A Grande era dos Piratas

FAQCalendárioInícioBuscarMembrosGruposRegistrar-seConectar-se
Últimos assuntos
» Frota - Alliance
por Satsumi Hoje à(s) 22:19

» [Kit - Reinhardt]
por Rakan_chaos Hoje à(s) 21:02

» [FanFic] - Knights of Valachia
por Chrollo Hoje à(s) 12:44

» [MEP - Gilgamash] The sun king releases his shine
por Sttark Ontem à(s) 18:36

» [MEP - Agnes Ikov]
por Pippos Ontem à(s) 13:45

» Apresentando
por BravheseerOP Ontem à(s) 00:01

» Apresentação
por BravheseerOP Sab 18 Nov 2017, 23:57

» M.E.P Zargrael
por Sttark Sex 17 Nov 2017, 09:04

» [M.E.P] Sindrome
por Sttark Sex 17 Nov 2017, 09:01

» [M.E.P] Joestar
por Sttark Qua 15 Nov 2017, 17:43

» [TEORIA] Wano em dois wanos
por BravheseerOP Qua 15 Nov 2017, 13:09

» Boa tarde o/
por mxoxo Seg 13 Nov 2017, 18:56

» Oi colegas fãs de rpg e de OP
por Cajuero Seg 13 Nov 2017, 18:28

» [M.E.P] Mxoxo
por Pippos Seg 13 Nov 2017, 17:11

» Oi! Tudo bom?
por Edge Seg 13 Nov 2017, 15:39

» ~ Mudanças Importantes ~
por ADM.Raizen Seg 13 Nov 2017, 11:12

» I'm back
por BravheseerOP Dom 12 Nov 2017, 23:12

» [Kit - W. D. Gaster]
por BravheseerOP Dom 12 Nov 2017, 20:43

» [MEP] - Cold
por GM.Mephisto Dom 12 Nov 2017, 17:53

» NOTÍCIA: ARCO DE WANO COM PREVISÃO DE DOIS ANOS
por Razor Sab 11 Nov 2017, 16:59

Facebook

------------
- NOSSO BANNER-

------------

Naruto AkatsukiPokémon Mythology RPG

http://www.heroisdoolimporpg.com/

Compartilhe | 

[Enquete] Vocês acham que o fórum está ficando chato/monótono/parado e que precisa mudar?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte

Vocês acham que o fórum está ficando chato/monótono/parado e que precisa mudar?
Sim (Precisa de eventos/Sagas/Outras coisas)
74%
 74% [ 28 ]
Não (Está tudo maneiro e emocionante)
26%
 26% [ 10 ]
Total dos votos : 38

AutorMensagem
ADM.Tonikbelo
Administrador
Administrador

MensagemAssunto: Re: [Enquete] Vocês acham que o fórum está ficando chato/monótono/parado e que precisa mudar?   Sex 14 Nov 2014, 01:56

Eu só acho que se o fórum realmente estiver parado (Não estou dizendo que está), eventos e sagas não seria a melhor maneira de fazer ele se animar, sério, acho que aconteceria justamente o oposto.

Recentemente todo evento tem gerado problemas, para os players, para staff ou para ambos. O mais recente por exemplo resultou até na saída de um Staffer, pois sempre tem nego reclamando, chorando e etc, com ou sem razão. Já em Sagas é a mesma coisa, a ultima que foi concluída por exemplo, que o bando de Luna completou, gerou muito falatório. Tem gente que reclama até hoje da LW que ele ganhou, com méritos, mas sempre tem nego que não reconhece isso e acha injusto, já vi até mesmo isso ser comentado em momentos importantes do fórum, como indicação por exemplo.

Então essas coisas assim eu acho que acaba não animando o fórum, pelo contrário, causa rixas, discórdia, desgosto e etc, para a Staff e para os Players.

A única dica que dou para quem acha que o fórum está desanimado é: Vá para a GL.
São poucas as pessoas que estão na GL hoje, os que estão sabe o quão mais divertido e desafiador é lá, mas infelizmente acontece que muita gente perde muito tempo nos blues, muito tempo mesmo e depois acaba trocando de personagem por alguma insatisfação antes mesmo de ir pra lá e ai leva ainda mais tempo e fica nesse ciclo fazendo com que muita gente esteja no fórum a bastante tempo e sequer tenha chegado no farol. Eu não canso de me dizer, blues é só pra ficar no primeiro level e pronto, tentem ir pra Grand Line o mais rápido possível, pois os blues são muito chatos. Se uma boa galera for para a Grand Line, a interação entre player será bem maior, haverá tramas mais bem montadas e fora que as próprias ilhas já possuem algum tipo de trama em sua descrição. Além disso estar lá aumenta suas chances de conseguir itens como Meitous, LWs e Akumas, que deixam o jogo mais dinâmico e divertido. Por isso, na minha opinião, a única coisa que pode tornar o fórum sem graça é essa grande quantidade de gente que já poderia estar na GL e por algum motivo não está, seja porque não quer, porque tem medo, porque ta esperando alguém que nunca chega e etc.

@Edit: A propósito... acho que seria de grande valia para a Staff, já que a intenção maior desse tópico é passar esse feedback, quem votou nas opções colocar argumentos e sugestões para contornar a situação. Por exemplo, alguns votaram na opção onde concordam que o fórum está parado. Seria interessante se vocês dissessem o porque de achar isso e qual sua sugestão para mudar isso. Dizer ''quero evento e saga'' é um tanto quanto vago, além de não ser isso que mudará esse conceito, tenho certeza disso. Temos um evento em andamento por exemplo e sabemos que quando um evento é feito, sempre tem aquele grupinho que reclama muito, aqueles que criticam de forma destrutiva e até mesmo aqueles que causam problemas até mesmo na hora de fazer uma simples aposta nos participantes. Então, seria legal dar sugestões de como poderiam ser os eventos, sagas e etc, porque tenho certeza que não seria apenas isso que mudaria o conceito de vocês de que o fórum está parado, até porque o evento possui um número limitado de vagas e dura pouco tempo.
Ver perfil do usuário
Norio
Tenente
Tenente

Créditos : Zero
Warn :
Masculino Data de inscrição : 11/07/2012

MensagemAssunto: Re: [Enquete] Vocês acham que o fórum está ficando chato/monótono/parado e que precisa mudar?   Sex 14 Nov 2014, 09:15

1- sou a favor SIM de dar akuma em evento pequeno ou médio, podendo ser alguma muito básica como a de cuspir fogo que pode ser comprada, a de ter asas ou a hito hito, para haver um incentivo para novatos, imagino que todos entram no fórum com uma ideia na mente: Quero ter uma akuma no mi, mas essa coisa de narração perfeita atrapalha os planos, não estou dizendo que o sistema é errado, eu concordo com isso de ter uma boa narração, mas uma coisa que eu sempre fui a favor mas nunca disse com receio de ficar escutando mimimi é que as akumas deveriam ser divididas pelo ¨poder¨ , sendo fraco, mediano ou forte, desta forma um player que não tem uma narração de Shakespeare possa ganhar pelo menos uma akuma fraca, OBVIO que não seria algo ¨de graça¨ , seria uma avaliação rígida como qualquer outra considerando se ele comete erros muito graves ou se comete alguns erros insignificantes, mas levando em consideração que o player não é nenhum deus da escrita. LEMBRANDO NOVAMENTE: NÃO SERIA NADA DE GRAÇA, OU SEJA NEM TODO MUNDO SAIRIA GANHANDO AKUMA POR TODOS OS LADOS, SÓ OS MERECEDORES COMO ALGUM INEXPERIENTE QUE SE DEDICA EM MELHORAR E SE ESTABELECER NO FÓRUM, NÃO EXATAMENTE UM MERO NOVATO, POR QUE SEI QUE DAR ALGUMA COISA PARA ELES SEM TER CERTEZA SE VÃO SUMIR DO RPG POR MUITO TEMPO IMPENDIDO QUE OUTRO JOGADOR GANHE A AKUMA QUE ELE ESTA USANDO,LEMBRANDO QUE OS NOVATOS NÃO TEM NOÇÃO DISSO E É ALGO QUE DEVERIA SER EXPLICADO PARA ELES.
LEMBRANDO MAIS UMA VEZ, NÃO SERIA DE GRAÇA, PELO AMOR DE DEUS, ALÉM DO QUE SERIA AS AKUMAS FRACAS QUE EU LISTEI SÓ PARA DAR UM AGRADO PELA DEDICAÇÃO E INCENTIVAR face palm 2 !!!!

2-Este é outro grande e importantíssimo ponto, incentivo para novatos, sinto que eles começam a jogar e depois param, hesitam em continuar, ficam desmotivados. Temos que pensar em uma forma de dar total incentivo para eles, estou notando a um tempo que a lista de ¨usuários conectadas nas ultimas 24h¨ na pagina inicial esta diminuindo cada vez mais. Porquê eles se desmotivam? São os narradores que demoram? Não conseguem forma um grupo? As regras são muito rígidas? Os outros jogadores mais experientes ficam menosprezando eles?

São os narradores que demoram?

Eu iria criticar a falta da avaliação dos narradores, mas como o Alek voltou com ela o que tenho que fazer é parabenizar ele pois isto é essencial para incentivar os narradores a fazerem um bom trabalho.

Não conseguem forma um grupo?

Podemos pensar em uma forma de criar um meio de juntar estes players, como um tópico onde eles se escrevem dizendo em que grupo pretendem ficar e o(s) stafer(s) responsáveis ajudam eles a se organizarem como enviando MP para outros e outros tipos de auxílio como a descomplicação das regras de oficializar grupos tornando elas mais rápidas e menos demoradas, todos que entram no forum já querem forma um grupo e percebendo que isto vai demorar se desmotivam para K7.

Os outros jogadores mais experientes ficam menosprezando eles?

Confesso que até eu não resisti a participar de algumas zoeiras e seria hipocrisia minha falar sobre esse assunto negando que eu já fiz brincadeiras. Pessoal, temos que para com isso, sempre que eu via as zoeiras ficando exageradas demais eu me afastava delas, temos que incentivar eles e não criticar, temos que chegar para eles e dizer como eu já tentei:

- Não se preocupe, no próximo treino você vai fazer melhor, esse foi o primeiro que você fez...
- Você fez um erro na sua aventura, conserte aquela parte...
- No começo todo mundo não era acostumado, continue jogando, você vai se divertir...
- Seu narrador ficou ausente? não fique desmotivado, peça outro na tnd, não demora tanto assim...

No começo todos fomos noobs, ter nota em treino baixa ou uma narração não muito boa é completamente normal no começo, temos que parar coma zoeira e começar a ajudar à cada vez mais novatos se entrosarem com o pessoal do fórum, só assim ele voltará a crescer. Como o Toni disse incentiva-los a ir à GL vai dar mais motivação para eles pois lá as aventuras são bem mais divertidas e emocionantes e é onde as indicações acontecem.

Eu comecei meu post pensando em varias criticas mas se baseou principalmente em incentivo aos novatos Santa mãe de Deus!
Spoiler:

-------------------------------------------------------------------------------
Edit.:

Também sou a favor de que tenham sagas e eventos, mas o principal problema é um narrador para os eventos

Ver perfil do usuário
Maximilien de Robespierre
Civil
Civil

Warn :
Masculino Data de inscrição : 20/02/2013

MensagemAssunto: Re: [Enquete] Vocês acham que o fórum está ficando chato/monótono/parado e que precisa mudar?   Sex 14 Nov 2014, 09:30

Já pensaram em um sistema onde o player já começa com akuma ou Meitou, como no caso de zoro e luffy, onde os mesmos ganharam quando ainda eram crianças....

Um sistema assim daria um novo animo ao fórum, sem dúvida... Assim os players já começariam as aventuras bem mais dispostos, até por que a monotonia está pela demora em conseguir akumas.

Bem e só uma ideia....

I'm not afraid to take a stand, Everybody come take my hand, We'll walk this road together, through the storm.

Ficha de Eminem Houdini

Narração
"Pensamento"
Fala
Fala NPC
Flash Back

Objetivos:

Múscia de Eminem:

Ver perfil do usuário
Katsu
Civil
Civil

Warn :
Masculino Data de inscrição : 01/08/2012

MensagemAssunto: Re: [Enquete] Vocês acham que o fórum está ficando chato/monótono/parado e que precisa mudar?   Sex 14 Nov 2014, 10:04

AnM fraca em evento ajudaria em nada, uma vez que os caras entram no forum sim pensando em ter akuma, mas não pensando numa fraca, se eles ganham uma fraca comem a fraca ou vendem? Na maioria dos casos irão vender pois as akumas que eles querem só conseguem lá pro meio do farol...

Mas na real, ficou assim depois que tiraram o EdC Atirador.
Vlw, flw !!

- Fala
Narração

Ver perfil do usuário
Skyblazer
Civil
Civil

Créditos : 11
Warn :
Masculino Data de inscrição : 28/04/2014

MensagemAssunto: Re: [Enquete] Vocês acham que o fórum está ficando chato/monótono/parado e que precisa mudar?   Sex 14 Nov 2014, 10:13

Eu tinha postado aqui mais cedo, só que, achando que tinha me expressado mal, acabei apagando o post.

Quero, antes, dizer que por mais que eu tenha passado por alguns desgostos, nenhum deles foi relacionado ao andamento do jogo em si. Eu estou vendo meu personagem progredir e evoluir, arrumei amigos que nunca imaginei encontrar em um fórum de RPG e consegui várias conquistas legais in-game, no decorrer destes quase 7 meses jogando.

O que eu acho é que falta escolhas certas por parte destes players que se sentem entediados. Vejam, eu nunca tinha jogado um RPG via fórum antes; portanto posso dizer que minha experiência nesse setor era absolutamente zero, e mesmo assim tudo que eu tive que fazer para ter o mínimo do sentimento de progressão aqui no OP foi... fazer as escolhas certas. Parafraseando de maneira mais direta o meu chará Toni: "O que diabos vocês tanto fazem nos Blues!?!?!"

E quanto a esse lance de Akuma: Como começar com uma seria de qualquer forma um incentivo? Retirar um objetivo e uma recompensa e dá-lo logo no início, ia motivar alguém a algo? Err... acho que não.
Ver perfil do usuário http://www.autocriticalbase.blogspot.com
Takoyaki
Civil
Civil

Warn :
Masculino Data de inscrição : 02/12/2012

MensagemAssunto: Re: [Enquete] Vocês acham que o fórum está ficando chato/monótono/parado e que precisa mudar?   Sex 14 Nov 2014, 10:34

Não, está tudo emocionante e legalzinho Fu feliz

Olá Convidado, seja bem-vindo ao One Piece RPG.
O Painel a esquerda no fórum irá te ajudar.
Ver perfil do usuário
Mattos
Civil
Civil

Warn :
Masculino Data de inscrição : 04/03/2012

MensagemAssunto: Re: [Enquete] Vocês acham que o fórum está ficando chato/monótono/parado e que precisa mudar?   Sex 14 Nov 2014, 10:48

Evento?????? Serio evento em 80% dos casos da merda, se não for mais... Único evento que mais ou menos funciona eh pvp e vai ver nesse último ai quantos WO tivemos, e como as demoras em narrador de evento postar as vezes são longas o que acontece? Os próprios participantes desanimam.

Acho que eventos que poderia ter era dar por exemplo um premio para feitos, digo assim. Abre uma inscrição para novatos. Aqueles que nem começaram aventuras e põem lista de feitos com premiações para os inscritos. Não so premiação in game, mas off tbm. Como por exemplo. Primeiro pirata novato a alcançar 10kk de recompensa.

Primeiro novato marine a prender um player pirata.

Primeiro revo a atacar com sucesso uma base da marinha.

Da pra criar outras coisas isso eh so pra expressar a ideia. E como premios poderia ser berries, créditos, uma rank, cor do nome diferente coisas ai por um período de dois meses.

Pra jogadores mais intermediários ou avançados o mesmo, mas em níveis maiores. Por exemplo o torv se deslocou pra mesma ilha da Gl que o eu e o bando estamos indo, nesse caso podia tambem ter algo como.

Marine capturar cinco players com recompença acima de xxkk, claro que marune tem as medalhas e tal, mas isso taria mais pra um evento contínuo que n dependeria de narrador especial e que poderia ajudar, principalmente os novatos a querer rushar. Dando premio a novato que chegar na Gl em dois meses de fórum, três meses um premio menor e assim por diante, o como disse necessariamente so premio in game, mas o reconhecimento off game também eh superbacana. Outras poderia ter premio pra ficha mais criativa do mês, pra incentivar uma boa construção de ficha, dando assim ao novato alguma vantagem in game que como muitos querem eh poder começar com algum diferencial sendo mais forte e tal, talvez dando ja alguma xp inicial. Serio não sei se vao curtir a ideia, mas da pra trabalhar em muitas coisas nessa base ai.

Desculpem os erros de português, to postando do celular e eh um saco botar acento ou voltar e corrigir palavras erradas.

Ver perfil do usuário
Tey Karlov
Civil
Civil

Warn :

MensagemAssunto: Re: [Enquete] Vocês acham que o fórum está ficando chato/monótono/parado e que precisa mudar?   Sex 14 Nov 2014, 11:08

Não sei se minha opinião conta neste mesmo momento, mas assim tudo o que li no post do norio achei verdade e concordei com tudo! Acho que devia haver mais incentivo para os players novos como eu que ate mesmo meu narrador invés de me dar dicas veio quase reclamar do meu PRIMEIRO post de aprendizado de perícias...nunca havia feito aprendizado antes então não tinha muitas ideias e fiz algo bem dinâmico e mais ou menos criativo.

Contando me digam uma coisa, vcs falam para as pessoas irem para GL porque la é legal e divertido... ? Vcs conversam com os players dizendo isso ou esperam ele se acabar nos blues e quase desistir do fórum para contar isso a eles? Pois é né não é so culpa da staff quando em alguns requisitos vcs podem ajudar tbm... Sem falar que ha tantas regras para conseguir coisas tão simples que chega a não dar muita esperança que vc vai as conseguir, akuma é uma dos objetivos de quase todos e eles podem ganhar uma logo no level 2!!!! E o clima tact? E as outras armas para os outros edc e oficio porque so no level 4 onde já ouvi falar que so os foda conseguem chegar? Um navegador não é um guerrilheiro, ele tem que se focar nas perícias do oficio dele (claro como todo oficio) e ai ele tem que aprender mais pericias para conseguir simplesmente pedaços de metal que controlam o tempo enquanto seu amigo consegue uma akuma no mi no level 2 e fica se achando por causa dela enquanto vc so consegue fazer coisas legais no level 4!!! É muito injusto isso cara os ofícios que não são de dar porrada tem que apelar sempre para conseguirem alguma coisa para eles, enquanto os outros so vão lá e ganham na porrada as coisa To nem aí! Mas mesmo assim não vou desistir desse personagem mas para eu ver ele como um pirata fodão junto com os outros eu vou ter que apelar... Então eu voto por eventos que deem brindes bons, voto para que meu bando possa se divertir junto e que conseguimos bastantes coisas boas de uma forma merecedora, voto para eu lutar usando meu clima , voto para um OPRPG em que todos se divirtam \o/

Give me your best shot

Designers:

Ver perfil do usuário
Van
Membro
Membro

Créditos : 5
Warn :
Masculino Data de inscrição : 31/10/2011

MensagemAssunto: Re: [Enquete] Vocês acham que o fórum está ficando chato/monótono/parado e que precisa mudar?   Sex 14 Nov 2014, 12:35

Engraçado que o criador do tópico é um dos mais ausentes do forum. Fala como se fosse um player ativo e entediado quando está estagnado há um tempão.

Tonin ja falou tudo. Quer algo bacana? Vá para a GL. Não é difícil. Ir para a GL no LVL 2, 3 é besteira. Coisa de noob. Na GL tudo é mais legal, tem possibilidade de indicação e ainda pode cair na rota de um player avancado, algo que seria bacana pra rolar uma interação.

Eventos e sagas não movimentam o forum, cada um movimenta o próprio personagem.

O forum é entediante ou agitado, depende de quem narra. Se você fica estagnado, postando duas vezes por mês é claro que vai ficar entediado. Experimente fazer igual o Thic,Sky players que postam diariamente. Os caras chegaram na GL em poucos meses e ja estão entre os players mais fortes.

Antes de buscarem um culpado, olhem para a própria aventura. Vlw, flw !!

Ver perfil do usuário http://www.youtube.com/ocanilbr
Deep
Civil
Civil

Warn :
Masculino Data de inscrição : 09/11/2013

MensagemAssunto: Re: [Enquete] Vocês acham que o fórum está ficando chato/monótono/parado e que precisa mudar?   Sex 14 Nov 2014, 13:01

van- o negócio é excluir ficha, é uma delicia Ahhhhwww... #vemproladonoahdaforça

-Fala de personagem...
"Pensamento de personagem"

Cor do Deep
Cor do Tesla
Cor do Voltz

Ver perfil do usuário
banido_185
Civil
Civil

Warn :

MensagemAssunto: Re: [Enquete] Vocês acham que o fórum está ficando chato/monótono/parado e que precisa mudar?   Sex 14 Nov 2014, 13:04

Uhm.... é complicado dizer.

Epa, eventos acho que não vale a pena, pois quer queiram quer não, o forum tem muitos users, ou seja, vai ser " 7 cães atrás de 1 ossos ", e voltando a recorrer a uma expressão de portugal, " vai dar barraca. "

No que diz o tey, concordo. Eu tenho andado a ver algumas aventuras e muitos narradores narram pelo despacha, ou para matar.
Criticam coisas que um player nunca fez ou simplesmente tão-se nas tintas e fazem para matar o personagem.
Obviamente que ninguém gosta de ver o seu personagem morto no nivel 1, por isso, acho que os narradores no nivel 1 e 2 poderiam ser um pouco mais brandos e ajudar como se fosse uma mini. Ou seja, neste dois niveis, facilitarem UM POUCO as aventuras para os players novatos se habituarem e darem algumas dicas, como na mini.
Não quero propor que estas aventuras sem minis, mas uma ajuda ou outra acho boa ideia, pois um player faz a mini tudo bem, mas mesmo assim demora-se a habituar, mesmo tendo a mini.

No caso de armas como o clima tact e outra, comparadas com as Akumas, concordo plenamente. Por exemplo, o primeiro clima tact da Nami foi inventado pelo Ussop, pelo que vi dessa saga, ele só tinha engenharia e forja ( o equivalente aqui ), por isso acho que esse primeiro deveria ser possivel fazer, só com essas duas perecias.

Anyway, a minha sugestão é os narradores acompanharem mais os players de nivel 1 e 2 ( possivelmente ) não os tentando logo matar e dando algumas dicas e explicando como se faz algumas coisas, a parte das armas e Akumas é uma observação a parte. :P

A Minha Resposta:

Ver perfil do usuário
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: [Enquete] Vocês acham que o fórum está ficando chato/monótono/parado e que precisa mudar?   

[Enquete] Vocês acham que o fórum está ficando chato/monótono/parado e que precisa mudar?
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 2 de 4Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte
 Tópicos similares
-
» [Enquete] Vocês acham que o fórum está ficando chato/monótono/parado e que precisa mudar?
» O que vocês acham de jogos online feito no RPG Maker ter "serviços" pagos
» [Votação]Você acha que a Lucy deve ser mais explorada no quesito "poder"?
» Oque vocês acham do Carnaval ?
» E então... O que vocês acham de dar Fly em Gyarados?

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
A Grande era dos Piratas :: Off - Game :: Area Livre :: Convívio-
Ir para: