A Grande era dos Piratas

FAQCalendárioInícioBuscarMembrosGruposRegistrar-seConectar-se
Últimos assuntos
» ~ Mudanças Importantes ~
por ADM.Tidus Hoje à(s) 13:49

» Tesouro Brilho na Escuridão
por GM.Furry Men Hoje à(s) 12:49

» Tesouro Brilho na Escuridão - Illusia Kingdown - West Blue
por GM.Furry Men Hoje à(s) 12:48

» [Kit - Lee Sin]
por Chrona Ontem à(s) 20:04

» [Fanfic] - O Legado de uma Geração
por Dante Ter 19 Set 2017, 17:47

» Pedir Desculpas
por Wesley Sadoski Ter 19 Set 2017, 16:02

» MEP Beny
por Eileen Ter 19 Set 2017, 13:34

» [M.E.P.] Overman
por Sttark Ter 19 Set 2017, 10:59

» [Mini - Doug] Subarashi ore wa!
por Sttark Ter 19 Set 2017, 01:15

» Convocando os aspirantes a Pirataria
por Chrona Ter 19 Set 2017, 01:12

» Topico das lamentações
por Achiles Seg 18 Set 2017, 17:11

» Tesouro Coração Congelado
por GM.Furry Men Seg 18 Set 2017, 15:21

» Tesouro Coração Gelado - Fernand Ice Isnland - North Blue
por GM.Furry Men Seg 18 Set 2017, 15:20

» NPC || Andrews Baxter
por GM.Furry Men Seg 18 Set 2017, 12:58

» NPC || *Explosive Hawk
por GM.Furry Men Seg 18 Set 2017, 12:45

» [MEP] Raiden
por Pippos Seg 18 Set 2017, 09:03

» THE USER
por Chrona Dom 17 Set 2017, 18:14

» [DENUNCIA] Tonikbelo
por yaTTo Dom 17 Set 2017, 12:12

» Um alô do Ryuuga o/
por Chrona Sab 16 Set 2017, 19:06

» [M.E.P] Mad
por Eileen Sab 16 Set 2017, 18:59

Facebook

------------
- NOSSO BANNER-

------------

Naruto AkatsukiPokémon Mythology RPG

http://www.heroisdoolimporpg.com/

Compartilhe | 

Razões para que não tenham muitos grupos

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
Ir à página : Anterior  1, 2

Dificuldades/razões para não ter um bando/frota.
Dificuldade de se encontrar
27%
 27% [ 7 ]
NPC's já suprem minhas necessidades
8%
 8% [ 2 ]
Há poucos jogadores no meu grupo (agente, revolucionário, etc)
27%
 27% [ 7 ]
Não tenho afinidade com outros jogadores
4%
 4% [ 1 ]
Prefiro não me comprometer com um grupo (manter posts constantes, etc)
27%
 27% [ 7 ]
Não me aceitam
0%
 0% [ 0 ]
Simplesmente prefiro ir sozinho/Não vejo vantagens
7%
 7% [ 2 ]
Total dos votos : 26

AutorMensagem
Wolfgang
Honorário
Honorário

MensagemAssunto: Re: Razões para que não tenham muitos grupos   Qua 19 Ago 2015, 12:02

Eu acho que culpabilizar os NPC's como o maior problema ainda é uma maneira equivocada de encarar panorama geral e ver a consequência como causa. Observando pelo que disseram e pelo que eu já vi, as pessoas não deixa de formar grupos para terem NPC's, e sim, recorrem aos NPC's por justamente não existirem grupo. Agora é necessário entender porque não há grupos no fórum, e creio que todos esses motivos citados fazem sentido com seu devido peso de influência.

A dificuldade de se encontrar é de fato um problema, mas não da forma que abordaram. Suchiro alegou que nem todas as ilhas tem estação e que é muito caro e lento, dificultando demais. Eu discordo em boa parte disso, o Expresso é extremamente rápido e prático, pode ser que seu preço seja alto para longas distâncias, mas convenhamos que a partir do Farol já se é possível capturar um pirata com pelo menos 20 milhões de recompensa, o que já paga maior parte das viagens, e caso não tenha estação, Eternal Poses foram barateados justamente para isso, antes era 120 milhões, e agora com 20 milhões você vai para onde quiser de navio. Acho que a maior dificuldade nesse sentido é juntar pessoas de leveis diferentes, um marinheiro level 4 dificilmente vai poder voltar duas ilhas para encontrar um level 2, assim como este provavelmente não vai conseguir avançar duas, mas por conta da limitação de discrepância por level.

A partir disso, surgem todos os outros problemas citados: poucos acabam se interessando e a dificuldade desmotiva. Vrowk e Deep fizeram parecer que o fórum não é bem estruturado para receber grupos, os narradores não gostam de narrar muitos, muitos acabam desmotivando e deletam sua ficha, abandonando e deixando outros jogadores sozinhos na Grand Line, aí que entra a dificuldade de pessoas avançadas encontrarem grupos, pois é difícil voltar ilhas, e aí só resta duas opções: continuar solo (talvez pedindo um NPC para quebrar algum galho) ou resetar a ficha para ficar mais perto dos colegas.

Enfim, continuem discutindo e dando suas opiniões, e agradeço aos que fizeram comentários construtivos até o momento.
Ver perfil do usuário
ADM.Tonikbelo
Administrador
Administrador

Créditos : 36
Warn :
Masculino Data de inscrição : 24/11/2011

MensagemAssunto: Re: Razões para que não tenham muitos grupos   Qua 19 Ago 2015, 12:14

Em relação aos NPCs, Wolf, não vejo da forma como colocou. Por exemplo, quando NPCs não podiam ser utilizados como Navegadores pra atravessar a reverse, só ai já meio que cria a necessidade de se ter um grupo. Não vejo como: ''recorrem a NPCs por não terem grupos'', pois quando não tinham NPCs, tinham grupos.

E justamente com a escassez de grupos que acabaram vindo outros problemas. Antigamente grupos eram bem comuns, eu narrava o bando do Roger com 9 pessoas e outro com 4 ao mesmo tempo que era o grupo revolucionário do Shura chamado de Blue Tigers. Enquanto isso ocorria, ainda tinha minha aventura com 5 pessoas, que era o nosso bando bando e ainda haviam aventuras dos Itami no Tenshi, Imperiais Blues, In Peace, Sea Killers e outros que não me recordo agora. A gente até zoava na epoca que Demon era o único antisocial que fazia aventura sozinho. Naquela epoca os narradores não tinham medo de narrar aventuras em grupos porque eram comuns, então ele já entrava no cargo ciente disso. Hoje por ser tão rara, quando aparece uma o narrador já fica com medo pois chega a ser um caso especial narrar mais de uma pessoa na mesma aventura.

Mas claro que não é o único problema a questão do NPC, tem outros que vieram posteriormente e subsequentemente também. Naquela época eram poucos os que estavam na GL e os que estavam já iam para lá com bandos formados. Nos blues é simples de se juntar, mesmo que comecem em ilhas separadas, mas a partir do momento que se vai pra Grand Line, já fica mais difícil de se juntar. Quem ta avançado não quer voltar, pela questão da xp ser diferenciada e quem ta atrás não pode simplesmente avançar. Veio o sistema do expresso que ajuda nessa questão, mas não resolve completamente o problema, pois a partir do momento que se instaura uma cultura, é difícil mudá-la e quando ocorre, não é do dia para a noite.

-Ficha-
Cor (#4aa2a4)
Ver perfil do usuário
Shiro Borsalino
Civil
Civil

Créditos : Zero
Warn :

MensagemAssunto: Re: Razões para que não tenham muitos grupos   Qua 19 Ago 2015, 12:27

As questões mais 'gritantes' dessa lista, com certeza é o fato de não querer se comprometer com um grupo e de não ter afinidade. Acho que isso é dos players, não acredito que seja algum erro no sistema ou algo do tipo.

Ficha| Aventura

"MALDITO! Eu não sou feio, é que esse ângulo me favorece..."
Ver perfil do usuário
Takoyaki
Civil
Civil

Créditos : Zero
Warn :
Masculino Data de inscrição : 02/12/2012

MensagemAssunto: Re: Razões para que não tenham muitos grupos   Qua 19 Ago 2015, 12:43

Não tenho afinidade com outros jogadores <<< essa seria minha segunda opção.

A primeira foi pq não tem/vejo vantagens. Isso nem adianta ser discutido a serio, piratas e marines que são a maioria não tem interesse em encontrar outras classes, seguir com um bandinho ou frota é o máximo que fazem. No caso dos piratas ao menos tem alguns que podem tentar ir atrás, os outros não... Xzibit

Olá Convidado, seja bem-vindo ao One Piece RPG.
O Painel a esquerda no fórum irá te ajudar.
Ver perfil do usuário
Van
Membro
Membro

Créditos : 5
Warn :
Masculino Data de inscrição : 31/10/2011

MensagemAssunto: Re: Razões para que não tenham muitos grupos   Qua 19 Ago 2015, 12:49

A maior dificuldade é, sem sombra de dúvidas, encontrar um narrador disposto a pegar um grupo. Muitos grupos sofrem devido a demora ou dificuldade de encontrar alguém capaz de narrar e quando encontram, voam!

Outras dificuldades são: Compatibilidade de Tempo e Personalidade, localização e diferentes objetivos.

Eu já fiz vários grupos. Já tive grupo de piratas e não deu certo porque cada um estava em um blue. Depois tive novamente um de piratas e conseguimos jogar juntos (Deep, Yan e Zen), mas por motivos pessoais não funcionou. Depois tive um grupo marine - este até deu certo, porém eu desanimei temporariamente do fórum - e agora estou com um grupo revo.

Eu posso falar com conhecimento de causa, ter um grupo é legal, mas ser narrado é algo muito complicado.

Ver perfil do usuário http://www.youtube.com/ocanilbr
ADM.Tidus
Duque Azul
Duque Azul

Créditos : 9
Warn :
Masculino Data de inscrição : 10/06/2011

MensagemAssunto: Re: Razões para que não tenham muitos grupos   Ter 25 Ago 2015, 13:07

Já faz alguns dias isso, but To nem aí!

Eu particularmente não almejo um grupo por conta da responsabilidade mesmo, não quero atrasar/prejudicar ninguém porque minha frequência de post é instável, tem período que tenho mais tempo livre e posso postar todos os dias e tem outros que apareço 1 vez por semana.

Mas eu tive duas ou três experiencias com grupos, no começo todo mundo se entende, é legal o pessoal troca experiencias e tudo mais, acho que é algo bem valido de se fazer, maaaaaaaas é aquilo, o fator humano é sempre algo "imprevisível", cada um tem seu próprio objetivo dentro do game e seus problemas fora dele, uma hora ou outra um fica pra trás ou segue um caminho diferente (isso aconteceu em todos os grupos do qual participei).

Enfim, é legal e tal, mas esse fator humano sempre acaba com todos os grupos, visto que nenhum grupo chegou "muito longe".

Ficha | Aventura

What is it, to be a hero? Look in the mirror and you'll know.

Olá Convidado, seja bem-vindo ao One Piece RPG.
Links para ajuda: Regras | Mudanças Importantes | Crie seu Personagem | Mini-Aventuras
Ver perfil do usuário
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Razões para que não tenham muitos grupos   

Razões para que não tenham muitos grupos
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 2 de 2Ir à página : Anterior  1, 2
 Tópicos similares
-
» VAI A MERDA ARRUMA ESSA BOSTA DE BUG --'
» A Noite Sem Fim - Serenata para a Eternidade (Crônica Oficial)
» HOJE - Leilão de ingresso para o Rock in Rio
» Home Theater + Conjunto para Churrasco + Pen Drive 8GB
» Com conseguir dinheiro de graça para sua conta paypal

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
A Grande era dos Piratas :: Off - Game :: Area Livre :: Convívio-
Ir para: