A Grande era dos Piratas



 
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 ~ Sistema de NPC Companheiro ~

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Wolfgang
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Feminino Data de inscrição : 12/02/2011
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MensagemAssunto: ~ Sistema de NPC Companheiro ~   Seg 4 Jan 2016 - 12:37



~ Sistema de NPC Companheiro ~

NPC's acompanhantes: São NPC's (non-playable character, em português: Personagem não jogável) encontrados ao longo das aventuras que podem simpatizar com você e passar a te seguir pelas demais aventuras. Normalmente suprem funções em ofícios e/ou podem ajudar durante as lutas, sempre tendo o mesmo nível de força de seu seguidor ou inferior. Deve existir algum vínculo entre o NPC e o jogador, desde emocional até profissional, é necessário uma boa justificativa para que ele o siga. Caso for solicitado, o avaliador irá fazer uma análise para decidir se o NPC em questão já pode ser considerado um acompanhante.

A ficha do NPC acompanhante é bastante simplória para que o narrador somente tenha a noção suficiente para interpretá-lo. Onde se descreve a personalidade, aparência, level, estilo de combate, perícias e atributos primários principais.

Limite de NPC companheiro: Um.

Detalhes técnicos:
Level: Poderá no máximo ser do mesmo level do jogador. Uma vez definido, ele subirá sempre quando o jogador também upar.

Estilo de Combate e Ofício: São os tradicionais já conhecidos pelo sistema.

Perícias: Todo NPC acompanhante possui 3 perícias e necessariamente as três deverão ser compatíveis ao seu respectivo ofício. O NPC somente poderá ensinar ao jogador perícias que este já possui, caso contrário ele deverá procurar outro mestre ou professor.

Atributos: Para se manter da forma mais simples possível sem a necessidade de contabilizar pontos, cita-se apenas os três atributos primários principais (Entre DANO, ACERTO, PONTARIA, ESQUIVA, BLOQUEIO, RESISTÊNCIA, PERSISTÊNCIA e MANIPULAÇÃO). Apenas para se ter uma ideia básica de como é a composição daquele personagem em questões de combate e até mesmo personalidade. Por exemplo, os três atributos primários do NPC podem ser "PONTARIA, ESQUIVA e MANIPULAÇÃO", portanto o narrador consegue ter uma boa imagem de como narrar aquele NPC durante lutas e situações, deduzindo seus pontos fortes e fracos. Não significa que os outros atributos sejam necessariamente ruins, mas não se destacam.

Ficha para o NPC acompanhante, esta ficará ao final da ficha do player

Citação :

~ NPC ACOMPANHANTE ~

Citação :
Nome/Alcunha: *Auto Explicativo*
Level: *Auto Explicativo*
Ofício:  *Auto Explicativo*
Estilo de Combate:  *Auto Explicativo*
Perícias *Auto Explicativo*
Atributos Principais *Três atributos primários que mais se destacam*
Aparência: *Deverá conter detalhes básicos como idade, altura, peso, e assim por diante. Um bom detalhamento da aparência e uma imagem em spoiler. Caso o player tenha algum tipo de vantagem/desvantagem relacionada a aparência, esta deverá estar escrita aqui. Porém o NPC não ganhará/perderá pontos com vantagens/desvantagens.*
Personalidade: *Deverá conter o máximo de detalhes possíveis, como age em situações normais, de luta e na interação com humanos e/ou outras raças. Caso o player tenha algum tipo de vantagem/desvantagem relacionada a personalidade, esta deverá estar escrita aqui. Porém o NPC não ganhará/perderá pontos com vantagens/desvantagens. Aqui também é importante destacar seu relacionamento com o jogador em questão.*

Código:
[quote]
[center][color=#E32636][b]~ NPC ACOMPANHANTE ~[/b][/color][/center]

[quote][b]Nome:[/b]
[b]Level:[/b]
[b]Oficio:[/b]  
[b]Estilo de Combate:[/b]
[b]Perícias[/b]
[b]Atributos Principais[/b]
[b]Aparência:[/b]
[b]Personalidade:[/b] [/quote][/quote]

OBS: NPCs acompanhantes não foram criados com a intenção de serem mais fortes ou substituírem um jogador, a relação destes com o cenário, NPC's ou outros jogadores vai ser frequentemente regularizada pelo próprio narrador, que terá a obrigação de manter o equilíbrio e saber controlar os personagens quando for conveniente. Logo, o acompanhante na realidade possui a finalidade de tornar o personagem do jogador em si mais interessante na construção de sua história, portanto nunca que um jogador rival será encurralado e assassinado por NPC's in-game, não deverá haver grandes vantagens sobre eles além dessa questão interpretativa, a questão do enredo e suprir alguma pequena brecha que possa surgir em uma tripulação. O narrador poderá usá-los para conduzir seu enredo como quiser, mantendo a coerência e o bom senso. O foco ainda é e sempre será a interação entre jogadores e a formação de grupos.

OBS: O player pode trocar de NPC companheiro, seja qual foi o motivo, a unica regra que deve ser seguida é que o novo NPC companheiro deve ter o mesmo EDC, pericias, oficio e atributos.

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