A Grande era dos Piratas

FAQCalendárioInícioBuscarMembrosGruposRegistrar-seConectar-se
Últimos assuntos
» (MEP) Pierce Lefont
por Ravenborn Hoje à(s) 18:41

» [M.E.P] - Ryoma
por Kekzy Ontem à(s) 11:35

» Galeria do Liemux
por Herfesto Liemux Sab 22 Jul 2017, 10:17

» Testando um CÓDIGO AE
por Nerockiel Sex 21 Jul 2017, 17:49

» (East Blue - Shells Town) || Hell's Bell
por Buggyway Qui 20 Jul 2017, 16:39

» Kit- Emergency
por Cubo Nito Qui 20 Jul 2017, 07:22

» extraí o siso
por Magma Qua 19 Jul 2017, 21:29

» [Galeria] Blum o/
por Cubo Nito Qua 19 Jul 2017, 09:32

» Meu mangá - Social Comics
por Caveirinha Ter 18 Jul 2017, 17:27

» M.E.P Barthollomew Libra
por Mephisto Ter 18 Jul 2017, 08:15

» [CRÍTICA] Logia
por Caveirinha Seg 17 Jul 2017, 03:28

» [KIT] - Vincent Arkaryas
por Cubo Nito Dom 16 Jul 2017, 14:58

» ~ Mudanças Importantes ~
por ADM.Buggy Sex 14 Jul 2017, 20:46

» Kit - Primeiros Socorros
por Ighifrid Sex 14 Jul 2017, 15:54

» [kit- Overhaul]
por Satsumi Sex 14 Jul 2017, 03:15

» MEP do Beny
por Ravenborn Sex 14 Jul 2017, 00:32

» Magic World
por Magma Qui 13 Jul 2017, 22:54

» [KIT] Grell
por Cubo Nito Qui 13 Jul 2017, 01:04

» [M.E.P] - Tokoyami
por Sttark Qua 12 Jul 2017, 18:09

» [M.E.P] - Shishiro
por Sttark Qua 12 Jul 2017, 18:05

Facebook

------------
- NOSSO BANNER-

------------

Naruto AkatsukiPokémon Mythology RPG
RPG Hajime Naruto
Naruto Tebane

http://www.heroisdoolimporpg.com/

Compartilhe | 

[Tutorial] Avatar - Meliodas Nanatsu no Taizai - Luna

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
Luna
Civil
Civil

Créditos : Zero
Warn :
Masculino Data de inscrição : 22/12/2011

MensagemAssunto: [Tutorial] Avatar - Meliodas Nanatsu no Taizai - Luna   Ter 26 Jan 2016, 00:23

Bom galera, estou fazendo meu primeiro tutorial (não me julguem D: ) de nível médio acredito eu tentando ser o mais direto possível para ajudar vocês em seus trabalhos em algum momento, espero que gostem, postem seus trabalhos aqui para compartilhar seus avanços e vamos lá!!

Trabalho Concluído:

Primeiro, escolha sua render e posicione ela de modo que ocupe 70% ou mais do espaço disponível pro avatar:

Spoiler:

Faça cópias de sua render (2) com o atalho CTRL+J e então aplique nelas o seguinte efeito seguindo: FILTER > BLUR > GAUSIAN BLUR ... Preencha o campo de "intensidade" com cerca de 0,7, coloque ambas em overlay e então use o mover para colocar as cópias levemente para os lados, assim você diminui os detalhes mal feitos de renderização.

Spoiler:

Agora abra seu background, de preferência com cores parecidas com a da render e o posicione da melhor forma possível, o atalho CTRL+T pode lhe ajudar com isso, e puxar no canto do quadrado que abrir ao apertar CTRL+T segurando o shift, mantém as proporções da imagem sem deformá-la em nenhuma dimensão.

Spoiler:

Faça uma cópia da primeira render, a que não foi alterada com o gausian blur e então pegue a ferramenta borrar (uma mão com indicador apontando) e borre ela de uma maneira que a parte mais clara dos borrões fiquem próximas ao rosto.

Spoiler:

Mude o blend mode da imagem borrada para overlay e vualá:

Spoiler:

Crie uma nova camada com o atalho CTRL+SHIFT+N e então aplique com o brush toll (pincel) tons parecidos com o da render onde deseja maior destaque, em seguida coloque em overlay e diminua a opacidade para 25%, assim terá esse resultado:

Spoiler:

Adicione uma C4D a gosto de preferência com cores escuras e claras e posicione-a da maneira que mais lhe agradar:
Spoiler:

Altere o blend mode da C4D para soft light 65% e após isso apague os efeitos que tamparem o rosto de sua render ou deixarem ela poluída:

Spoiler:

Adicione uma C4D de nébula e posicione-a da maneira que mais lhe agradar:

Spoiler:

Mude o blend mode para Linear light e coloque sua opacidade entre 50% e 55%, após isso crie uma cópia da mesma e usando o atalho CTRL+T, redimensione ela e reposicione em outra parte do avatar, apague as partes que poluírem a render ou a imagem e terá um resultado próximo disso:

Spoiler:

Aplique o seguinte gradient map em pin light 60% de opacidade e terá esse resultado:

Spoiler:

Aplique o seguinte gradiente map em soft light 100% de opacidade e apague áreas muito escuras usando o brush toll na cor preta e terá algo parecido:

Spoiler:

Então tipografamos... Aqui prefiro deixar os nomes unidos e trabalhar com letras em tipos diferentes para variar tamanho e localização delas sem problemas, uso algumas linhas para familiarizar ema com a arte e cores diferentes quando são dois nomes... Dica: o patern de efeito nas tipos é muito bom pra se trabalhar quando a tipo é colorida :33

Spoiler:

Após os efeitos na tipografia, aplique um gradient map semelhante a cor da sua tipo, coloque o blend mode em color e a opacidade em 50%, após isso apague a cor que ficou em cima da render tirando seus traços originais com o brush toll na cor preta:

Spoiler:

Agora una as layers em uma imagem usando o atalho CTRL+SHIT+ALT+E e então siga: FILTER> RENDER > LENS FLARE > escolha um deles posicionando o foco próximo a face do personagem e de ok, após isso mude a blend para lighter color com 40% de opacidade

Spoiler:

Agora una as layers em uma imagem usando o atalho CTRL+SHIT+ALT+E e então siga: FILTER > BLUR >GAUSIAN BLUR > coloque entre 0,5 e 1 o ratio dele, então vá no blend mode, jogue em soft light, após isso diminua apague as áreas muito saturadas deixando o rosto/tronco para obter maior foco na render:

Spoiler:

Vá em FILTER > OTHER > HIGHPASS e aplique um highpass até as linhas da sua render, as principais, ficarem visíveis no quadro em cinza, após isso mude a blend para overlay.

Spoiler:

Agora vá após unir as layers como já citado e faça o seguinte: FILTER > SHARPEN > SHARPEN e coloque o blend da camada ente 20% e 30% ficando assim:

Spoiler:

Após isso una novamente as layers com o atalho já ensinado, vá ali embaixo de onde fica as layers onde tem o fx, clique nele e vá em strokes, escolha uma borda inside da espessura que lhe agradar:

Spoiler:

O trabalho está pronto, espero ter ajudado e aqui segue as imagens que usei pra esse avatar:

C4D's:

BG:

Render:

Por que você tem tanto medo?
Por acaso quer viver para sempre?

||Legenda||

|~Floki - Pensamento~|
|Floki - Fala|
|Freya|
|Loki|
|Thor|
|Frey|
|Odin|
Ver perfil do usuário
Mizzu
Civil
Civil

Créditos : 6
Warn :
Masculino Data de inscrição : 26/07/2011

MensagemAssunto: Re: [Tutorial] Avatar - Meliodas Nanatsu no Taizai - Luna   Ter 26 Jan 2016, 01:22

Boa mano, Gostei da iniciativa, o avatar ficou bom Continua aew Meu Discípulo Mestre Miagy

Spoiler:

Ficha

Ações
Fala
Pensamentos

Ver perfil do usuário
Satsumi
Designer
Designer

Créditos : 23
Warn :
Masculino Data de inscrição : 30/06/2014

MensagemAssunto: Re: [Tutorial] Avatar - Meliodas Nanatsu no Taizai - Luna   Ter 26 Jan 2016, 03:35

Bom tutorial, e boa iniciava ajuda bastante a galera com isso :v

" É mais divertido ser o pirata que um marujo, o pirata segue o seu próprio horizonte enquanto o marujo segue o horizonte do capitão. "

Simo Beckman.

Ver perfil do usuário
Midnight
Soldado
Soldado

Warn :
Masculino Data de inscrição : 27/04/2010

MensagemAssunto: Re: [Tutorial] Avatar - Meliodas Nanatsu no Taizai - Luna   Ter 26 Jan 2016, 11:52

Segui boa parte e saiu um resultado que eu gostei, principalmente sobre o highpass, ótimo tutorial

"Pague o preço pelo seu karma e aceite-o."
Ver perfil do usuário
Ravenborn
Illuminati
Illuminati

Créditos : 34
Warn :
Masculino Data de inscrição : 08/11/2014

MensagemAssunto: Re: [Tutorial] Avatar - Meliodas Nanatsu no Taizai - Luna   Dom 31 Jan 2016, 23:19

.

Eu segui quase à risca o tutorial, só dando uma mexida nas porcentagens e escurecendo/deixando mais claro algumas partes no final, e, porra, fazia tempo que um avatar meu não ficava bom assim. Belo tutorial luno, agora faça um de sign pra eu kibar seguir de novo Awwww Yeaaaa.

.
Ver perfil do usuário
yaTTo
Soldado
Soldado

Warn :
Masculino Data de inscrição : 07/11/2010

MensagemAssunto: Re: [Tutorial] Avatar - Meliodas Nanatsu no Taizai - Luna   Dom 31 Jan 2016, 23:26

achei meio bosta, mas tirando isso ta tudo bom

~ I'm an inveterate fox and not a hedgehog, so I always think you should try everything. ~

Ver perfil do usuário
Kiomaro Roshiro
Civil
Civil

Warn :
Masculino Data de inscrição : 25/02/2015

MensagemAssunto: Re: [Tutorial] Avatar - Meliodas Nanatsu no Taizai - Luna   Dom 31 Jan 2016, 23:39

Ele usou meu nome uau como eu só fui ver isso hj eu vou usar mesmo sem ter esse pp

Reza a lenda que Noah teve um narrador para sua segunda aventura Determinado!

objetivos:

Ver perfil do usuário
Blum
Designer
Designer

Créditos : 6
Warn :
Masculino Data de inscrição : 27/12/2013

MensagemAssunto: Re: [Tutorial] Avatar - Meliodas Nanatsu no Taizai - Luna   Seg 01 Fev 2016, 15:48

Tentei seguir a risca Dat Beard Eu particularmente gostei bastante do resultado! Dat Beard Vlw Luna!!! o/ Agora traga tuto de sign! E olha q essas imagens que tu colocou me orientou bastante.

and

-''Arroz'' ~
Ver perfil do usuário
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: [Tutorial] Avatar - Meliodas Nanatsu no Taizai - Luna   

[Tutorial] Avatar - Meliodas Nanatsu no Taizai - Luna
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» [Tutorial] Avatar - Meliodas Nanatsu no Taizai - Luna
» [Tutorial] Signature by Razor
» Kit - Ban (Nanatsu no Taizai)
» [Parceria] Nanatsu World! O novo fórum de Nanatsu no Taizai! :D
» Galeria do Razor

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
A Grande era dos Piratas :: Piece Designers :: Piece Support :: Aulas de Arte e Tutoriais-
Ir para: