A Grande era dos Piratas



 
FAQCalendárioInícioBuscarMembrosGruposRegistrar-seConectar-se
Últimos assuntos
» [M.E.P - Kiiro]
por Meursault Hoje à(s) 02:57

» [kit- Harley Quinn] - Mizzu faz
por Bijin Hoje à(s) 00:23

» Galeria de Honor pertencente a Takeshi-aprendizador
por Takeshi Ontem à(s) 16:28

» Ai Dere Gentee O7
por Takeshi Ontem à(s) 14:44

» [kit - Olaf pentakill (LOL)]
por Velko'z Ontem à(s) 10:38

» [M.E.P - Orlond]- O Desafiante!
por Alipheese Ontem à(s) 10:08

» - 12 X 7? -
por Magma Sab 18 Ago 2018, 22:16

» ~ Mudanças Importantes ~
por ADM.Bowel Sab 18 Ago 2018, 18:39

» [M.E.P] Karius: O Nascimento de um Colosso
por Bread Sex 17 Ago 2018, 22:07

» Jornal OFF!
por Kekzy Sex 17 Ago 2018, 19:27

» [M.E.P] Rydoah
por Meursault Sex 17 Ago 2018, 14:54

» Tesouro - Espólios do Rei do Pântano
por GM.Furry Men Sex 17 Ago 2018, 12:13

» ||Tesouro|| Espólios do Rei Moso - Dino Club - 2º Rota
por GM.Furry Men Sex 17 Ago 2018, 12:12

» [E.V.] Estudos Avançados Vol.1
por Volker Qui 16 Ago 2018, 21:20

» Buzz Bee, o Ladrão de Mel
por ADM.Tidus Qui 16 Ago 2018, 18:07

» Jacob Allan, o Touro
por ADM.Tidus Qui 16 Ago 2018, 17:58

» Ryu Tetsuya, o Punho Dourado
por ADM.Tidus Qui 16 Ago 2018, 17:51

» [Kit - Miss Fortune ( League of Legends)]
por Cloe Kaminari Qui 16 Ago 2018, 13:19

» KIT - VANDAL SAVAGE
por Hama kavula Qui 16 Ago 2018, 01:45

» [M.E.P] Yun Che
por Bread Qua 15 Ago 2018, 17:01

Facebook

------------
- NOSSO BANNER-

------------

Naruto AkatsukiPokémon Mythology RPG


Conheça o Fórum NS


Compartilhe | 
 

 ~ Perícias ~

Ir em baixo 
AutorMensagem
Wolfgang
Honorário
Honorário
avatar

Créditos : 27
Warn :
Feminino Data de inscrição : 12/02/2011
Idade : 23
Localização : North Blue - Wars Island

MensagemAssunto: ~ Perícias ~   Seg 04 Jan 2016, 12:11


O QUE SÃO PERÍCIAS

As perícias são um tipo de vantagem. Portanto, na Ficha de Personagem, elas são anotadas no espaço destinado às perícias. Cada perícia é representa um grupo de conhecimentos que são os ofícios, coisas que o personagem sabe fazer além de lutar. Não há perícias ligadas a armas e combate, embora algumas até possam ser usadas para atacar, elas não têm efeito sobre as estatísticas de combate normais do personagem. Nenhuma perícia vai, jamais, ter qualquer efeito sofre a Força de Ataque ou Força de Defesa.


COMO TER PERÍCIAS

O aprendizado de perícias acontece durante as aventuras em um único post especificamente para isso (lembrando que é um post para cada perícia, não é permitido aprender mais de duas perícias no mesmo post).

Durante esse post o jogador deverá buscar um local adequado com algum NPC que possa lhe transmitir o conhecimento. Cabe ao jogador durante esse post fazer uma breve introdução que informe com CLAREZA qual pericia será aprendida. Uma vez informado o jogador deverá postar que permaneceria ali o tempo necessário para aprender.


Ao narrador caberá fazer uma breve narrativa, informando que o NPC transmitia seus conhecimentos e que isso levou aproximadamente X tempo.

OBS: PEDIMOS COM IMENSA BOA VONTADE QUE TANTO NARRADORES QUANTO JOGADORES EXECUTEM O APRENDIZADO DE PERICIAS EM MOMENTO PROPÍCIOS ONDE O JOGADOR POSSA DISPOR DE HORAS DE APRENDIZADO, ENTÃO NADA DE APRENDER LUTA DE RUA EM MEIO A UMA LUTA, OU QUÍMICA DURANTE UMA GUERRA. CASOS CONSTATADOS QUE NEM ESSE MINIMO REQUISITO FOI CUMPRIDO TERÃO A PERICIA NEGADA.

GENIALIDADE

Jogadores que possuem a vantagem genialidade podem adquirir uma pericia a mais por level. Como todos sabem o sistema restringe os slots de pericia em 2 por lvl do jogador, totalizando assim no fim do jogo um total de 20 pericias.

A vantagem Genialidade possibilitará a aquisição de uma pericia extra por nível do jogador, podendo assim chegar a ter 30 pericias.

Outros diferencias são a necessidade de um time skip menor dentro da aventura, a possibilidade de aprender sem um instrutor NPC desde que possua material de consulta.

REGRAS GERAIS DE APRENDIZADO

1 - Podem ser aprendidos até duas pericias por aventura, após o post onde se buscou a pericia o jogar poderá já utilizar a pericia na aventura, porém com sua conta em risco, pois embora a chance da mesma ser negada seja muito pequena ainda há uma chance e se isso ocorrer muitas das ações feitas que demandaram do uso da pericia podem vir a ser prejudicadas e isso gerar um efeito em cascata de coisas negadas na avaliação.

2 - Podem ser aprendido pericias em todas as aventuras, desde que não passe do limite de 2 por LVL.

3 - Caso seja encontrado divergências em outros tópicos sobre o assunto o que vale é o escrito aqui.




- No começo do POST DE APRENDIZADO deverá estar claro qual perícia estará sendo levada em questão.
- Você só pode ter no máximo 20 (vinte) perícias sem genialidade, 30 (trinta) com a vantagem Genialidade.
- DEPOIS QUE aprender (Ou seja, APÓS O NARRADOR NARRAR QUE APRENDEU) o jogador poderá utiliza-la na aventura.
- Inicialmente você poderá escolher apenas três perícias, e na historia deve conter como você as aprendeu.
- Poderá obter até 2 perícias por level, 3 se possuir Genialidade
- 2 perícias por aventura, 3 se possuir Genialidade.
- Poderá aprender em todas as aventura desde que não extrapole o limite do level.
- Cuidado ao escolher elas influenciam diretamente o seu oficio, escolha com cuidado.


LISTA DE PERÍCIAS

Você verá a seguir explicações sobre cada perícia, atente-se ao escolher cada perícia pois influenciará diretamente no seu personagem, assim como no seu ofício.


  • Perícias

Acrobacia: você pode equilibrar-se em pequenas superfícies, andar sobre cordas, fazer malabarismo, saltos mortais, etc.

Alpinismo: você sabe escalar montanhas, subir em muros altos, árvores e até edifícios, sabe utilizar os equipamentos de escaladas e dar os nós necessários para a atividade. Entende de ancoragem e também como se fixar e descansar em altura. Lembrando que sua capacidade de subir ainda dependerá de atributos físicos como força, habilidade e resistência. (Narrativamente)

Anatomia Humana: você possui conhecimento sobre o funcionamento do corpo humano tanto externamente quanto internamente, reconhecendo desde o desempenho dos órgãos, a composição genética humana e a localização dos órgãos.

Armadilhas: você sabe construir, armar e desarmar armadilhas, explosivos e aparelhos de detecção. No entanto a construção de armadilhas complexas pode ainda depender de outros conhecimentos como forja, criação de explosivos, criação de projéteis...

Arrombamento: você sabe como forçar portas e abrir fechaduras e cadeados trancados.

Astronomia: você sabe reconhecer estrelas e constelações, ler mapas estelares e saber se existem planetas à volta de uma estrela.

Atuação: você é um ator. Pode simular emoções que não está sentindo. Além disso você consegue criar imitações de outras pessoas, seja seus maneirismos, ou a voz.

Botânica: você reconhece tudo sobre as plantas e suas propriedades, desde o nome e localização até suas características peculiares. Você sabe plantar e cultivar, sabe como estudar e identificar espécies, seus conhecimentos também lhe permitem saber quais plantas são remédios naturais ou venenos naturais, porém você não tem o conhecimento para utilizar compostos de várias para criar efeitos diferentes.

Canto: Você tem talento para cantar, conseguindo controlar os tons e timbres de sua voz.

Carpintaria:  Você possui a habilidade de executar os mais diversos trabalhos em madeira, desde móveis, ferramentas, artigos para construção civil, construção naval, entre outros. Você tem noções de geometria e um vasto conhecimento de como lidar com madeira no seu estado natural (madeira maciça), o que o diferencia da marcenaria.

Ciências Proibidas: você conhece coisas que não deveria: ocultismo, ufologia...

Cirurgia: Você sabe tratar de doenças e ferimentos internos. Possui os conhecimentos necessários para reparar o corpo por dentro retirando tecido morto ou corpos estranhos.

Comédia: Você é uma pessoa engraçada, consegue elaborar piadas dos mais variados temas e entreter o público de forma divertida e alegre.

Corrida: Você é um corredor de curta e longa distância tendo uma perfeita técnica de respiração que lhe ajuda a manter o fôlego e dosar a quantidade de energia que irá gastar a cada parte do percurso.

Costura: Sabe costurar as mais diversas roupas e malhas.

Culinária: você sabe elaborar os melhores pratos a partir de receitas ou pela arte de improvisação.

Criptografia: você sabe criar e decifrar mensagens secretas.

Dança: Sabe aplicar passes de dança qualquer como um ótimo dançarino expert.

Degustação: Você treinou seu paladar para ser mais apurado sabendo reconhecer gostos e sabores daquilo que você prova.

Diagnose: você sabe dizer se uma pessoa está doente, reconhecer a doença e determinar a maneira de curá-la conhecendo os nomes dos remédios e até mesmo algumas curas naturais que não sejam de grande complexidade. Sabendo prever também a evolução dos sintomas.

Disfarce: você tem o conhecimento de vestuário, maquiagem, acessórios que se utiliza para ocultar a própria aparência, com algum tempo livre e materiais você consegue improvisar certas coisas ou mesmo criar disfarces perfeitos desde que possua outras perícias que complementam esta habilidade. Porém é tudo estético, a capacidade de imitar a voz, trejeitos e tiques está associado a atuação.

Doma: você sabe domar animais selvagens. Embora a doma por si só apenas garanta que o mesmo não irá lhe atacar. Sendo a questão de obediência algo mais narrativo onde está será totalmente alcançada apenas quando o animal for treinado.

Engenharia Mecânica: Você tem grande conhecimento sobre projetar e desenvolver projetos mecânicos complexos. Sejam eles máquinas para realização de tarefas motoras ou armas com mecanismos de atuação mecânico. Porém sem habilidades mecânicas você pode acabar encontrando problema em executar suas invenções.

Edificações: Se torna apto a realizar projetos de construção civil, sabendo o orçamento e materiais necessários, alem de ser capaz de executar a obra em si.

Escudista: Você tem capacidade de utilizar um escudo durante o combate enquanto luta com outra arma primária.

Lógica: Você agora consegue entender a criação de enigmas e criar os seus próprios, isso lhe garante um intelecto um tanto mais poderoso.

Estratégia: Você tem um intelecto avantajado e consegue criar estratégias bem elaboradas e complexas para atingir seus objetivos.

Criação de Projéteis: Você conhece técnicas de criação dos mais diferentes tipos de projéteis, podendo usar sua criatividade, bom senso e uma explicação razoável para criar munições explosivas, incendiárias ou mesmo as que desviam de trajeto. Utilize-as para seus arcos, estilingues ou pistolas. Conhecem as sementes do Usopp? Pois bem, o céu é o limite! Bom senso e o Avaliador também.

Criação de Explosivos: Você conhece técnicas de criação de diversos tipos de explosivos diferentes, desde os clássicos como os de fumaça, de luz ou de efeitos variados. Sua criação dependerá de bom senso e explicações razoáveis. Alguns explosivos também podem acabar necessitando de perícias complementares.

Falsificação: você sabe criar cópias de cartas, documentos, obras de arte e outros objetos, e também reconhecer peças falsificadas.

Farmácia: Você consegue combinar substâncias para a criação de diversos medicamentos. Sejam essas substâncias de origem orgânica ou química. Você possui um conhecimento básico de outras áreas suficiente para lhe prover o sustento para criação de remédios comuns.

Física: Você tem pleno conhecimento das forças e leis naturais que regem o universo, sabendo realizar cálculos de movimento, aceleração, inércia entre outros.

Forja: Você sabe forjar e moldar novas armas a partir do metal e muito trabalho. Também sabe reconhecer tipos de metais e suas características físicas.

Fotografia: você sabe tirar fotos profissionais e, se tiver acesso a um laboratório, revelar fotos.

Furtividade: você sabe se esconder e também mover-se em silêncio e sem ser visto.

Geografia: você sabe fazer mapas e reconhecer lugares através da paisagem.

Hipnose: você pode afetar a mente de uma pessoa e torná-la mais fácil de manipular.

História: você sabe sobre os fatos notáveis ocorridos na história da humanidade.

Ilusionismo: Arte cénica de entreter e sugestionar uma audiência criando ilusões que confundem e surpreendem, geralmente por darem a impressão de que algo impossível aconteceu, como se o executante tivesse poderes sobrenaturais.

Instrumentos Musicais: você sabe tocar instrumentos musicais de vários tipos.

Interrogatório: com perguntas habilidosas e muita pressão emocional, você pode conseguir de uma pessoa aquilo que deseja, além disso você sabe identificar características e trejeitos físicos básicos que lhe auxiliam a saber se estão lhe falando a verdade ou mentindo. (Obviamente ainda respeitaria testes de Manipulação X percepção, mas lhe concedendo mais facilidade)

Intimidação: Você convence as pessoas usando ameaças e coação, além de conseguir desestabilizar algumas até com o olhar.

Jogos: você conhece muitos jogos, como cartas, jogos de tabuleiro, etc...

Lábia: Como Intimidação, mas usa bajulação e conversa mole em vez de ameaças.

Leitura Labial: você sabe descobrir o que alguém está dizendo observando os movimentos de sua boca.

Linguagem de Sinais: você pode se comunicar sem som, com gestos.

Luta de Rua: Você consegue lutar o estilo mais comum. Sem regras e posturas, apenas mãos, braços, pernas, pés, cabeça e tudo o que você puder utilizar de seu próprio corpo para causar dano ao inimigo e manter-se vivo. Lembre-se, nas ruas, o que importa é sobreviver.

Marcenaria: você tem a habilidade de de transformar madeira em um objeto útil ou decorativo. Você possui o dom da criatividade e saber desenhar em perspectiva, além de ter um vasto conhecimento do uso das ferramentas e materiais dessa área. A marcenaria está mais ligada ao trabalho artesanal.

Mecânica: Você sabe montar, desmontar e consertar equipamentos mecânicos, porém não tem experiência em projeto e desenvolvimento de novos mecanismos.

Meteorologia: você sabe prever o clima nos dias ou momentos seguintes.

Mineração: Você sabe como usar equipamentos de mineradores e os locais exatos onde se bater para tirar da forma correta os minérios necessários. Também tem a capacidade de descobrir que tipo de minério é aquele só com o olhar, podendo reconhecer por exemplo: Do que é feita uma estrutura, uma arma, escultura e etc.

Montaria: você sabe montar cavalos e outros animais de montaria, como elefantes e camelos, etc.

Natação: você sabe nadar em todos os estilos possíveis, além de conseguir mergulhar com os equipamentos adequados e fazer apneia para prolongar o fôlego.

Navegação: você sabe dizer onde está e em que direção deve seguir, além de conseguir ler mapas com precisão.

Nutrição: você reconhece todos os segredos para promover, recuperar e manter a saúde por meio da alimentação, tendo conhecimento sobre os nutrientes de cada alimento e sabendo identificar a qualidade dos mesmos. Não significa que você saiba cozinhar.

Oratória: Você é um bom orador, sabe como se portar e expor suas ideias de forma clara para grandes multidões tendo mais facilidade em informar, influenciar, ou entreter os ouvintes.

Pesca:você sabe pegar peixes e outros animais aquáticos com linha e anzol, rede ou arpão.

Pilotagem: Você sabe os fundamentos para pilotar os veículos e por isso pode aprender rapidamente como manobrar qualquer um com um pouco de prática.

Pintura: você sabe desenhar e pintar, criando bandeiras ou belos quadros que podem lhe
render dinheiro.

Prestidigitação: você pode fazer truques com pequenos objetos, fazendo sumir moedas, lenços e cartas de baralho como se fosse mágica.

Primeiros Socorros: você sabe fazer curativos, reduzir fraturas, deter sangramentos e outras coisas que se deve fazer ou não fazer em caso de acidentes com vítimas.

Psicologia: você conhece a mente humana e, se tiver informações suficientes, pode prever o comportamento de uma pessoa ou grupo de pessoas.

Psiquiatria:você sabe lidar com traumas e doenças mentais.

Química: você consegue misturar diferentes substâncias para gerar novas, ou mesmo criá-las do zero com os devidos compostos. Além disso, tem a capacidade de reconhecer suas propriedades e composições.

Punga:você sabe bater carteiras.

Rastreio: você sabe seguir pistas, rastros e pegadas.

Redação: você sabe produzir textos profissionais: relatórios, poesias, romances, reportagens, cartas de amor...

Sedução: você sabe fingir sentimentos românticos com relação à vítima além de conseguir ser sensual e atrativo. É como lábia e intimidação, mas utiliza a sensualidade.

Toxicologia: Você sabe produzir venenos, sejam eles quimicos ou organicos. Todavia precisa ter acesso catalogado dos componentes, afinal você só sabe reconhecer os efeitos dos compostas e a forma correta de mistura-los e aplicá-los. Seus conhecimentos também incluem a criação de antídotos.

Treinamento: você sabe treinar animais domésticos para fazer truques simples, como andar, parar, sentar, guardar e atacar.

Veterinária: você pode fazer diagnósticos, prestar primeiros socorros e fazer cirurgias em animais. Funciona como Medicina, mas apenas para animais.

Zoologia: você consegue analisar os animais no que se refere à sua biologia, genética, fisiologia, anatomia, ecologia, geografia e evolução.

____________________________________________________



Olá Convidado, seja bem-vindo ao One Piece RPG!
Links para ajuda:
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
 
~ Perícias ~
Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» Notícias Ex integrante do Grupo pagode Raça Negra é resgatado da Cracolândia pelo AMAS
» Cristãos decapitados na Síria.
» Ultimas Noticias!Mais Nepotismo! NA CCB
» Notícias da Receita Federal - Nossas compras serão todas tributadas
» Notícias MOBILIZAÇÃO PARA BATISMO DE 100 MIL NOVOS CRENTES A proposta é que na manhã do dia 12 de junho, ocorram batismos simultâneos em todas as igrejas sede de Ministério no país.

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
A Grande era dos Piratas :: Início :: Regras-
Ir para: