A Grande era dos Piratas

FAQCalendárioInícioBuscarMembrosGruposRegistrar-seConectar-se
Últimos assuntos
» [Troca de Orientador] Gilgamash
por Jinne Ontem à(s) 23:45

» Apresentando
por Rock Lee Ontem à(s) 22:54

» Olá
por BravheseerOP Ontem à(s) 18:59

» [Kit - Bravheseer]
por BravheseerOP Qua 22 Nov 2017, 23:08

» [kit - Overhaul]
por Satsumi Qua 22 Nov 2017, 22:32

» Kit - Sylvanas
por Satsumi Qua 22 Nov 2017, 22:30

» M.E.P
por Jinne Qua 22 Nov 2017, 21:50

» [MEP - Agnes Ikov]
por GM.Mephisto Qua 22 Nov 2017, 20:22

» Projeto Marcial.
por Magma Ter 21 Nov 2017, 23:11

» Frota - Alliance
por Cubo Nito Ter 21 Nov 2017, 18:45

» [FanFic] - Knights of Valachia
por BravheseerOP Ter 21 Nov 2017, 15:46

» [Kit - Reinhardt]
por Rakan_chaos Seg 20 Nov 2017, 21:02

» [MEP - Gilgamash] The sun king releases his shine
por Sttark Dom 19 Nov 2017, 18:36

» [MEP - Agnes Ikov]
por Pippos Dom 19 Nov 2017, 13:45

» Apresentação
por BravheseerOP Sab 18 Nov 2017, 23:57

» M.E.P Zargrael
por Sttark Sex 17 Nov 2017, 09:04

» [M.E.P] Sindrome
por Sttark Sex 17 Nov 2017, 09:01

» [M.E.P] Joestar
por Sttark Qua 15 Nov 2017, 17:43

» [TEORIA] Wano em dois wanos
por BravheseerOP Qua 15 Nov 2017, 13:09

» Boa tarde o/
por mxoxo Seg 13 Nov 2017, 18:56

Facebook

------------
- NOSSO BANNER-

------------

Naruto AkatsukiPokémon Mythology RPG

http://www.heroisdoolimporpg.com/

Compartilhe | 

Razões para que não tenham muitos grupos

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
Ir à página : 1, 2  Seguinte

Dificuldades/razões para não ter um bando/frota.
Dificuldade de se encontrar
27%
 27% [ 7 ]
NPC's já suprem minhas necessidades
8%
 8% [ 2 ]
Há poucos jogadores no meu grupo (agente, revolucionário, etc)
27%
 27% [ 7 ]
Não tenho afinidade com outros jogadores
4%
 4% [ 1 ]
Prefiro não me comprometer com um grupo (manter posts constantes, etc)
27%
 27% [ 7 ]
Não me aceitam
0%
 0% [ 0 ]
Simplesmente prefiro ir sozinho/Não vejo vantagens
7%
 7% [ 2 ]
Total dos votos : 26

AutorMensagem
Wolfgang
Honorário
Honorário

Créditos : 27
Warn :
Feminino Data de inscrição : 12/02/2011

MensagemAssunto: Razões para que não tenham muitos grupos   Qua 19 Ago 2015, 02:13

Olá, jogadores!

Gostaria de saber, através de uma enquete a opinião de vocês sobre a razão de não ter muitos grupos, bandos e afins sendo formados atualmente.

Peço para que vocês respondam com sinceridade, e optem pela alternativa que vocês julgam ser a razão primordial e de maior peso (mesmo que você já pertença a algum grupo). Lembrando que não estamos falando necessariamente de bandos, frotas, clãs, e assim por diante oficialmente criados, basta aquelas páginas não oficiais onde o pessoal busca recrutar jogadores.

Caso queiram discutir o assunto, justificando sua resposta e dando sugestões, críticas e afins, peço para que seja feito neste tópico. Vamos discutir juntos essa questão e saber o que pode ser feito.

Olá Convidado, seja bem-vindo ao One Piece RPG!
Links para ajuda:
Ver perfil do usuário
Suchiro
Pirata
Pirata

Créditos : 6
Warn :
Masculino Data de inscrição : 12/02/2013

MensagemAssunto: Re: Razões para que não tenham muitos grupos   Qua 19 Ago 2015, 02:22

eu queria poder marcar dois. A dificildade de se encontrar, isso pelo motivo de como no caso de vc estar na GL e outro player vier atrás de você, não tem como fazer cair na sua rota, e se não cair, terá que pegar mudar de rota, mesmo por expresso, demora um bucado e é bem caro, além de ter ilhas que não tem expresso.

O segundo é o que me incomoda realmente atualmente, eu sou marine porra, ninguem vai na marinha pra ficar na real, maioria quer ficar, pegar rokushiki e vazar, tem o zed (é uma excessão pq foi demitido), thic já falou que vai sair, Pippos também, se não me engano. A maioria dos marines conseguem chegar ate onde dá pra formar um grupo, mas depois eles vão virar piratas, eu jogo pra ser marine, não quero ser forçado a virar pirata por falta de escolha.

Atualmente o Teru agora vai entrar pra marinha e vir pra GL atrás de mim, e tem o Marciano na 7 rota que tenho que arrumar como me encontrar com ele.

http://www.youtube.com/user/MasterSuchiro?feature=mhee

narração:
fala
Narração
Ver perfil do usuário
Deep
Civil
Civil

Créditos : Zero
Warn :
Masculino Data de inscrição : 09/11/2013

MensagemAssunto: Re: Razões para que não tenham muitos grupos   Qua 19 Ago 2015, 02:42

nenhuma das alternativas, tem poucos bandos pq todos querem ser liders e é dificil achar uma galera q fique realmente na ficha e no forum.

-Fala de personagem...
"Pensamento de personagem"

Cor do Deep
Cor do Tesla
Cor do Voltz

Ver perfil do usuário
Suchiro
Pirata
Pirata

Créditos : 6
Warn :
Masculino Data de inscrição : 12/02/2013

MensagemAssunto: Re: Razões para que não tenham muitos grupos   Qua 19 Ago 2015, 02:46

Deep, tipo vc?

http://www.youtube.com/user/MasterSuchiro?feature=mhee

narração:
fala
Narração
Ver perfil do usuário
Deep
Civil
Civil

Warn :
Masculino Data de inscrição : 09/11/2013

MensagemAssunto: Re: Razões para que não tenham muitos grupos   Qua 19 Ago 2015, 02:52

exato

-Fala de personagem...
"Pensamento de personagem"

Cor do Deep
Cor do Tesla
Cor do Voltz

Ver perfil do usuário
Teru
Soldado
Soldado

Créditos : 24
Warn :
Masculino Data de inscrição : 04/01/2014

MensagemAssunto: Re: Razões para que não tenham muitos grupos   Qua 19 Ago 2015, 09:19

Uma mistura de quase todas aí. É bem complicado formar grupos porque nem todos começam no mesmo sitio ou quando por milagre estão todos no mesmo sítio, sem indicar nomes Deep há sempre um imprevisto como por exemplo : apagarem a ficha....Entre outros motivos.

É claro que varia de player para player MAS se ficarem no chat por um bocado, muito facilmente verão que o maior problema é encontrarem os "companheiros de grupo" True Story

Narração   -   Pensamento  -   Fala
Ver perfil do usuário
ADM.Tonikbelo
Administrador
Administrador

Créditos : 42
Warn :
Masculino Data de inscrição : 24/11/2011

MensagemAssunto: Re: Razões para que não tenham muitos grupos   Qua 19 Ago 2015, 09:35

Na minha opinião, o maior problema atualmente é a questão dos NPCs acompanhantes. Até antes desse sistema, muita gente acabava pegando oficios e perícias que lhes levavam a ter uma função. Tínhamos cozinheiros, médicos, navegadores e tudo mais. Atualmente os NPCs podem suprir qualquer uma dessas necessidades e com algumas vantagens a mais como por exemplo o fato de quase nunca falharem, não atrasarem posts como os players atrasam e por serem apenas NPCs, eles não assustam os narradores que arregam de narrar aventuras em grupo e tals (Vide bando do Hoyu que teve que ficar moh tempão na TND pq ninguém queria se comprometer a narrar 4 jogadores). Isso acaba fazendo com que o player precise focar apenas em ser um combatente, o que nos leva ao que Deep falou. Se todos só precisam lutar, é natural que a grande maioria queira ser o líder já que o seu char foi feito exatamente para isso e então não faria sentido ele se subordinar a outro como ele. Para se ter uma melhor noção do que eu digo, basta olhar a grande quantidade de NPCs acompanhantes que estão ai pelo fórum e ao mesmo tempo olhar o ofício e estilo de personagem da maioria dos jogadores ativos e perceberão que com uma caixa de ferramentas ultra vantajosa do lado(o NPC), ter um player pra jogar com você acaba tornando-se um pouco desinteressante, assim como vários dos ofícios existentes no fórum.

Claro que não posso generalizar nada, tem ainda quem se arrisque a fazer aventuras em grupos por achar mais divertidas e tals, mas uma coisa temos que reconhecer, mesmo quem faz isso sabe que seu desenvolvimento seria bem mais rápido se fossem apenas com NPCs.

Sdds da época que não tinha NPCs acompanhantes e por isso tinham vários anúncios de bando correndo pelo fórum, muitos deles procuravam navegadores, cozinheiros, médicos, carpinteiros e etc e pior que tinha a oferta de pessoas, pois como naquela época os oficios eram necessários, todo mundo não precisava apenas ser combatente.

Mas como eu disse no começo, esse pra mim é o maior problema, não o único.

-Ficha-
Cor (#4aa2a4)
Ver perfil do usuário
Vrowk
Estagiário Orientador
Estagiário Orientador

Warn :
Masculino Data de inscrição : 05/02/2014

MensagemAssunto: Re: Razões para que não tenham muitos grupos   Qua 19 Ago 2015, 10:28

Tipo, eu acho certo o que o Toni falou. De fato ter um NPC que supre suas necessidades é um grande problema pois afinal, ele não atrasa posts e ter utilidades bem grandes. O sistema do fórum não consegue suportar muito bem as aventuras em grupos, como já aconteceu comigo e tals, muitas vezes quando muitos players se juntam, ocorrem muitas desavenças relacionadas a velocidade de andamento da aventura, qualidade de posts, faltas de narradores entre outros problemas.

Mas para mim o maior problema é a dificuldade de se encontrar, já convidei algumas pessoas a se unirem a mim na Grand Line, mas a demora vai se tornar grande e ainda sim muitos podem simplesmente desistir de jogar. Fora isso, a quantidade de posts requisitados e a demora para que estes ocorram, não são nem um pouco amigáveis com aqueles que estão aguardando.

OBS.: Acho que grande parte das pessoas parou de procurar grupos, também pela dificuldade de se encontrar narradores dispostos para tal feito.

Steve Baker

Fala/Pensamento
Ver perfil do usuário
Teru
Soldado
Soldado

Créditos : 24
Warn :
Masculino Data de inscrição : 04/01/2014

MensagemAssunto: Re: Razões para que não tenham muitos grupos   Qua 19 Ago 2015, 10:41

@Vrowk escreveu:
OBS.: Acho que grande parte das pessoas parou de procurar grupos, também pela dificuldade de se encontrar narradores dispostos para tal feito.

A mim ninguem me queria To nem aí! descriminação racial, só porque só cachorro

Narração   -   Pensamento  -   Fala
Ver perfil do usuário
Wolfgang
Honorário
Honorário

Créditos : 27
Warn :
Feminino Data de inscrição : 12/02/2011

MensagemAssunto: Re: Razões para que não tenham muitos grupos   Qua 19 Ago 2015, 12:02

Eu acho que culpabilizar os NPC's como o maior problema ainda é uma maneira equivocada de encarar panorama geral e ver a consequência como causa. Observando pelo que disseram e pelo que eu já vi, as pessoas não deixa de formar grupos para terem NPC's, e sim, recorrem aos NPC's por justamente não existirem grupo. Agora é necessário entender porque não há grupos no fórum, e creio que todos esses motivos citados fazem sentido com seu devido peso de influência.

A dificuldade de se encontrar é de fato um problema, mas não da forma que abordaram. Suchiro alegou que nem todas as ilhas tem estação e que é muito caro e lento, dificultando demais. Eu discordo em boa parte disso, o Expresso é extremamente rápido e prático, pode ser que seu preço seja alto para longas distâncias, mas convenhamos que a partir do Farol já se é possível capturar um pirata com pelo menos 20 milhões de recompensa, o que já paga maior parte das viagens, e caso não tenha estação, Eternal Poses foram barateados justamente para isso, antes era 120 milhões, e agora com 20 milhões você vai para onde quiser de navio. Acho que a maior dificuldade nesse sentido é juntar pessoas de leveis diferentes, um marinheiro level 4 dificilmente vai poder voltar duas ilhas para encontrar um level 2, assim como este provavelmente não vai conseguir avançar duas, mas por conta da limitação de discrepância por level.

A partir disso, surgem todos os outros problemas citados: poucos acabam se interessando e a dificuldade desmotiva. Vrowk e Deep fizeram parecer que o fórum não é bem estruturado para receber grupos, os narradores não gostam de narrar muitos, muitos acabam desmotivando e deletam sua ficha, abandonando e deixando outros jogadores sozinhos na Grand Line, aí que entra a dificuldade de pessoas avançadas encontrarem grupos, pois é difícil voltar ilhas, e aí só resta duas opções: continuar solo (talvez pedindo um NPC para quebrar algum galho) ou resetar a ficha para ficar mais perto dos colegas.

Enfim, continuem discutindo e dando suas opiniões, e agradeço aos que fizeram comentários construtivos até o momento.

Olá Convidado, seja bem-vindo ao One Piece RPG!
Links para ajuda:
Ver perfil do usuário
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Razões para que não tenham muitos grupos   

Razões para que não tenham muitos grupos
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte
 Tópicos similares
-
» VAI A MERDA ARRUMA ESSA BOSTA DE BUG --'
» A Noite Sem Fim - Serenata para a Eternidade (Crônica Oficial)
» HOJE - Leilão de ingresso para o Rock in Rio
» Home Theater + Conjunto para Churrasco + Pen Drive 8GB
» Com conseguir dinheiro de graça para sua conta paypal

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
A Grande era dos Piratas :: Off - Game :: Area Livre :: Convívio-
Ir para: