A Grande era dos Piratas

FAQCalendárioInícioBuscarMembrosGruposRegistrar-seConectar-se
Últimos assuntos
» [MINI-Akira Saber] Uma aventura congelando,Fernand Ice Island
por Joker299 Hoje à(s) 15:35

» [MINI-MAEL WATER] BEGIN
por pedrocchaves159 Hoje à(s) 15:17

» [MEP] TheUndead
por TheUndead Hoje à(s) 14:51

» [MINI-TheUndead] Faço-os lembrarem.
por TheUndead Hoje à(s) 14:43

» E aí, tudo bom?
por Gehard Hoje à(s) 14:43

» [Kit - Laura Kinney] - X-23
por Jinne Hoje à(s) 12:48

» [Mini - Peter] O Caos Rastejante.
por Fanalis B. Ria Hoje à(s) 12:47

» [MINI-Sr. Gomes] Teste
por Fanalis B. Ria Hoje à(s) 12:47

» Jhonnyssauro
por ADM.Mephisto Hoje à(s) 07:48

» [MINI-PADRE] UM GRITO DE SOCORRO
por Padre Hoje à(s) 03:04

» [M.E.P] Mael Water - Begin
por Fanalis B. Ria Hoje à(s) 01:24

» Ahab
por ADM.Mephisto Ontem à(s) 23:37

» Sette Bello
por ADM.Mephisto Ontem à(s) 23:31

» [MINI-beyonder] Guangzhou, o monge bêbado
por Bread Ontem à(s) 22:40

» [MINI-Eshir Inferos] O preço de uma vida.
por Bread Ontem à(s) 22:23

» [Mini-Zeratul] Um Caminho Tortuoso
por Zeratul Ontem à(s) 21:43

» [MINI-Flame Spearrow] Os punhos da revolução
por Flame Spearrow Ontem à(s) 17:12

» [Mini-AoYume] Princesa, pirata, uma lua prateada sob o sol
por Fanalis B. Ria Ontem à(s) 17:06

» Fafnir Borax Greedfall
por ADM.Mephisto Ontem à(s) 12:09

» Shaanti Mochan
por ADM.Mephisto Ontem à(s) 12:05

Facebook

------------
- NOSSO BANNER-

------------

Naruto AkatsukiPokémon Mythology RPG

Conheça o Fórum NS

Compartilhe | 

[Area Livre] Dúvida, paçocas.

Ir em baixo 
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5

Paçoca é doce ou salgada?
Doce
65%
 65% [ 11 ]
Salgada
35%
 35% [ 6 ]
Total dos votos : 17

AutorMensagem
Razor
Honorário
Honorário

MensagemAssunto: Re: [Area Livre] Dúvida, paçocas.   Qua 02 Jul 2014, 13:46

Atirador escreveu:
Significado de Agridoce

adj. Pronuncia-se: /agridôce/. De sabor acre; cujo sabor é, simultaneamente, amargo e doce: fruta agridoce.
Esse sabor.
Figurado. Diz-se do azedume revestido por doçura.
(Etm. agr(i) + doce)

Creio que Paçoca não seja amargo e sim 2xDoce+Salgado.

volto a apresentar meus argumentos:

@Wander escreveu:
Amendoim queimado é salgado e doce também certo? E açucar é doce, obviamente. Então chegamos até a equação de primeiro grau:

Doce + Doce + Salgado

Formula estrutural da paçoca e gráfico mostrando nível de doçura e salgadice de acordo com a temperatura:

Atirador escreveu:
Se você analisar o grafico, vai ver que a linha de baixo (Abscissa) Se refere à tempratura. Na temperatura ambiente, a reta de cima (Doce) é perceptível, mas não podemos descartar o fato que a reta de sal também tem valores relevantes.

Além disso, na formula estrutural, além de açucares também notamos a presença de N2CO que tem comportamento de SAL.

Então Paçoca é duplamente doce e uma vez salgado.

Não ignorem meus argumentos já apresentados. Se forem analisar, são totalmente coerentes.

Sinto ter que discordar do seu argumento, haja vista que este é baseado em um critério de existência falho ainda não comprovado cientificamente. Pra ser mais claro, o critério utilizado é a comparação do gosto da paçoca com um tal sabor "acre", visto ser de conhecimento geral que o ACRE NÃO EXISTE ou pelo menos não foi comprovado cientificamente sua existência no plano material.

Ademais, meu caro Atirador, duvido que algum dia você tenha comido um(a) acreano(a), pra que conheça o gosto de Acre.

Como todos não sabem, o senhor grande e impetuoso senador (ou seja lá o que for) Enéas Carneiro (56!), foi o último "acriano". Nascido no único lugar conhecido do local desconhecido, talvez Rio Branco, Enéas (56!) era um profeta, (talvez seria a reencarnação de Antônio Conselheiro, você se lembra? Quem não se lembra...), que cruzou a Terra Média em busca de um lugar bom para poder dizer para as pessoas que o Acre existe. Mas muitos consideram-no apenas um louco que gostava de socar a mesa e gritar MEU NOME É ENEAS!

Com esses argumentos claros e suscintos eu encerro minha argumentação, aproveitando o ensejo para mandar um beijo pra minha mãe e meus irmãos, meus padrinhos, meus primos, meu cachorro...
Ver perfil do usuário
Wander
Pirata
Pirata

Créditos : 10
Warn :
Masculino Data de inscrição : 05/07/2013

MensagemAssunto: Re: [Area Livre] Dúvida, paçocas.   Qua 02 Jul 2014, 14:37

Se acre não existe, então o sabor agridoce não existe já que ele é o sabor acre. É uma mera ilusão, como disse o senhor Cleópatra...

Falas
Pensamentos
Esquizofrenia (Fantasia)

Ficha | Quinta Aventura |Bando

RIP:

Titulo Internacional:

Ver perfil do usuário
Oni
Membro
Membro

Warn :
Masculino Data de inscrição : 19/01/2013

MensagemAssunto: Re: [Area Livre] Dúvida, paçocas.   Qua 02 Jul 2014, 15:26

Talvez o sabor da paçoca não deva ser sentido com os sentidos humanos. Talvez seja como o amor.

''O risco que eu tomei foi calculado... Mas cara, eu sou ruim em matemática.''

- Juan Cuervo  

GUAP:

Ser Staffer:

Oni Achievments

Ver perfil do usuário
Razor
Honorário
Honorário

Créditos : Zero
Warn :
Masculino Data de inscrição : 01/11/2010

MensagemAssunto: Re: [Area Livre] Dúvida, paçocas.   Qua 02 Jul 2014, 16:54

Atirador escreveu:
Se acre não existe, então o sabor agridoce não existe já que ele é o sabor acre. É uma mera ilusão, como disse o senhor Cleópatra...

O que é real? Como você define o 'real'? Se você está falando sobre o que você pode sentir, o que você pode cheirar, o que você pode saborear e ver, o real são simplesmente sinais elétricos interpretados pelo seu cérebro.

Assumindo que uma Paçoca tem 114 calorias (30g), fazendo a conversão chega-se aproximadamente a 477,2952 Watt segundo [Ws].

Sabem o que isso significa?

Spoiler:

Votação:
Doce: Wolfgang
Salgada: Sagashi
Agridoce:
Acre não existe: Razor
Aprovo e Reprovo: Norio, Alek
Deliciosa: Homero, Wolfgang
Duplamente doce e um pouco salgada: Atirador, Davy, Wolfgang, Alek
Gosto de piroca: Shiro Borsalino
Umami: anThic, Wolfgang

Código:
[b]Votação:[/b]
[color=#006600][b]Doce:[/b][/color] Wolfgang
[color=#FF0000][b]Salgada:[/b][/color] Sagashi
[color=#6600FF][b]Agridoce:[/b][/color]
[color=BLUE][b]Acre não existe:[/b][/color] Razor
[b][color=#663300]Aprovo e Reprovo:[/color][/b] Norio, Alek
[b][color=#999999]Deliciosa:[/color][/b] Homero, Wolfgang
[b][color=#660000]Duplamente doce e um pouco salgada:[/color][/b] Atirador, Davy, Wolfgang, Alek
[b][color=#006666]Gosto de piroca:[/color][/b] Shiro Borsalino
[size=18][color=#990099][b]Umami:[/b][/color][/size] anThic, Wolfgang

"Qual o objetivo dos anúncios se não nos fazerem infelizes com o que temos?"
veja mais em A História das Coisas.

Fan Fic ~ Galeria ~ Tutorial PS

" />
Ver perfil do usuário
Mizzu
Soldado
Soldado

Créditos : 12
Warn :
Masculino Data de inscrição : 26/07/2011

MensagemAssunto: Re: [Area Livre] Dúvida, paçocas.   Qua 02 Jul 2014, 18:39

Cara... num sei se é doce ou salgada, só sei que fico com sede depois de comer Derp!

Ficha na sign

♥:

Fã:

-Fala-
"Pensamento"
Ação
#938e73

Ver perfil do usuário
firestell
Estagiário Narrador
Estagiário Narrador

Warn :
Masculino Data de inscrição : 12/06/2014

MensagemAssunto: Re: [Area Livre] Dúvida, paçocas.   Sex 04 Jul 2014, 20:02

Visto que em breve completaremos dois intervalos inteiros de 24 horas sem nenhuma postagem nesse tópico de extrema e absurda importância, que irá mudar completamente a visão de gerações futuras em relação a esse saboroso e misterioso alimento, qual nós denominamos simplesmente paçoca. Eu temo que nosso brilhantes analistas tenham desistido de chegar a um consenso, e consequentemente tenham abandonado suas buscas para descobrir qual seria o seu verdadeiro gosto, então, tentarei reavivar os ânimos de meus queridos companheiros, de forma que mais uma vez, eles se motivem a desvendar este mistério.

Primeiramente, gostaria de afirmar que o atestamento de nosso pesquisador, Atirador a.k.a Wander é totalmente absurdo e irracional por várias razões, a primeira e a mais ultrajante de todas é a utilização de dados numéricos na sua argumentação, sabores não são uma coisa "contável" não se pode dizer quantas vezes alguma coisa é doce e quantas vezes é salgada, é a mesma coisa que afirmar que alguém 2 vezes gay e uma vez macho, isso não existe, ou o cara é omo (piada de merda Oh yeah! XD) ou é hétero, também existe a possibilidade de ele ser os dois, mas afirmando que a paçoca é doce e salgada você simplesmente fica em cima do muro, e precisamos de uma resposta correta e precisa, visto que a pergunta não é o que você ACHA que ela é e sim o que ela É, então isso não pode estar terminado até que tenhamos chegado a uma conclusão.

Agora, para continuar minha argumentação será necessário retornar a tempos primordiais, quando ainda se acreditava que a terra era prismática, e dinossauros ainda utilizavam automóveis ultrasônicos para se locomover. A paçoca foi originada nas vilas de nossos antepassados de pele escura, que receberam a denominação equivocada de "índios", já que quando Pedro Álvares Cabra chegou a terra de Vera Cruz este acreditava ter, na verdade, chegado as Índias Ocidentais. A paçoca era feita socando carne e farinha de mandioca em um pilão, acho que é desnecessário dizer, que essa paçoca É salgada.
Spoiler:

Porém, acredito eu que poucos de nós tenham de fato experimentado este tipo de paçoca, já que é um prato mais comum no nordeste, então, posso assumir que a paçoca sobre qual estamos discutindo o gosto é a paçoca industrializada
Spoiler:

que por sua vez é feita de: amendoim torrado, açúcar, sal e farinha de mandioca torrada. Esta paçoca é nacionalmente conhecida como Paçoca de Amendoim e entra na categoria DOCES DE AMENDOIM junto de outras guloseimas como o "pé-de-moleque".

Como já disse anteriormente a paçoca É um doce logicamente por ter um sabor doce, não um salgado e muito menos um Doce-Salgado  Suspicious mas acredito que muito de vocês não iriam se contentar com apenas esta afirmação, portanto, irei explicar o porque disso.

Na química quântica, quanto temos uma partícula de CO² no meio de um milhão de partículas de O² aquela substância continua sendo uma substância pura, pois a quantidade de partículas de CO² é tão irrelevante que não altera a sua composição, o mesmo vale para a paçoca, as partículas salgadas são tão irrelevantes em relação as partículas doces que nós somos incapazes de sentir o gosto salgado, visto que não temos um paladar tão privilegiado como o dos Zargônios, a raça mais gorda da Via Láctea, que é perpendicular a Via Nescau.

Após apresentar todos esses argumentos, podemos chegar a conclusão de que somos bastante inexperientes na área de Química Gastronômica, já que demoramos tanto tempo a chegar a esta conclusão, sendo que a colega de Katsu sempre teve conhecimento da resposta para esta pergunta simples e banal.

Votação:
Agridoce:
Duplamente doce e um pouco salgada: Atirador, Davy, Wolfgang, Alek
Umami: anThic, Wolfgang
Paçoca de amendoim é doce e paçoca de carne é salgada: firestell, colega do Katsu

Código:
[b]Votação:[/b]
[color=#006600][b]Doce:[/b][/color] Wolfgang
[color=#FF0000][b]Salgada:[/b][/color] Sagashi
[color=#6600FF][b]Agridoce:[/b][/color]
[color=BLUE][b]Acre não existe:[/b][/color] Razor
[b][color=#663300]Aprovo e Reprovo:[/color][/b] Norio, Alek
[b][color=#999999]Deliciosa:[/color][/b] Homero, Wolfgang
[b][color=#660000]Duplamente doce e um pouco salgada:[/color][/b] Atirador, Davy, Wolfgang, Alek
[b][color=#006666]Gosto de piroca:[/color][/b] Shiro Borsalino
[size=18][color=#990099][b]Umami:[/b][/color][/size] anThic, Wolfgang
[color=#FFFF00][b]Paçoca de amendoim é doce e paçoca de carne é salgada:[/b][/color] firestell, colega do Katsu

"Você já tremeu de medo até seus ossos congelarem?"

Falas/Pensamentos/Falas de NPC/Técnicas

Objetivos como jogador:

Objetivos como narrador:

Ver perfil do usuário
Oni
Membro
Membro

Warn :
Masculino Data de inscrição : 19/01/2013

MensagemAssunto: Re: [Area Livre] Dúvida, paçocas.   Seg 07 Jul 2014, 13:16

Eu me lembro, que há muito tempo atrás eu estava assistindo um desenho, em que colocavam uma corda e a deixavam reta, para que, quando o furacão passasse por ela ele tropeçasse e se desfizesse. Costumo ouvir minha avó dizer a expressão ''cortar o mal pela raíz'' e sei que a única forma de descobrir os mistérios do sorriso da Monalisa é perguntar para Da Vinci, por isso foi diretamente na fonte do problema, e bradei perante ao oráculo supremo do conhecimento:

E após algum tempo de pura angustia e incerteza, eles retrucaram para mim em forma de conhecimento:

Creio que a discussão tenha sido finalizada.

''O risco que eu tomei foi calculado... Mas cara, eu sou ruim em matemática.''

- Juan Cuervo  

GUAP:

Ser Staffer:

Oni Achievments

Ver perfil do usuário
Norio
Tenente
Tenente

Warn :
Masculino Data de inscrição : 11/07/2012

MensagemAssunto: Re: [Area Livre] Dúvida, paçocas.   Seg 07 Jul 2014, 13:19

Not Bad

Ver perfil do usuário
Sagashi
Estagiário Narrador
Estagiário Narrador

Warn :
Masculino Data de inscrição : 17/01/2014

MensagemAssunto: Re: [Area Livre] Dúvida, paçocas.   Seg 07 Jul 2014, 14:06

A Paçoquita mente!

Meu amor:

Ver perfil do usuário
Hiushi
Estagiário Narrador
Estagiário Narrador

Warn :

MensagemAssunto: Re: [Area Livre] Dúvida, paçocas.   Seg 07 Jul 2014, 14:46

Cara, seus argumentos sobre o Acre são todos inválidos. Depois de anos de pesquisa sobre essa sociedade esquecida do planeta terra eu cheguei a conclusão de que os primeiros homens das cavernas não vieram da áfrica e sim do Acre que é o lugar onde os primeiros dinossauros surgiram e evoluiram para pokémons lendários que misteriosamente digevoluiram para digimons espertos... após mais anos de pesquisa sobre isso tudo descobrimos que os pokemóns e os digimons de uma cidade do Acre conhecida como nárnia criaram uma substância feita de amendoim, mandioca entre outras substâncias raras só encontradas no acre na qual conhecemos como paçoca.

Porém o pokemón lendário Aslan decretou que a paçoca era uma substância salgada, o que gerou revoltas em toda mordor, capital de nárnia que fica no Acre. Por isso, pokemóns e digimons se envolveram em uma sangrenta guerra para decidir se as paçocas eram doces e salgadas. De um lado, pokémons e digimons que apoiavam Aslan lutavam para defender sua teoria de que a paçoca era salgada, de um outro lado, pokémons e digimons revoltantes lutaram pela teoria de que paçoca era doce. Essa ficou conhecida como ''a guerra da paçoca'', é difícil encontrar relatos históricos sobre essa guerra, porém ao visitar nárnia no acre eu consegui achar um livro de história raro que contava tudo sobre a guerra. Logo após dessa guerra, os dois lados fizeram um tradado de paz que dizia que a paçoca era tanto doce como salgada, porém como o número de pessoas que achavam q ela era doce era maior após a guerra, a paçoca foi decretada como 2x doce e 1x salgada ao mesmo tempo, o que faz de todos os seus argumentos inválidos e dos argumentos do Wander corretos.

Votação:
Agridoce:
Duplamente doce e um pouco salgada: Atirador, Davy, Wolfgang, Alek, Hiushi

Objetivos:

Narração:

Ver perfil do usuário
Van
Soldado
Soldado

Créditos : 4
Warn :
Masculino Data de inscrição : 31/10/2011

MensagemAssunto: Re: [Area Livre] Dúvida, paçocas.   Seg 07 Jul 2014, 15:02

Pudim é doce ou salgado? Doce, mas ele é feito com ovos e manteiga(salgados).

Existem vários tipos de doce feitos com ingredientes contendo sal, mas nem por isso deixam de ser doces. Não sei o motivo de tanta discussão. Sanji chutaria a bunda de vocês, seus putos!

Ver perfil do usuário https://www.youtube.com/ocanilbr
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: [Area Livre] Dúvida, paçocas.   

[Area Livre] Dúvida, paçocas.
Página 5 de 5Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5
 Tópicos similares
-
» Coroa da Vida ...vida eterna ..e coroa da vida eterna ..qual a diferença nestas palavras ??
» O que significa a "Coroa da Vida"?
» Eu sou livre! Estudo Bíblico sobre: "Eu sou livre!"
» As drogas matam Jesus Cristo te dá vida aceita a ele !!
» Documentário Completo e Dublado - A Vida Desconhecida de Jesus Cristo

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
A Grande era dos Piratas :: Off - Game :: Area Livre-
Ir para: