A Grande era dos Piratas



 
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 ~ Criação de Armas, Projéteis e Vestimentas ~

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AutorMensagem
Wolfgang
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Feminino Data de inscrição : 12/02/2011
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Localização : North Blue - Wars Island

MensagemAssunto: ~ Criação de Armas, Projéteis e Vestimentas ~   Seg 04 Jan 2016, 11:53



~ Criação de Armas ~


Este sistema visa a confecção e forja de armas no decorrer das aventuras. As bonificações variam de acordo com as perícias relacionadas ao ofício de Ferreiro.

~ Dano da Arma por Level ~


Abaixo será mostrado o dano da arma correspondente ao level do ferreiro.

Level 1: + 2 Dano;
Level 2: + 4 Dano;
Level 3: + 6 Dano;
Level 4: + 8 Dano;
Level 5: + 10 Dano;
Level 6: + 12 Dano;
Level 7: + 14 Dano;
Level 8: + 16 Dano;
Level 9: + 18 Dano;
Level 10: +20 Dano;


~ Pericias e Ofícios ~


Abaixo será mostrado de que forma as perícias relacionadas ao ofício de ferreiro irão influenciar a bonificação das armas. Os Ferreiros possuem um bônus em si somente por exercerem o ofício. É importante lembrar que a perícia "Forja" é obrigatória, enquanto as demais garantem vantagens narrativas e quantitativas, conforme pode ser consultado na lista a seguir.

MECÂNICA

Level 1: + 1 Dano extra para armas de fogo;
Level 2: + 2 Dano extra para armas de fogo;
Level 3: + 3 Dano extra para armas de fogo;
Level 4: + 4 Dano extra para armas de fogo;
Level 5: + 5 Dano extra para armas de fogo;
Level 6: + 6 Dano extra para armas de fogo;
Level 7: + 7 Dano extra para armas de fogo;
Level 8: + 8 Dano extra para armas de fogo;
Level 9: + 9 Dano extra para armas de fogo;
Level 10: + 10 Dano extra para armas de fogo.

ENGENHARIA

Level 1: + 1 Dano extra para armas corpo a corpo;
Level 2: + 2 Dano extra para armas corpo a corpo;
Level 3: + 3 Dano extra para armas corpo a corpo;
Level 4: + 4 Dano extra para armas corpo a corpo;
Level 5: + 5 Dano extra para armas corpo a corpo;
Level 6: + 6 Dano extra para armas corpo a corpo;
Level 7: + 7 Dano extra para armas corpo a corpo;
Level 8: + 8 Dano extra para armas corpo a corpo;
Level 9: + 9 Dano extra para armas corpo a corpo;
Level 10: + 10 Dano extra para armas corpo a corpo;

FERREIRO

Level 1: + 1 Dano Extra;
Level 2: + 2 Dano Extra;
Level 3: + 3 Dano Extra;
Level 4: + 4 Dano Extra;
Level 5: + 5 Dano Extra;
Level 6: + 6 Dano Extra;
Level 7: + 7 Dano Extra;
Level 8: + 8 Dano Extra;
Level 9: + 9 Dano Extra;
Level 10: + 10 Dano Extra.

*Bônus valido apenas para players.





~ Criação de Projéteis~



É obrigatório que o jogador tenha o ofício Ferreiro, além da perícia Criação de Projéteis para ser válida a tentativa. O player está livre para criar suas flechas/projéteis personalizados desde que possua o conhecimento e materiais necessários, além de ter de fazer algum sentido, um exemplo são as munições utilizadas pelo Usopp (Tais projéteis não oferecem bônus em status). Em casos mais avançados pode ser necessário um oficio especializado que seja focado na criação de um tipo especifico de munição.


~ Criação de Vestimentas/Armaduras ~

É imprescindível que jogador possua as perícias costura e/ou forja para criar, consertar ou modificar suas vestimentas. O jogador está livre para criar suas roupas personalizadas desde que possua conhecimento, local de trabalho e materiais necessários. Através da costura é possível criar e modificar roupas leves feitas de algodão, lã, couro, cetim e/ou qualquer tipo de tecido para o figurino do seu personagem. Com forja é possível criar e modificar malhas ou armaduras médias e pesadas feitas de metal trançado e/ou ferro, cujo bônus serão narrativos.


~ Posts de Criação ~

A criação de barcos, armas e tudo o mais que se relaciona a ofícios acontecerá com posts de criação onde o jogador ficará livre para descrever todo o processo de criação. Durante esse post e apenas esse post ele terá certa liberdade para narrar seus acontecimentos, narrando todos os processos necessários para criar sua arma, barco, vestimenta ou qualquer coisa relacionada ao seu ofício. É importante que o jogador tenha bom senso durante a criação, caso contrário o mesmo pode acabar sendo negado.



  • Número de posts do jogador que vai produzir/10 = Número de Armas/Vestimentas que pode produzir na aventura <-Para grupos que não são civis
  • Número de posts do jogador que vai produzir/5 = Número de Armas/Vestimentas que pode produzir na aventura <-Para civis



Exemplo:

Um certo player Dinmundin deu a louca e, logo na primeira página se focou em criar 5 armas, 1 para cada membro do bando pirata do qual ele faz parte.
Isso significa que, até o término da aventura, ele deverá fazer no MÍNIMO 50 posts.
BUUUUTTT, ele não se lembrou disso e o bando finalizou a aventura deles com apenas 29 posts do player Dinmundin.
Que pena, player Dinmundin, as 3 últimas armas feitas deverão sumir no post de finalização de seu narrador. Fu feliz

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