A Grande era dos Piratas

FAQCalendárioInícioBuscarMembrosGruposRegistrar-seConectar-se
Últimos assuntos
» [Troca de Orientador] Gilgamash
por Jinne Ontem à(s) 23:45

» Apresentando
por Rock Lee Ontem à(s) 22:54

» Olá
por BravheseerOP Ontem à(s) 18:59

» [Kit - Bravheseer]
por BravheseerOP Qua 22 Nov 2017, 23:08

» [kit - Overhaul]
por Satsumi Qua 22 Nov 2017, 22:32

» Kit - Sylvanas
por Satsumi Qua 22 Nov 2017, 22:30

» M.E.P
por Jinne Qua 22 Nov 2017, 21:50

» [MEP - Agnes Ikov]
por GM.Mephisto Qua 22 Nov 2017, 20:22

» Projeto Marcial.
por Magma Ter 21 Nov 2017, 23:11

» Frota - Alliance
por Cubo Nito Ter 21 Nov 2017, 18:45

» [FanFic] - Knights of Valachia
por BravheseerOP Ter 21 Nov 2017, 15:46

» [Kit - Reinhardt]
por Rakan_chaos Seg 20 Nov 2017, 21:02

» [MEP - Gilgamash] The sun king releases his shine
por Sttark Dom 19 Nov 2017, 18:36

» [MEP - Agnes Ikov]
por Pippos Dom 19 Nov 2017, 13:45

» Apresentação
por BravheseerOP Sab 18 Nov 2017, 23:57

» M.E.P Zargrael
por Sttark Sex 17 Nov 2017, 09:04

» [M.E.P] Sindrome
por Sttark Sex 17 Nov 2017, 09:01

» [M.E.P] Joestar
por Sttark Qua 15 Nov 2017, 17:43

» [TEORIA] Wano em dois wanos
por BravheseerOP Qua 15 Nov 2017, 13:09

» Boa tarde o/
por mxoxo Seg 13 Nov 2017, 18:56

Facebook

------------
- NOSSO BANNER-

------------

Naruto AkatsukiPokémon Mythology RPG

http://www.heroisdoolimporpg.com/

Compartilhe | 

[Debate] Dúvida de suma importância

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
Ir à página : 1, 2, 3  Seguinte
AutorMensagem
Oni
Membro
Membro

Créditos : 10
Warn :
Masculino Data de inscrição : 19/01/2013

MensagemAssunto: [Debate] Dúvida de suma importância   Sex 15 Jan 2016, 00:03

Hoje mais cedo eu me peguei em uma conversa com um amigo meu, chamado Wesker, e ele projetou a seguinte frase: ''Nois pula. Tô nem aí se tá em coma ou se parente morreu''

Com essa frase em mente, me peguei refletindo sobre a vacuidade da existência e sobre o quanto Nietzche dizia ''Deus está morto'', ou quando Sartre falava ''O mundo é um lugar terrível''. Afinal, se o tempo não para, e não é possível a mesma pessoa postar no mesmo tópico duas vezes, como diria heráclito, até que ponto o teor salgado das paçocas a diferencia de agridoce (acre + doce) de apenas doce, ou salgado? Não obstante, tendo em mente o poder das palavras trazidos até nós por Habermas.

Em outras palavras, o debate que eu quero trazer a tona é o seguinte: Até que ponto é moralmente aceitável pular um companheiro de aventura?

''Existem dois tipos de pessoas: Os meus escravos, e os escravos dos meus escravos.''

-Imperadora Mary Ann I da Dinastia Sundays  

GUAP:

Ser Staffer:

Oni Achievments

Ver perfil do usuário
Midnight
Soldado
Soldado

Créditos : Zero
Warn :
Masculino Data de inscrição : 27/04/2010

MensagemAssunto: Re: [Debate] Dúvida de suma importância   Sex 15 Jan 2016, 00:08

Se o cara está realmente ocupado ele não vai ter tempo para postar e logo deve avisar, se ele não avisar e nem der sinal de vida, 24 horas já está de bom tamanho.

Sobre "moral" não existe, aventuras em grupo vc assume um compromisso com o grupo de tentar manter a assiduidade, se não consegue no momento o lógico é pedir que te pulem.

"Pague o preço pelo seu karma e aceite-o."
Ver perfil do usuário
Shiro Borsalino
Civil
Civil

Warn :

MensagemAssunto: Re: [Debate] Dúvida de suma importância   Sex 15 Jan 2016, 00:11

Ai Oni, como estamos no campo da filosofia eu ouso invocar Maquiavel, com base no seu livro o Príncipe.

O líder da aventura é um príncipe que deve sempre fazer o bem, porém deve estar disposto a fazer o mal quando necessário. Logo devemos entender que que ética estamos falando.

Cristã? Política? Na ética política de Maquiavel, o líder da aventura poderia pular um amigo caso isso fosse necessário. Se ele fez isso por pura pressa ou por puro amor ao caos, eu te digo, não passa de um príncipe idiota e que morrerá cedo.

Se estamos falando da ética crista, tenho minhas dúvidas. O indivíduo que foi pulado por acaso disse que iria postar no dia sagrado de sábado?

É um debate filosófico do qual eu acho crucial debatermos para que o fórum se torne um lugar de paz e harmonia. Porém eu deixo a minha pergunta: Se o Suchiro está na sua aventura e você tem o poder de pular ele. É errado pular ele todas a vezes? Mesmo não tendo um motivo aparente para isso?

@EDIT: Erros.

Ficha| Aventura

"MALDITO! Eu não sou feio, é que esse ângulo me favorece..."

Última edição por Shiro Borsalino em Sex 15 Jan 2016, 00:12, editado 1 vez(es)
Ver perfil do usuário
Van
Membro
Membro

Créditos : 5
Warn :
Masculino Data de inscrição : 31/10/2011

MensagemAssunto: Re: [Debate] Dúvida de suma importância   Sex 15 Jan 2016, 00:11

Segue aquela música dos anos 90.

PULA, PU-PULA, FILHA DA PULA, PULA, PU-PULA... PULA... PULA FILHA DA PULA...

É...

Ver perfil do usuário http://www.youtube.com/ocanilbr
Wolfgang
Honorário
Honorário

Créditos : 27
Warn :
Feminino Data de inscrição : 12/02/2011

MensagemAssunto: Re: [Debate] Dúvida de suma importância   Sex 15 Jan 2016, 00:16

Oni, eu procurei no Google algo a respeito sobre pular pessoas, e encontrei essa música do compositor Jotta A:

"Houve um tempo em que ouvi dizer
Que nem minhas mãos poderia erguer
Mas houve um tempo em que ouvi falar
Que eu era livre para adorar
E eu não vou me segurar
Vou me envolver, vou me entregar, me entregar

Posso pular, posso dançar
Em Tua presença o que eu faço é pra Te adorar
Quero viver pra Te conhecer
Mostrar Teu amor por onde eu passar
Eu vou viver para conhecer o Teu querer
Tudo posso em Ti

Muitas palmas eu quero ouvir
Todos em júbilo louvando a Ti
É todo Teu o nosso amor
Tudo que tem fôlego louve ao Senhor
Você não vai se segurar
Vai se envolver, vai se entregar, se entregar"

Fonte: https://www.letras.mus.br/jotta-a/posso-pular/

Não sou muito bom em interpretação de texto, mas ao que parece, um tal de "Ti" permite que você pule e tals, pode até dançar pelo visto.

Resolvido? Posso fechar?

Olá Convidado, seja bem-vindo ao One Piece RPG!
Links para ajuda:
Ver perfil do usuário
Oni
Membro
Membro

Créditos : 10
Warn :
Masculino Data de inscrição : 19/01/2013

MensagemAssunto: Re: [Debate] Dúvida de suma importância   Sex 15 Jan 2016, 00:19

Van e Midnight, isso aqui é um debate sério. E não aceitamos comentários que caminhem em direção ao âmbito da brincadeira e da risadagem (sem a conotação homofóbica) por aqui. Peço que vocês por favor se retirem, ou eu terei, em algum possível-hipotético momento futuro, acabar, quem sabe, ameaçando vocês de receber warn.

No mais, eu achei realmente interessante o que você trouxe à tona, Shiro. E gosto de lembrar que é impossível falar do assunto que você trouxe à tona nas últimas linhas sem pensar no Greenpeace. Sim, o Greenpeace, que cuida dos direitos de criaturinhas como as por você citadas. E é a partir daí que a dúvida começa a crescer: Se existem até mesmo os satanistas, que defendem o satan, e o greenpeace, que defende os animais, e eles consideram bastante ético defender tais bestas, como, de qualquer sorte, eu poderia ser superior a ponto de definir o que é ético ou não?

Esdruxulamente, meus devaneios me levam a algo ainda mais profundo: Post atrasado bom é post atrasado pulado? Mas até que ponto?

''Existem dois tipos de pessoas: Os meus escravos, e os escravos dos meus escravos.''

-Imperadora Mary Ann I da Dinastia Sundays  

GUAP:

Ser Staffer:

Oni Achievments

Ver perfil do usuário
Wander
Narrador
Narrador

Créditos : 16
Warn :
Masculino Data de inscrição : 05/07/2013

MensagemAssunto: Re: [Debate] Dúvida de suma importância   Sex 15 Jan 2016, 00:19

Não precisa pular. Se o povo está demorando, é por que o líder de aventura não tem moral. Tem que chegar intimidando e dando um prazo para eles postarem. No meu caso, eu consegui intimidar tanto o vagabundo, digo, companheiro de aventura* que ele até diminuiu o prazo, se comprometendo a postar.

Mas se quiser esperar, lembre-se. A paciência é árdua, mas seu fruto é agridoce.

Falas
Pensamentos
Esquizofrenia (Fantasia)

Ficha | 2ª Aventura |Bando

RIP:

Ver perfil do usuário
Wesker
Narrador
Narrador

Créditos : 6
Warn :
Masculino Data de inscrição : 29/04/2012

MensagemAssunto: Re: [Debate] Dúvida de suma importância   Sex 15 Jan 2016, 00:25

Eu acho que segundo a tese de que "Quem nasceu pra Magikarpa nunca vai ser Gyarados", podemos ver claramente que quem ficou sem postar uma vez vai continuar sem postar, gerando então um ciclo infinito de dor e caos.

Por isso, acho que é viável sim. E digo mais, pular pessoas assim deveria ser um ato remunerado pelo governo federal.

Em homenagem aos que se foram::

Ver perfil do usuário
Norio
Tenente
Tenente

Warn :
Masculino Data de inscrição : 11/07/2012

MensagemAssunto: Re: [Debate] Dúvida de suma importância   Sex 15 Jan 2016, 00:26

Mal começou o reset e temos mais uma grande questão a ser discutida.Dizia Sun Tzu, escritor de A Arte da Guerra em seu livro ¨Aquele que se empenha a resolver as dificuldades resolve-as antes que elas surjam. Aquele que se ultrapassa a vencer os inimigos triunfa antes que as suas ameaças se concretizem.¨ . Ou seja, pular ou ultrapassar companheiro seria um ato que somente leva ao triunfo.

Mas temo meus caros colegas que assim como o debate anterior só acharemos a resposta que buscamos se o Davy fizer a pergunta novamente pelo Facebook, consultando o oráculo(página da paçoquita).

Ver perfil do usuário
Shiro Borsalino
Civil
Civil

Warn :

MensagemAssunto: Re: [Debate] Dúvida de suma importância   Sex 15 Jan 2016, 00:29

Bem oni, continuando o nosso debate. Você mencinou os satanistas e eu venho aqui trazer a filosofia a qual eles seguem. Bem, os satanistas de Anton Lavey seguem a figura filosófica de Satanás como um ser que foi contra o sistema, um ser que questionou. E não o Satanás como mal absoluto.

Uma das regras mais importantes dita por eles é "Faça o que queres pois é tudo da lei". E o que isso significa? O indivíduo, no satanismo, é o centro do poder. O grande como o menor. O Forte destrói o fraco.

No momento em que você tem o poder de pular alguém em sua aventura. E caso, é claro, você seja um simpatizante do satanismo. Você tem todo o direito de pular, kickar, humilhar ou esfaquear qualquer indivíduo que esteja na sua aventura. Pois nesse contexto, você é o poder.

Se o indivíduo é o Suchiro, ai eu digo: não existe moral ou ética que o defenda de uma pulada de post.

Ficha| Aventura

"MALDITO! Eu não sou feio, é que esse ângulo me favorece..."
Ver perfil do usuário
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: [Debate] Dúvida de suma importância   

[Debate] Dúvida de suma importância
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 3Ir à página : 1, 2, 3  Seguinte
 Tópicos similares
-
» A vida de um meio sangue.
» Vida de Programador!