A Grande era dos Piratas



 
FAQCalendárioInícioBuscarMembrosGruposRegistrar-seConectar-se
Últimos assuntos
» [M.E.P] Godyr
por MephistoII Sab 24 Jun 2017, 20:03

» [M.E.P] Minato_TYF
por Kekzy Sab 24 Jun 2017, 16:10

» ~ Central de Adoção ~
por Van Sex 23 Jun 2017, 19:21

» [M.E.P-DeMolay]
por MephistoII Sex 23 Jun 2017, 18:03

» Magic World
por Magma Qui 22 Jun 2017, 23:27

» [M.E.P-Derrier Brando] Mudar o mundo
por Kekzy Qui 22 Jun 2017, 13:32

» [OFF] Qual o último livro que você leu?
por MephistoII Qui 22 Jun 2017, 01:36

» [M.E.P-Naomi] Um Prato a Se Comer Frio
por Bread Qui 22 Jun 2017, 00:27

» [M.E.P] Endorphine
por MephistoII Ter 20 Jun 2017, 22:32

» M.E.P - Maquiavel
por MephistoII Ter 20 Jun 2017, 22:29

» Sou Castor Troy...
por MephistoII Ter 20 Jun 2017, 20:22

» Recrutamento: Bando pirata South Blue
por Safadown Ter 20 Jun 2017, 11:02

» Nova...
por Endorphine Ter 20 Jun 2017, 10:19

» Novo de novo (?)
por Tensei Ter 20 Jun 2017, 08:39

» M.E.P - Zarina
por MephistoII Ter 20 Jun 2017, 00:37

» Konichiwa~
por Lavi-shi Seg 19 Jun 2017, 22:06

» De volta!
por Safadown Seg 19 Jun 2017, 21:37

» [kit] - Mizzu
por Mizzu Seg 19 Jun 2017, 20:03

» [Kit] - Isabella Lundgren/Kinsane
por Kinsane Dom 18 Jun 2017, 09:10

» [Kit] - Wing
por Satsumi Dom 18 Jun 2017, 08:40

Facebook

------------
- NOSSO BANNER-

------------

Naruto AkatsukiPokémon Mythology RPG
RPG Hajime Naruto
Naruto Tebane





http://www.heroisdoolimporpg.com/



Compartilhe | 
 

 ~ Ofícios ~

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
Wolfgang
Honorário
Honorário
avatar

Créditos : 27
Warn :
Feminino Data de inscrição : 12/02/2011
Idade : 22
Localização : North Blue - Wars Island

MensagemAssunto: ~ Ofícios ~   Seg 04 Jan 2016, 12:38


~ Como obter um Ofício ~

Inicialmente você não poderá escolher um ofício para ser inserido na ficha de seu personagem. Tal ofício será determinado através de suas perícias e conhecimentos básicos, funcionando da seguinte maneira:
Ao alcançar 3 perícias relacionadas a algum dos Ofícios abaixo, será dada ao Jogador a opção de adquirir o Ofício em questão, inserindo-o em sua ficha. Não será obrigatório, entretanto, tendo em mente que você poderá acabar desbloqueando algum ofício indesejado sem querer, mas é recomendado que Adquira algum antes do nível 3, já que, em tal nível, certos conteúdos lhe serão desbloqueados.
Você poderá começar sua ficha com um Ofício, desde que as suas três perícias iniciais sejam todas relacionadas a ele.


~ Ofícios ~

Aqui está uma lista dos ofícios ou profissões que seus personagens poderão obter, de acordo com as suas perícias. É importante lembrar que a profissão irá compor a personalidade da sua personagem e seguirá com ela até o fim. Cada ofício tem uma característica e bonificação própria e poderá ajudar-lo de formas diferentes no futuro.
Arqueólogo:
Estuda as sociedades, podendo ser tanto as que ainda existem, quanto as já extintas, através de seus restos materiais. Possui facilidade para aprender línguas novas, conhece e entende sobre praticamente todos os assuntos relacionados a historia e a línguas mortas ou esquecidas, juntamente com o fato de poder identificar idade e talvez o próprio nome de um artefato antigo, além de seu preço.

Perícias Relacionadas escreveu:

História
Criptografia
Geografia
Ciências Proibidas
Lógica

Artista:
É um personagem dotado de habilidades, artísticas e teatrais, sua função à primeira vista é divertir as pessoas. O artista consiste de várias facetas, ele pode ser tanto um palhaço como um malabarista ou um ator. Faz gracejos, momices, pilhérias e trejeitos, combinados com malabarismos, para divertir o público ou como um dramaturgo para fazer-lo chorar. Também pode cantar, dançar, pintar, fotografar ou até mesmo expressar sua arte em belas roupas.

Perícias Relacionadas escreveu:

Acrobacia
Atuação
Costura
Dança
Doma
Fotografia
Hipnose
Ilusionismo
Instrumentos Musicais
Pintura
Prestidigitação

Carpinteiro:
O carpinteiro executa os mais diversos trabalhos em madeira, desde móveis, ferramentas, artigos para construção civil, construção naval, entre outros. É o único com habilidade e conhecimento suficiente para consertar, construir e criar as mais variadas engenhocas envolvendo madeira, prego e afins. Deve ter noções de geometria e um vasto conhecimento de como lidar com madeira no seu estado natural (madeira maciça), o que o diferencia da marcenaria.

Perícias Relacionadas escreveu:

Arrombamento
Carpintaria
Marcenaria
Física

Cientista
São as pessoas focadas em adquirir e transmitir conhecimento. Através dos diversos âmbitos da ciência, estes personagens se esforçam para tornar a vida mais confortável, as armas mais potentes, os navios mais modernos e qualquer campo em que a ciência possa ser aplicada para agregar uma funcionalidade adicional. Por esta razão, cientistas são extremamente versáteis e se adaptam muito bem aos outros domínios, uma vez que sua necessidade pelo saber é insaciável e precisam estar sempre adquirindo mais conhecimento, ou seja, é possível que um ferreiro e um cientista trabalhem em conjunto para confeccionar um ciborgue, ou colaborar com um médico para criar remédios ou substâncias diferenciadas, sem que os dois necessariamente tenham entendimento pleno das áreas alheias ou ofícios especiais.

Perícias Relacionadas escreveu:

Botânica
Ciências Proibidas
Física
Lógica
Química
Toxicologia
Zoologia


Cozinheiro:
É o responsável por elaborar os pratos e cuidar da cozinha do navio, sendo o único capaz de elaborar refeições, completas e saborosas em pouquíssimo tempo e com quase qualquer ingrediente a sua mão. Afinal, uma dieta equilibrada e saborosa é tão necessária dentro de um navio quanto as velas do mastro, pois é ela que manterá os tripulantes do navio fortes e saudáveis.

Perícias Relacionadas escreveu:

Culinária
Nutrição
Pesca
Botânica
Toxicologia

Ferreiro:
O ferreiro é uma pessoa que cria objetos de ferro ou aço por "forjar" o metal, para criar armas como espadas, bastões, rifles, balas e etc. Ferreiro é uma profissão muito interessante, "pois você pode criar armas excepcionais usando metais, pedras raras e até mesmo couro, invadindo um pouco do espaço do artesão, para poder criar objetos mortíferos de diversas formas diferentes. Além de balas estranhas, por exemplo, balas de veneno. O resultado é claro dependerá de sua experiência e da matéria-prima que ele tiver em mãos.

Perícias Relacionadas escreveu:

Costura
Engenharia
Criação de Projéteis
Forja
Mecânica


Gatuno:
Personagens desse ‘ofício’ vivem no melhor estilo que o seu dinheiro (ou o dos outros) pode comprar, e fazendo o menor esforço possível. É um ladrão e larápio que tenta conseguir dinheiro passando a perna nos outros. Ele tem que ser muito rápido e certeiro (agilidade e destreza) para invadir lugares ou roubar as pessoas sem ser detectado, ou ter um alto carisma para "pescar" suas vítimas. Geralmente possuem conexões e maiores conhecimentos do submundo do crime, encontrando locais que vendam coisas "interessantes" mais facilmente que seus colegas.

Perícias Relacionadas escreveu:

Arrombamento
Disfarce
Falsificação
Furtividade
Intimidação
Lábia
Punga

Médico:
Ele se ocupa da saúde humana e/ou animal, prevenindo, diagnosticando e curando as doenças, o que requer conhecimento detalhado de disciplinas acadêmicas (como anatomia e fisiologia) por detrás das doenças e do tratamento. A diferença entre os dois é mais funcional, pois o medico utiliza poções e conhecimentos sobre medicina, para salvar os seus pacientes, eles tendem a abandonar o lado espiritual do mundo se pregando somente a esses conhecimentos. Enquanto o curandeiro usa ervas e rituais religiosos (quase mágicos) para auxiliar-lo. Os médicos se dão bem na maioria das culturas exceto as menos desenvolvidas e religiosas, já os curandeiros são o o oposto disso. Então se por acaso escolher essa profissão, deve optar na ficha pelo termo Medico ou Curandeiro, não poderá escolher os dois.

Perícias Relacionadas escreveu:

Anatomia Humana
Botânica
Cirurgia
Diagnose
Farmácia
Nutrição
Primeiros Socorros
Psiquiatria
Toxicologia
Veterinária

Navegador:
É aquele que domina a ciência, arte, ou prática de planejar e executar uma viagem de um ponto de partida até seu ponto de destino. Consegue prever com grandiosa precisão sobre os aspectos climáticos do momento, e como se localizar com precisão no mar usando somente a bússola e um mapa. A figura do navegador é indispensável para qualquer tripulação.

Perícias Relacionadas escreveu:

Astronomia
Geografia
Meteorologia
Navegação
Pilotagem


~ Vantagens de Ofício ~


Arqueólogo: São os únicos capazes de encontrar o caminho para uma Ilha do Céu, além de que têm uma bonificação de +50% no Valor em berries de um tesouro.

Artista: Têm facilidade para ganhar, ingame, Vantagens relacionadas à fama, podendo ganhar dinheiro com suas apresentações. Além disso, podem optar por vender suas pinturas, fotografias e roupas em mercados, leilões artísticos ou, até mesmo, mercado negro.

Carpinteiro: Apenas Carpinteiros de Ofício poderão personalizar seus navios, arquitetando-os de maneira diferente dos encontrados na Loja ou recebidos por aventura. Carpinteiros podem consertar seus navios e também são os únicos capazes de manusear a Lendária Madeira Adam.

Cientista: Tem facilidade para trabalhar com veneno e compostos químicos, podendo criar seus armamentos a partir de suas propriedades, ou até mesmo projetar armas que envolvam outros fatores tecnológicos. Tais armas deverão, entretanto, ser construídas por Armoreiros, ainda assim.

Cozinheiro: Suas refeições possuem efeitos revigorantes, podendo diminuir a exaustão física e acabar com os efeitos mentais negativos. Conseguem preencher, com uma refeição, o HP e SP de qualquer um que a coma por completo. (efeito narrativo, válido apenas para aventuras)

Ferreiro: Tem um bônus na produção de armaduras e armas. Enquanto demais jogadores têm uma restrição de 10 postagens na aventura para cada peça produzida, armeiros tem suas restrições diminuídas pela metade.

Gatuno: Afinidade com o mercado negro, sabendo localizar locais de venda e troca de mercadorias e informações pelas cidades. Nesses locais, consegue comprar produtos por preços 20% menores (30% de desconto caso utilize Lábia, Intimidação ou Sedução), e podem vender objetos roubados por preços 20% maiores (30% de acréscimo caso utilize Falsificação).

Médico: Possuem conhecimentos aprimorados do corpo humano, sabendo influenciá-los de diversas formas, com isso, são capazes de criar maneiras de interromper ou reproduzir os Efeitos Negativos encontrados aqui e os únicos capazes de curar feridas graves.

Navegador: São os únicos capazes de guiar um navio através da Reverse Mountain, para as Ilhas do Céu, ou para a Ilha dos Tritões. Além disso, todas as viagens guiadas por um Navegador de ofício terão redução de 20% na quantidade total de posts.











~ Ofício Adicional ou Especialização? ~


Baseado no sistema de perícias, o Jogador que alcançar o nível 3 poderá escolher entre Especializar o seu primeiro Ofício (Adquirido anteriormente através de 3 perícias compatíveis), tornando-o mais específico para com as perícias que possui e lhe garantindo novos bônus através da Criação de Ofícios Especiais. A especialização de seu Ofício deverá ser feita de forma lógica, baseada no Ofício anterior e em qualquer perícia adicional que queira relacionar. Exemplo:
Citação :
João é um cientista exemplar. Ao alcançar o nível 3, João resolve utilizar das Perícias de Cientista que já possuía (Física, Química e Ciências Proibidas) juntamente de algumas perícias adicionais que tinha conhecimento (Forja, Anatomia Humana, Cirurgia e Música) e decide criar o Ofício CiborgadorVEVO.

Entretanto no nível 3 também lhe será dada uma outra opção: Ao invés de Especializar o Ofício que já possui, poderá adicionar um novo Ofício da lista acima, desde que possua - é claro - 3 (três) perícias relacionadas a ele.

E, NOVAMENTE, ao nível 5, lhe será dada a opção de Especializar um Ofício que já possui ou Adquirir um novo, podendo especializar novamente um que já fora Especializado, ou, dessa vez, adquirir um segundo Ofício, e vice-versa.

* Você só pode ter 1 ofício adicional. 2 Ofícios ao todo.*
* Ao nível 3 e 5 lhe serão dadas as opções de Especializar ou Adquirir um novo, porém em apenas 1 (UMA) dessas ocasiões poderá Adquirir um novo ofício, visto que o máximo de Ofícios é 2 (DOIS).

____________________________________________________

Olá Convidado, seja bem-vindo ao One Piece RPG!
Links para ajuda:
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
 
~ Ofícios ~
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» Auspícios
» Resquícios do Fim, os espólios de Elyon Kameroth (continuação)
» Quimerismo
» Resquícios do Fim, os espólios de Elyon Kameroth
» Resquícios da Lembrança de Um Desejo de Vingança (Crônica Oficial)

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
A Grande era dos Piratas :: Início :: Regras-
Ir para: