A Grande era dos Piratas



 
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 ~ Atributos ~

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AutorMensagem
Wolfgang
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Créditos : 27
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Feminino Data de inscrição : 12/02/2011
Idade : 22
Localização : North Blue - Wars Island

MensagemAssunto: ~ Atributos ~   Seg 04 Jan 2016, 12:13


~ ATRIBUTOS ~

Existem 9 atributos em nosso RPG, sendo eles, Dano, Acerto, Pontaria, Esquiva, Bloqueio, Resistência, Velocidade de Ataque, Persistência e Manipulação. Cada um deles tem suas próprias especificidades e capacidades. A depender de quantos pontos você põe em cada atributo, maior será a capacidade do seu personagem de utilizar aquela habilidade específica. Os atributos podem ser desde físicos até mentais, e todos eles podem ser utilizados em combate de alguma forma.

Além dos 9 Atributos, também há dois ''atributos'' chamados HP e SP, eles definem, respectivamente, o quão saudável e o quão disposto o seu personagem está. Os dois são atributos em que não se pode colocar ''pontos'' para fazê-los ficar mais fortes, e tem fórmulas próprias. Mas ambos são tão importantes quanto qualquer outro atributo.

Os nove atributos principais são divididos em Ranks, ou ''Faixas de força'', que servem pra diferenciar narrativamente uma quantidade de pontos aplicados em atributos. Se ambos os atributos utilizados para aferição estiverem na mesma faixa, não importa a diferença (13x15, por exemplo). O que será levado em conta é a qualidade narrativa(narração) dos envolvidos.


GraduaçãoPontos
Inábil0
Normal1~10
Habilidoso11~25
Especialista26~49
Mestre50~89
Incrível90~125
Épico126~200
Lendário201~400

~ ATRIBUTOS ~


  • DANO (DN)
    Medidor de quanto de HP será subtraído do inimigo ao ser atingido por seus ataques. Narrativamente é também um medidor da força física do personagem.

  • ACERTO (AC)
    Medidor de quanta precisão você tem para golpes corpo a corpo em relação a esquiva do alvo. Narrativamente mede a sua destreza com armas de combate corpo a corpo.

  • PONTARIA (PON)
    Medidor de quanta precisão você tem para golpes a distância (Projéteis, disparos, lançamentos) em relação a esquiva do alvo. Narrativamente mede a sua destreza com armas de disparo.

  • ESQUIVA (ESQ)
    Medidor do quão rápido o seu personagem é para se mover de forma a tentar-se esquivar dos ataques direcionados a si. Narrativamente mede a agilidade do personagem.

  • BLOQUEIO (BLQ)
    Medidor do quão hábil você é para realizar bloqueios.

  • RESISTÊNCIA (RES)
    Medidor do quanto você resiste a um golpe fisicamente. Sempre que sofrer um dano físico, será subtraído o valor de sua resistência do dano do ataque utilizado e o valor restante é o que será deduzido do seu HP.

  • PERSISTÊNCIA (WILL)
    Medidor do quanto você resiste mentalmente. Narrativamente é a sua capacidade de não desistir facilmente das batalhas, de querer continuar em pé e batalhando, de não se entregar facilmente. Além disso é o counter de Manipulação

  • MANIPULAÇÃO (MNP)
    Sua capacidade de realizar ''ataques'' mentais. Narrativamente é a seu nível de lábia para controlar mentalmente o alvo, tentando desestabilizá-lo psicologicamente em uma batalha e tentar levar vantagem com isso.

  • Velocidade de Ataque (VDA)
    A quantidade de ataques/ações que você pode realizar por post. Este é o único atributo FIXO, valendo sempre 3.


~ HP e SP ~

H.P:

H.P, do inglês, Health Points, ou Pontos de Saúde, é auto-explicativo e define o quão saudável o seu personagem está. Existem várias formas de se diminuir o HP de alguém. A primeira dela, e a mais comum de todas, é utilizar o atributo Dano ao acertar um ataque contra o seu alvo. A segunda forma mais famosa de diminuir o HP de alguém, é utilizar formas narrativas e aplicar algum efeito que reduza o HP do oponente (envenenamento, sangramento, etc).

HP aumenta com o ganho de EXP e passagem de level, abaixo segue o calculo de cada level:

Citação :
Level 1: ((EXP/3)+4)x6
Level 2: ((EXP/3)+8)x6
Level 3: ((EXP/3)+21)x6
Level 4: ((EXP/3)+48)x6
Level 5: ((EXP/3)+65)x6
Level 6: ((EXP/3)+92)x6
Level 7: ((EXP/3)+99)x6
Level 8: ((EXP/3)+106)x6
Level 9: ((EXP/3)+113)x6
Level 10: ((EXP/3)+120)X6

Para aqueles que possam vir a enfrentar dificuldades com o calculo de HP segue o link para a calculadora que irá calcular o seu HP de acordo com a exp: calculadora.

S.P:

S.P, do inglês, Stamina Points, ou Pontos de Estamina, também tem um nome auto-explicativo. Define o quanto o seu personagem está cansado. Quanto menos SP, maior é o cansaço que o seu personagem sente. Só existe uma forma de perder SP, e ela é utilizar ele para ativar as suas técnicas.

O SP diminui de acordo com a quantidade de técnicas que você utiliza, porém, você pode aumentar a sua quantidade de SP ao colocar pontos em seus atributos, de acordo com a seguinte fórmula:

Citação :
50 base + {[(Dano + Acerto + Pontaria + Resistência + Persistência + Esquiva + Manipulação + Bloqueio)/ 8] * 10}

~ Como Conseguir Mais Atributos ~

Antes do Reset, a única forma de conseguir aumentar os seus atributos era através dos Treinos. Devido às várias reclamações dos players quanto à rigorosidade nas avaliações dos treinos, e do quão cansativo era fazê-los para receber uma nota boa, a staff decidiu mudar o sistema de treinos.

Agora, para se conseguir aumentar os seus atributos, tudo o que você precisa é fazer suas aventuras normalmente, e narrar o melhor que puder, pois toda a EXP que você receber será convertida em atributos para você distribuir.

Ler mais sobre isso em: Tópico do EXP[/quote]

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