A Grande era dos Piratas



 
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 ~ Sistema de Controle de Aventuras ~

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Thorv
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Créditos : Zero
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Masculino Data de inscrição : 04/02/2012
Idade : 73

MensagemAssunto: ~ Sistema de Controle de Aventuras ~   Sab 30 Nov 2013, 14:04



Sistema de Controle de Aventuras

ACONTECIMENTOS
O que é?

Uma área de controle de tudo aquilo que os players estão fazendo em suas respectivas aventuras e ilhas, assim todos os narradores deverão citar em acontecimentos  o que se passa naquela ilha. Os narradores/gms/adms são responsáveis por cuidar disso e só eles possuem acesso.

Obs: Acontecimento Rotineiro => Algo comum, apenas passando pelo local, se for loja, comprando, se for QG, se alistando, nada fora do esperado

Acontecimento Não Usual => Ataques, Rebeliões, Discursando, coisas que fogem do padrão.

Locais Extras => Para o caso de não ser um local importante. Ex: Centro da ilha, Montanha, Deserto, ...


Acontecimentos Rotineiros => Invasão Opcional

Acontecimentos Não Usuais => Invasão Obrigatória


Ocorrendo uma invasão obrigatória, o GM/ADM responsável postará na aventura dos envolvidos avisando que um novo player irá se juntar. Exemplo:
"Joaozinho invadirá a aventura da Mariazinha com uma invasão do tipo obrigatória.

GM/ADM posta na aventura do Joaozinho: "O player Joaozinho deverá postar na aventura: link "
GM/ADM posta na aventura da Mariazinha: "O player Joaozinho postará depois do player X "

Como vai funcionar?

Irá funcionar da seguinte forma, sempre que um player completar uma pagina de aventura o narrador terá que postar seguinte código mostrado abaixo no tópico que só é de sua visibilidade:


Código:
[b]Nome do Player:[/b]
[b]Link da Aventura:[/b]
[b]Tipo de Acontecimento:[/b]Rotineiro ou Não Usual, se for Não usual, fale se é rebeliao ou afins...
[b]Localização:[/b] Pode ser local extra ou construção/loja
[b]NPC:[/b]
GM/ADM irá atualizar essa página inicial indicando se deve haver invasão ou não.

INVASÕES
Existem dois tipos de invasão. Em ambos os casos os players envolvidos devem estar na mesma ilha.

1. Invasão Opcional
~> Player que irá invadir não pode estar em nenhuma aventura paralela. Exemplo:
"Joaozinho faz a aventura - Viajando para a casa do Pedrinho.
Mariazinha faz a aventura - Comprando papel higiênico.

Se a Mariazinha quiser invadir a aventura do Joaozinho, ela deverá pedir encerramento de sua aventura para que então possa invadir a do Joaozinho"


~> Por que? Partimos do suposto e do bom senso de que, se a pessoa escolhe a invasão, ela não irá querer voltar para sua aventura depois.

2. Invasão Obrigatória
~> Esse tipo de invasão acontece devido ao Sistema de Acontecimentos e para que ele opere bem, não podemos deixar atrasos acontecerem. Assim, quando o GM/ADM responsável pela área alertar sobre a obrigatoriedade da invasão, o player envolvido deve parar de postar em sua aventura e começar a postar na da vítima. Quando sua participação na aventura da vítima estiver acabado, ele poderá voltar para sua aventura normalmente, relatando o ocorrido como uma espécie de flashback.

Exemplo:
"Joazinho comprava bolo na padaria em sua aventura.
Mariazinha roubava a padaria em sua aventura.

Nesse caso, Joaozinho deveria invadir a aventura da Mariazinha. Então Joazinho para de postar na aventura dele e começa a postar na da Mariazinha. Ele não espera ou pede avaliação de sua aventura para não atrasar a Mariazinha.

Então Joaozinho consegue fugir da padaria na aventura da Mariazinha ou Mariazinha foge da padaria, ou seja, eles se separam. Assim, Joazinho espera pela avaliação e pode voltar para sua aventura. Seu primeiro post de volta deverá conter um pequeno flashback ou resumo do que houve para colocar o narrador a par dos acontecimentos."


~> Por que não fazer igual à invasão parcial? Porque o player envolvido não tem escolha e se tivesse que esperar sua aventura ser avaliada, deixaria o sistema de acontecimentos massante, porque atrasariam todas as aventuras dos envolvidos.

____________________________________________________

Legenda

-Fala''Pensamento''


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