, basta navegar pelo Calm Belt, normalmente os ranks menores seguem uma rota específica, mas ao nos maiores ranks não tem a necessidade de segui-las, pois viriam a receber Eternal Pose das Cipher Pol a que trabalhar, para poder seguir direto até a ilha que precisa realizar uma Missão.

Caçadores de Recompensas
Caçadores de Recompensas se aventuram basicamente do mesmo modo dos piratas mais com um diferencial, os Caçadores de Recompensas são conhecidos e temidos por todo o mundo e quase toda ilha que eles passam tem alguma pessoa ou estabelecimento conhecido como "Mercado Negro", que podem vender Eternal Pose para esses homens.

Revolucionários
Revolucionários se aventuram basicamente do mesmo modo dos piratas e caçadores de recompensas, mas com um diferencial, em algumas partes de suas aventuras, o líder dos revolucionários, pode mandar-lhes um Eternal Pose, para que eles possam completar alguma missão ou até mesmo para ajudar a escapar de uma emboscada.






~ Sistema de Entrada na Grand Line ~

Há duas formas de ir para a Grand Line, atravessando a Reverse Mountain ou o Calm Belt.

Reverse Mountain: Para passar pela Reverse Moutain não há grandes dificuldades, mas se não tomarem cuidado podem acabar morrendo. Para passar pela Reverse, necessitam possuir no mínimo um Navio Pequeno, para que possa suportar a perigosa viagem, também necessitam de Navegador (Ofício) e Piloto (Perícia), o piloto precisa sempre estar segurando o leme e tentando levar o navio para a entrada que leva para Grand Line, caso não tente isso levará o navio para as rochas, causando lesões e até morte. A tripulação do Navio precisa de quatro membros, incluindo o navegador/piloto ou o navegador e o piloto, a necessidade desses quatro membros na tripulação servem para controlar o navio, durante os momentos de dificuldades, eles tem que obedecer as ordens do navegador, com perfeição, independente se o navegador seja player ou NPC.

Calm Belt: Para passar pelo Calm Belt necessita ser Marinheiro ou do Governo Mundial, pois necessitam de um barco específico para travessia, outros grupos podem tentar, porém é praticamente impossível sobreviver pela travessia. Os marinheiros que alcançarem a patente de Sargento ou Agente do Governo(Governo Mundial), ganham automaticamente com sua promoção, uma passagem para a Grand Line. Deixando o Marinheiro ou o Agente do Governo em uma das primeiras ilhas, de forma aleatória. É possível transitar entre a Grand Line e os Blues pelo Calm Belt, porém o marinheiro precisará no minimo da patente Capitão e agentes do cargo Agente Superior, além disso precisara retornar até a primeira ilha da sua rota para fazer a travessia, o caminho reverso.  Caso o player seja do North ou West Blue, a passagem pelo Calm Belt é conseguida através da One Way, uma fortíssima corrente exclusiva do governo, na qual puxa todos os barcos que entrarem nela e sem chance de conseguir ir contra a mesma, os barcos sentem um leve solavanco no início, mas seu caminho é tranquilo e passa por dentro da Red Line, fazendo o player chegar a Paradise para ancorar em uma das primeiras ilhas, de forma aleatória. Esta corrente é exclusiva e não se tem acesso a mesma caso você não seja da Marinha ou do Governo Mundial.A viagem entre a ultima ilha da blue até a primeira ilha da Grand tem um total de 3 posts fixos (equivalentes a subida da reverse) mais 60u de distancia até a primeira ilha da Grand line.

~ Sistema de Mundo Aberto na GL ~

Com intuito de evitar que os jogadores fiquem fechados em suas respectivas rotas, as ilhas em si da Grand Line não possuem um level específico, os desafios serão criados pelo próprio narrador, levando em conta o level e a narração dos jogadores. Apesar disso, há faixas de níveis que criam uma espécia de mundo aberto com apenas três limites de level: Blues (1 - 2) / Grand Line (2 - 6) / Novo Mundo (6 - 10).

~ ETERNAL POSE ~

Eternal Poses são artefatos raros e preciosos. Piratas dificilmente conseguem algum, a não ser com grandes quantias de dinheiro assim como Caçadores de Recompensa, entretanto estes possuem privilégios no mercado negro. Organizações da justiça como a Marinha e o Governo Mundial conseguem fornecer Eternal Poses para patentes mais elevadas, com o intuito de realizar suas missões:

Piratas: Conseguem Eternal Pose apenas comprando em Lojas
Civis: Conseguem Eternal Pose apenas comprando em Lojas
Caçadores de Recompensa: Possuem descontos na compra de Eternal Pose no Mercado Negro
Marinheiros: Ao se tornar Capitão o marinheiro recebe um Eternal Pose aleatório. E ao se tornar Comodoro pode solicitar um Eternal Pose a cada duas aventuras, este também será aleatório.
Governo Mundial: Ao se tornar um membro do CP 7 o jogador recebe um Eternal Pose aleatório. E ao se tornar um membro do CP 8 pode solicitar um Eternal Pose a cada duas aventuras, este também será aleatório.
Revolucionário: Ao se tornar um Sub-General o revolucionário pode solicitar um Eternal Pose a cada três aventuras, este sendo aleatório.

● Gatunos (ofício), independente de seus grupos, possuem acesso ao Mercado Negro.

● Viagens usando Eternal Pose saltando ilhas levam o tempo necessário para ir em cada ilha em sequência. Ex.: Um Eternal Pose indo da 1ª ilha para a 3ª ilha da mesma rota leva de tempo a soma do tempo para ir da 1ª ilha para a 2ª ilha e da 2 ilha para 3ª ilha.

● Para a mudança de Rotas, o tempo necessário para ir a uma rota adjacente é igual ao dobro do tempo de ir para a próxima ilha, caso salte uma rota é o triplo do tempo, salte duas rotas é o quadruplo do tempo e etc. Caso a viagem além de mudar de rota avance ilhas, será adicionado o tempo de ir da posição da ilha atual para a posição da ilha de destinada, usando os valores da rota de destina.

Ex¹.:
Para ir da 1ª ilha para a 2ª ilha da 1ª rota são 10 posts.
Logo, para ir da Xª ilha da 1ª rota para a Xª ilha da 2ª rota demoram 20 posts.

Ex².:
Para ir da 1ª ilha para a 2ª ilha da 1ª rota são 10 posts, e da 1ª ilha para a 2ª ilha são 3 posts.
Logo, para ir da 1ª ilha da 1ª rota para a 2ª ilha da 2ª rota demoram 20 posts (da mudança de rota) + 3 posts (da 1ª ilha para a 2ª ilha da 2ª rota).

~ Locomoção na GL | Caronas ~

Uma outra alternativa para mudança de ilhas é permitida para os grupos: Marine e Agentes. Ele consiste em proporcionar aos players desses grupos maior mobilidade para que haja mais interação entre todos os grupos. Se baseia em NPCs temporários criados para dar caronas para esses grupos em questão.

  • Marines podem ir de carona com alguém (NPC) que tenha eternal pose somente para fazer uma missão, sendo uma ordem de algum superior (Player ou não).
  • Agentes do governo podem podem ir de carona com alguém (NPC) que tenha eternal para onde quiserem, sendo como missão ou mesmo por vontade própria.

Tempo de permanência nas ilhas para pegar outra carona
Tempo para o logpose se ajustar na ilha em que o player se encontra.

Exemplo:
Marine Joãozinho está no Calm Belt. Mas o Marine Joãozinho precisa entregar um pirata na 1a. ilha da 1a. rota. Ou na 1a. ilha da 4a. rota.

Resultado: Aparecerá um NPC com eternal pose para a 1a. ilha da 1a. rota ou para a 1a. ilha da 4a. rota para dar carona para o Joãozinho, passando uma missão para ele na ilha escolhida.
Joãozinho terá de permanecer na ilha escolhida até completar o número de posts para a atualização de um logpose para que possa receber uma nova carona.




~ Selos ~

Com intuito de orientar os narradores e jogadores a respeito da ilha em que se encontram, existem alguns selos que destacam alguma característica geral relevante daquela ilha em questão. Os selos e seus significados podem ser consultados na tabela abaixo:

SeloSignificado
Ilha de Verão
Ilha de Inverno
Ilha de Outono
Ilha de Primavera
Ilha de Verão, mas de clima Tropical, e não desértico.
Governo Mundial: A ilha possui uma aliança com o Governo Mundial, e é provável que o regente seja chamado ao Reverie.
Marinha: Há um Quartel General da Marinha nesta ilha.
Expresso Oceânico: Existe uma estação do Expresso Oceânico.
Monarquia: Significa que a regência da ilha é feita através de uma monarquia ou um império.
Política: A regência é feita através da política, normalmente um prefeito ou governador que rege a ilha de forma democrática, ou não necessariamente.
Sem Regência: A ilha não possui nenhum regente específico ou reconhecido pelo Governo Mundial, o que não significa que não há um líder.
Piratas: Predomínio de piratas e bandos.
Caçadores de Recompensa: Predomínio de caçadores de recompensas e clãs.
Exército Revolucionário: Indica que há um Quartel General Revolucionário escondido na ilha.
Entrada para Ilha Celestial: Indica que a ilha possui uma maneira se se alcançar uma Ilha do Céu.
Ilha do Céu: Esta é uma Ilha Celestial.
Escravidão: A ilha adota o sistema de escravidão.
Guerra: Significa que a ilha sofre com algum conflito interno, desde guerras civis ou até conflitos indiretos.
Junção de Rota: Duas rotas se unem a partir desta ilha.
Minks: Há o predomínio de Minks.
Pré-Histórica: A ilha é pré-histórica, e portanto há dinossauros e animais supostamente extintos.
Religião: De alguma maneira, os moradores da ilha seguem alguma religião ou fé.
Tribal: A ilha em sua maioria é dominada por povos em estágio tribal.
Shichibukai: A ilha é território de algum dos sete Shichibukais.

____________________________________________________

Olá Convidado, seja bem-vindo ao One Piece RPG!
Links para ajuda:
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
 
~ Grand Line ~
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» Grand chase, grand fantasia , ou c.a .
» Tales Of Eternia - Battle System (Sistema de Batalha tipo Grand Chase *o*)
» [PEDIDO] - Sistema de Salas Online PvP (tipo Gunbound/Grand Chase)
» Grand Theft Auto San Andreas (PC)
» Alguém já conseguiu esta façanha???

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
A Grande era dos Piratas :: Início :: Regras-
Ir para: