A Grande era dos Piratas

FAQCalendárioInícioBuscarMembrosGruposRegistrar-seConectar-se
Últimos assuntos
» [Podcast] Gravação²
por Alencar Ontem à(s) 19:47

» Magic World
por Magma Ontem à(s) 1:01

» [M.E.P] - TricKy
por Sttark Sab 20 Maio 2017 - 22:32

» DRAGON DREAMS - A Crônica sem fim
por Magma Sab 20 Maio 2017 - 18:33

» [Kit] - Kanki
por Satsumi Sab 20 Maio 2017 - 16:34

» [Kit] - Demero.
por DemeroBlack Sex 19 Maio 2017 - 23:39

» I'm Back Bitches
por Gekido Shimashita Sex 19 Maio 2017 - 15:56

» [M.E.P-Jain] Em Busca De Um Sonho
por Jain Sex 19 Maio 2017 - 14:00

» [M.E.P] - Ighifrid
por Sttark Qui 18 Maio 2017 - 22:11

» [OFF] Qual o último livro que você leu?
por Takamoto Lisandro Qua 17 Maio 2017 - 22:12

» Recrutamento: Bando pirata South Blue
por Alencar Qua 17 Maio 2017 - 21:42

» [M.E.P - Kasako Karu]
por Sky Qua 17 Maio 2017 - 17:26

» [M.E.P - Hibiki]
por Sky Qua 17 Maio 2017 - 17:23

» [M.E.P - Castor Troy]
por Sky Qua 17 Maio 2017 - 17:22

» Um olá atrasado.
por Sky Qua 17 Maio 2017 - 17:21

» Mangá do Fórum - The Faces of Evil
por DemeroBlack Qua 17 Maio 2017 - 12:51

» Área /troll do Tsuru e do MUNDO ! \o/ .. By Rigel, no reclamations!
por Zekron Qua 17 Maio 2017 - 11:30

» [M.E.P -Bril]
por Ravenborn Ter 16 Maio 2017 - 19:45

» [Podcast] Gravação Teste
por Alencar Dom 14 Maio 2017 - 7:21

» ~Umas edição e desenhos do Nerockiel ae~
por Wander Sab 13 Maio 2017 - 12:53

Facebook

------------
- NOSSO BANNER-

------------

Naruto AkatsukiPokémon Mythology RPG
RPG Hajime Naruto
Naruto Tebane

http://www.heroisdoolimporpg.com/

Compartilhe | 

~ [DB] Designer Bootcamp Junho 2014 ~

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
Ir à página : Anterior  1, 2
AutorMensagem
The Genius
Civil
Civil

MensagemAssunto: Re: ~ [DB] Designer Bootcamp Junho 2014 ~   Sex 27 Jun 2014 - 19:10

Tema 1:

Sign:

Tema 2:

Sign:

Comment:

Última edição por The Genius em Sab 28 Jun 2014 - 0:18, editado 3 vez(es) (Razão : Adicionar Signature do Tema 2)
Ver perfil do usuário
Banido_175
Designer
Designer

Créditos : Zero
Warn :
Masculino Data de inscrição : 21/12/2013

MensagemAssunto: Re: ~ [DB] Designer Bootcamp Junho 2014 ~   Sex 27 Jun 2014 - 23:51

Kits:

Narotos:

Luffis:

Citação :
Narração
~ Pensamento ~
~ Fala ~

Ver perfil do usuário
Hanzo
Civil
Civil

Warn :
Masculino Data de inscrição : 13/07/2012

MensagemAssunto: Re: ~ [DB] Designer Bootcamp Junho 2014 ~   Sab 28 Jun 2014 - 22:46

TEMA 1:

Olá Convidado, seja bem-vindo ao One Piece RPG.
O Painel a esquerda no fórum irá te ajudar.

Ver perfil do usuário
Volker
Revolucionário
Revolucionário

Créditos : 26
Warn :
Feminino Data de inscrição : 23/03/2013

MensagemAssunto: Re: ~ [DB] Designer Bootcamp Junho 2014 ~   Dom 29 Jun 2014 - 3:43

Quantas pessoas postando... Not Bad Vamos para mais uma rodada de avaliações.

Elefantinho

Tema1

Esse “OPRPG” no avatar ficou minúsculo hein...você podia tê-lo deixado em um tamanho normal e colocado o texto em luz indireta e reduzir um pouco a opacidade para deixá-lo visível, mas de uma forma que não chamasse tanto a atenção. Mas isso é o de menos. Gostei da tipografia usada, mostrou criatividade ao por esse ‘rasengan’ amarelo no lugar do ‘o’.

O fundo e a render combinam e me pareceu que você usou um efeito de desfoque no fundo e clareou um pouco a render para ter mais destaque e o resultado ficou legal. Seria interessante se você tivesse aplicado alguma c4d na imagem para dar um efeito no avatar, mas isso não torna o que você fez ruim, muito pelo contrário, ganhou na simplicidade do avatar, gostei de ver.

Na assinatura foi aquilo que conversamos você colocou o Naruto criança para dar uma idéia de lembrança, mas não deu muito certo, talvez se você utilizasse alguma outra render dele criança o resultado poderia ter sido diferente. O fundo da assinatura ficou bem legal, gostei dos efeitos que você aplicou assim como as cores usadas, me pareceu até que você utilizou uma textura, isso é bem bacana

A tipografia não me agradou muito, não que ela esteja errada, mas acho que seria mais interessante se você tivesse duplicado a layer dela e dado um desfoque para dar um brilho nelas, assim como trazê-las mais para o meio da assinatura colocando o “Uzumaki” acima do “Naruto”.

Tema2

Aplicação de textura, fundo e render combinando muito bem, embora você pudesse ter escurecido só um pouco o rosto do Luffy ficou levemente mais claro ali. A tipografia do nome é legal, mas o traçado dela ficou feio, você podia ter colocado um traçado mais suave, para deixar a tipografia mais agradável.

Na assinatura o resultado não foi tão bom. O desfoque em excesso nas bordas acabou deixando quase inexistente o fundo da assinatura. Percebi que você aplicou também algumas c4ds próximas a tipografia, mas acabou não tendo o devido destaque. O efeito da tipografia é bonito, assim como ela própria, mas acabou ficando grande demais. (Além de ter levado um tempo pra notar que era um T e não um C Xzibit )

Gostei dos seus kits Luna, principalmente do avatar do Luffy e da Sign do Naruto. Continue assim, velho.

Cap. América

Tema1

Bom senti a falta de bordas nas imagens tanto nesse quanto no segundo kit, mas acredito que isso não seja muito relevante já que ter ou não uma borda é uma questão de gosto. Mas analisando seus kits, pude notar que todos seguem o mesmo estilo e isso é bom até.

O primeiro avatar ficou bem interessante, embora fosse interessante usar um pouco de tratamento de imagem para dar a ele mais personalidade, uma sobreposição de degradês ficaria interessante. A tipografia combinou, mas a cor não agradou muito, talvez manter ela em cor única seria uma melhor opção nesse caso.

OBS: Faltou o OPRPG no avatar.

Na assinatura segue a mesma coisa dita acima, tratamento de imagem e talvez uma c4d ou uma nebulosa para dar um preenchimento nesse trecho esquerdo.

Tema2

Esse eu achei que você foi melhor. O fundo combinou com a render e o resultado final foi bem agradável. A tipografia ficou boa também. Em ambas acho que poderia ter sido aplicado algumas c4ds atrás do Luffy, para dar um efeito bem bacana.

O seu tema 2 me agradou mais, gostei dos seus trabalhos e assim como já notei nos demais kits, tem potencial, continue assim.

Ítalo

Tema1

O fundo do avatar ficou com o brilho muito forte. Talvez pela render que você utilizou seria até melhor um fundo de cor escura. Assim como o fundo, a render ficou com um forte brilho e acho que você poderia ter suavizado isso com a ferramenta brilho e contraste. A tipografia usada quase não teve destaque e o efeito borrado dela dificultou um pouco a leitura, talvez se a mantivesse em um tom escuro e com a sombra projetada no mesmo tom o resultado da tipografia teria sido melhor.

Na assinatura seguiu-se os mesmos problemas do avatar, creio que a imagem no fundo (que é semelhante a do avatar) era dispensável, a imagem do selo a esquerda também não combinou muito e isso se agravou com a tipografia que continuou com o efeito borrado. As manchas amarelas podiam ter sido trocadas por uma c4d de nebulosa ou fractais.

Tema2

O avatar do Luffy ficou bem agradável visualmente, embora o fundo ter ficado coberto com uma penumbra amarelada e a posição da render ter ficado estranha. Diferente dos trabalhos anteriores a tipografia ficou melhor. Nesta parte mesmo não havendo muitos problemas ainda poderia ter feito um tratamento na imagem, para dar mais interação entre fundo e render.

Na assinatura você cometeu um erro bem comum de quem geralmente inicia a mexer no Photoshop. Dimensão muito grande e muita informação junta. São 3 render em uma mesma imagem, você poderia ter usado uma dimensão menor, algo como 200x300 que é melhor de trabalhar já que você tem pouco espaço para preencher. O fundo escuro com uma nebulosa ficou interessante, mas as três imagens do Luffy chamam mais a atenção, quando na realidade deveria ser apenas uma ou duas no máximo. Você voltou a repetir a tipografia do kit de Naruto e volto a repetir que ela não foi uma boa escolha.

- Bom Ítalo, minha sugestão é que tente começar pelas gfxs/Box no estilo smudge, é bem simples e fácil de aprender e conseqüentemente irá dar a você também a noção de tratamento de imagem. Com relação a tipografia, elas são bem difíceis de se dominar mesmo, é algo que você vai pegar com a prática constante, mas de inicio, evite tipografias muito exageradas ou efeitos e styles muito chamativos. Tipografia certas vezes segue as regras de que “menos é mais”. Tentarei colocar um tutorial de smudge no fim do tópico e qualquer dúvida pode enviar MP a mim ou aos demais Designers.

The Genius

Tema1

Assim como em outro kit que foi postado anteriormente, irei avaliar as duas imagens juntas, já que elas seguem o mesmo estilo.

Gostei muito do fundo e da render que você usou, combinaram bastante. O Fractal que você usou para simular um rasengan nas mãos do personagem foi uma idéia interessante, mas é preciso ter mais atenção a ele, em certos pontos as esferas do fractal ficaram tão brilhantes que afetou um pouco a render. Isso poderia ter sido corrigido com uma ferramenta de desfoque para suavizar essas partes. Pareceu pra mim que as render utilizadas estão com bordas esbranquiçadas ao redor delas, se foi algo intencional, sugiro que tente evitar isso a menos que você queria realmente destacar a imagem. A tipografia usada no avatar foi interessante, mas não a achei ideal para ambas as imagens, apesar disso o estilo aplicado nelas foi bom, no fim acho que você apenas errou na fonte usada.

Tema2

Nessas imagens o resultado foi mais satisfatório embora o corpo do personagem ter ficado cinza nas duas imagens. O fundo foi bem interessante e gostei deles, me pareceu que você utilizou uma das ferramentas artísticas do Photoshop para ter esse efeito. Mas faltou um pouco mais de interação na imagem, neste caso não diria nem um tratamento de imagem, mas você poderia ter criado uma layer em branco sobre a imagem final, ter aplicado a imagem (Ctrl+Alt+G) para colar nessa layer a sign completa, depois você poderia aplicar esse mesmo efeito do fundo na imagem inteira e ter suavizado colocando-a em luz indireta e reduzindo a opacidade até encontrar um resultado satisfatório. A tipografia ficou ótima, embora tenho achado que na assinatura você novamente utilizou uma borda esbranquiçada em torno das palavras.

Gostei demais dos seus kits e estou ansioso para vê-lo por aqui novamente.

Yatto

Tema1

Conheço essa tipografia You! Mesmo esquema do anterior, irei avaliar ambas as imagens.

Bosta, não vejo nada a destacar nessas duas imagens, estão boas demais. Curti as bordas e o tratamento dado a elas. Not Bad

Tema2

Algo que sempre tive curiosidade nos seus kits era quanto ao uso de c4ds neles, se você as usa é de uma maneira bem sutil...o avatar ficou bem bacana, embora na sign você poderia ter posto umas c4ds atrás do Luffy, para dar mais alguns efeitos, mas isso não desmerece os seus dois kits que ficaram espetaculares, gostei muito das duas tipografias, em especial a da segunda.

Hanzo

Gostei do seu kit, mas irei começar pela assinatura que foi a que mais chamou minha atenção.

Gostei do resultado final dela, focar nos olhos dos personagens (o tema era só o naruto You! ) foi uma boa sacada, apesar dos fundos da assinatura serem bem diferentes das renders, a imagem ficou bem agradável e apesar da dimensão ser grande, ficou tudo organizado, quase como uma tirinha. Poderia ter usado uma C4D de nebulosa, colocá-la em preto e branco e por sobre a imagem em Luz Indireta para que ficasse o brilho das estrelas na imagem, creio que ficaria um resultado bem interessante.

Com relação ao avatar, creio que se tivesse usado o mesmo conceito do avatar, ficaria melhor. O fundo nesse tom esverdeado ficou legal, me pareceu uma textura. Só peço para que tenha mais atenção caso decida por mais de uma render na imagem, é sempre complicado fazê-las interagir sem criar 3 focos em um única imagem. Assim como na assinatura a aplicação de uma nebulosa ou de uma c4d poderia ter gerado um bom efeito, além do tratamento do avatar para não deixar todas as 3 imagens tão destacadas assim.

Mesmo assim, gostei muito do seu trabalho, criativo e organizado, embora tenha pecado ao meu ver no avatar, conseguiu não ter muitos erros além de não ter se arriscado em criar uma tipografia além do “OPRPG” o que no final não me pareceu fazer falta.

Estarei deixando um Tutorial de Sign Smudge Nível Iniciante para aqueles que tiverem interesse.

TUTORIAL SIGN SMUDGE (INICIANTE) : https://www.youtube.com/watch?v=fSbXVsiV3OM

Aventura|Ficha

~The winds of winter approaching
Blood calls for what cannot be denied
The viper remains alive and their children join the hunt
They want to hunt, they must hunt
Their own dreams, their own pain, no going back
Blood calls and only vipers can feel it!~

( ͡° ͜ʖ ͡°):

Última edição por GM.Volker em Seg 30 Jun 2014 - 0:34, editado 1 vez(es)
Ver perfil do usuário
Viper
Civil
Civil

Warn :

MensagemAssunto: Re: ~ [DB] Designer Bootcamp Junho 2014 ~   Dom 29 Jun 2014 - 21:52

Naruto:

Ver perfil do usuário
Ghost
Membro
Membro

Warn :
Masculino Data de inscrição : 27/01/2014

MensagemAssunto: Re: ~ [DB] Designer Bootcamp Junho 2014 ~   Seg 30 Jun 2014 - 8:31

Faz um tempo que eu não mecho com o PS... e o miserável do meu portátil ta travando e fechando sozinho, refazer é a pior coisa do mundo =/

ficha
Ver perfil do usuário
Volker
Revolucionário
Revolucionário

Créditos : 26
Warn :
Feminino Data de inscrição : 23/03/2013

MensagemAssunto: Re: ~ [DB] Designer Bootcamp Junho 2014 ~   Qua 2 Jul 2014 - 22:46

Viper -

Em Breve...

Chamex -

Em breve...

- Obrigado a todos que participaram desse primeiro Bootcamp. O tópico deste mês ficará fechado, mas em breve iremos abrir o referente ao mês de Julho. -

Aventura|Ficha

~The winds of winter approaching
Blood calls for what cannot be denied
The viper remains alive and their children join the hunt
They want to hunt, they must hunt
Their own dreams, their own pain, no going back
Blood calls and only vipers can feel it!~

( ͡° ͜ʖ ͡°):

Ver perfil do usuário
Wolfnys Lupus
Membro
Membro

Warn :
Masculino Data de inscrição : 18/02/2012

MensagemAssunto: Re: ~ [DB] Designer Bootcamp Junho 2014 ~   Qua 23 Jul 2014 - 15:24

Let's Go!!

Norio.

Gostei de ambos os trabalhos, mas no do Naruto achei que a tipografia usada ficou meio estranha, sei que é a tipo do logo do tema em questão, mas nas iniciais ficaram estranhas, pode ser pelo tamanho usado no avatar ou na posição, mas adorei a iluminação, parabéns.

-----------------

Poison.

Achei muito bonito o avatar, uma bela combinação e ficou bem claro, sem parecer que tem milhões de coisas atulhadas no trabalho, já na sign eu gostei do tratamento e efeitos, mas o tamanho da fonte ficou meio incomoda aos olhos, mesmo que o trabalho seja grande, como essa sign do Naruto, procure usar o tamanho da fonte não muito grande, pois costuma incomodar um pouco que visualiza.

----------------

Afro.

Olhei bem os dois trabalhos, vi que você usou nebulosas, render e uma stock, mas não houve muito tratamento para que eles ficassem unidos e formassem um trabalho harmonioso, procure tentar dar uma trabalhada nos elementos.

---------------

Blum.

Naruto: gostei dos tratamentos dados ao avatar, mas as tipografias ficaram muito estranhas e procure usar apenas uma nebulosa por vez, não amontoe varias pois isso deixa o trabalho bem confuso, já na sign eu achei que a borda foi uma tentativa válida, mas tem tantas coisa ali que parece um amontoado de figuras, tome cuidado com isso.

Luffy: no avatar existe um aglomerado de efeitos mal colocados, procure tomar cuidado com isso e usar os efeitos com moderação e na sign a divisão entre as imagens no fundo pixelou, não sei se esse era o objetivo, mas ficou muito destoante com a sign no geral.

--------------

Luno.

Naruto: Adorei o avatar, mas a sign ficou meio destoante para um kit, se você tivesse usado a mesma tipografia do avatar e uma stock do tema teria ficado bem mais agradável.

Luffy: Nada a dizer além de parabéns.

-------------

Cap. América.

Bom, gostei da iluminação de ambos, achei que uma C4D nas do Naruto pudesse dar um toque a mais, além do fato de falta as siglas do fórum em um dos trabalhos uma borda, mesmo que simples, nos trabalhos daria um visual bem melhor a eles.

------------

Italo.

Naruto: Os trabalhos ficaram muito claros, causa um incomodo olhar para eles por alguns minutos, procure usar alguns gradient maps para trabalhar a iluminação, deixando suave, e a tipografia ficou quase invisível, procure ver a fonte que combine com o personagem e o tema no geral.

Luffy: O avatar ficou simples, a pouca edição feita é quase invisível, procure usar alguns efeitos e ao redimensionar a imagem segure o shift para manter a proporção, não distorcendo a imagem.

------------

Genius.

Adorei os kits, parabéns, só acho que a C4D usada nas do Luffy deu um ar estranho, ao que parece você queria dar uma impressão de bolhas, mas ficou esquisito, procure usar essas com a visibilidade bem fraca, isso vai dar um efeito bem mais agradável.

------------

Yatto.

Naruto: adorei o tratamento e iluminação, só que o logo do fórum ficou quase invisível, você provavelmente queria deixar discreto, como fez na do Luffy, mas tome cuidado para não deixar difícil de ver, deve ficar discreto, mas assim que a pessoa olhar deve conseguir identificar.

Luffy: Ficaram muito boas, parabéns.

------------

Hanzo.

Achei o avatar bem atulhado, muitas imagens pra pouco espaço, tome cuidado com esse tipo de coisa, já a sign eu gostei muito do trabalho, criando varios ambientes no mesmo local, uma borda um pouquinho mais grossa teria dado uma complementada, mas esta excelente.

------------

Viper.

Adorei os trabalhos, a iluminação e as tipografias ficaram impecáveis, uma borda de 2 pixels no mesmo tom ou com transparecnia teriam complementado bem o trabalho, mas ficaram excelentes e eu aceito um kit de presente.

------------

Ghost.

Todos os kits ficaram excelentes, adorei principalmente a sign do OP, parabéns.

Box:

Ver perfil do usuário http://www.start-e-select.blogspot.com.br
Yue
Civil
Civil

Warn :

MensagemAssunto: Re: ~ [DB] Designer Bootcamp Junho 2014 ~   Qua 23 Jul 2014 - 17:45

Naruto:

Luffy:

Legenda:

Fala Cass
Fala Lobo
Pensamento cass
Pensamento lobo

Ver perfil do usuário
Sagashi
Civil
Civil

Warn :
Masculino Data de inscrição : 17/01/2014

MensagemAssunto: Re: ~ [DB] Designer Bootcamp Junho 2014 ~   Sab 15 Nov 2014 - 11:22

Naruto/PP:

Naruto/Sign:

Luffy/Sign:

Tive que dar resize aqui mesmo, meu GIMP bugou

Em breve o resto...

Falas/Narração/Pensamentos
Ver perfil do usuário
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: ~ [DB] Designer Bootcamp Junho 2014 ~   

~ [DB] Designer Bootcamp Junho 2014 ~
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 2 de 2Ir à página : Anterior  1, 2