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 ~Central do RPG de Mesa~

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Herfesto Liemux
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MensagemAssunto: ~Central do RPG de Mesa~   Ter 10 Set 2013, 22:23

~Intro~


Iaê negada, alguns aê já conhecem um site de RPG de Mesa que achei, é o Taulukko:

http://www.taulukko.com.br/

Qual é a minha intensão aqui? Reunir a galera pra jogar, diferente deste RPG, o de mesa é mais rápido, divertido e grupal, ao invés desse que é lento, divertido porém demorado, além de que é mais individualista. Daí eu queria que esse seria um ponto de encontro para campanhas, se vocês quiserem criar a própria campanha para mestre-la, peça-me para publica-la aqui e eu o farei, mas por enquanto vou fazer isso com as minhas:


World Random - Mestre: Liemux - Inscrição Encerrada




~Resumo de Modelos:~


Pra galera que tem preguiça de ler modelos ou então certos modelos que tem muito blablabla, aqui está o resumo deles, vou mandar só os que eu usar, mas se as pessoas que mandarem suas campanhas também quiserem me dar um resumo de seus sistemas, tudo bem...




3D&T:

Um modelo bem simples se comparado a outros.
Link dele completo: Link

O modelo tem ensinando praticamente tudo de RPG e a forma como usa-lo, mas já que você já sabem jogar RPG, vou resumi-lo e colocar apenas o necessário para se jogar e fazer a ficha.

...


Dados

Muitos jogos de RPG usam dados especiais, multifacetados, diferentes do
dado comum que conhecemos. Eles são chamados de d4, d8, d10, d12 e até d20.
Você não precisa se preocupar com isso, porque 3D&T usa apenas dados normais
de seis lados, ou d6. Vamos chamá-lo simplesmente de “d”.
Quando aparece um número antes do “d”, ele indica a quantidade de vezes
que o dado deve ser jogado. Então, “3d” significa que você deve rolar o dado três
vezes (ou rolar três dados) e somar os números obtidos. Os resultados possíveis
em uma rolagem de 3d variam de 3 (1+1+1) a 18 (6+6+6).
Quando aparece um número depois do “d”, ele virá sempre acompanhado
de um sinal aritmético “+” ou “–”. Digamos que seja 1d+3. Isso quer dizer que você
deve rolar um dado e somar 3 ao resultado. Neste caso vai conseguir no mínimo 4
(1+3) e no máximo 9 (6+3).
O mesmo vale para subtrações. Quando você vê algo como 2d–1, deve rolar dois
dados e subtrair 1 do resultado. Neste caso, o mínimo será 1 (1+1–1) e o máximo, 11
(6+6–1). Mas atenção, uma rolagem nunca resulta em menos de 1. Então, se você rola 1d–
3 e tira um 2 no dado, o resultado será 1 (e não –1).
Apenas um dado é necessário para jogar 3D&T, mas muitas vezes você terá que lançálo
várias vezes, ou passá-lo para outros jogadores o tempo todo. O ideal é ter vários dados sobre
a mesa, de preferência um para cada jogador.

...


A Pontuação

Isso nem sempre é verdade — mas, quanto mais pontos são usados para se fazer
um personagem, mais poderoso ele será. Assim, os pontos são um jeito de “medir” o poder
do personagem.

A pontuação inicial é escolhida pelo mestre, pois ele decide se será uma aventura
para heróis iniciantes que salvam a aldeia, ou grandes campeões épicos que salvam o
mundo. Uma vez determinada essa pontuação, os personagens só podem conseguir mais
pontos com Experiência.

Apenas personagens poderosos podem ter desvantagens muito graves; pessoas
mais fracas simplesmente não sobrevivem com problemas tão sérios.

Citação :
• Pessoa Comum (0-4 pontos): estas pessoas têm poder de combate quase nulo.
Quase nunca têm alguma característica acima de 1 (quase todas são zero). A
maioria tem uma perícia ou especialização (sua profissão). Podem ter uma ou duas
vantagens, e apenas uma desvantagem suave (de –1 ponto). Não use para personagens
jogadores.
• Novato (5 pontos): você é um herói ainda em começo de carreira. Esta é a
pontuação típica para começar aventuras medievais. Você pode ter até –3 pontos
em desvantagens.
• Lutador (7 pontos): você já tem certa experiência como aventureiro. Pode ter até
–4 pontos em desvantagens.
• Campeão (10 pontos): você teve muitas vitórias na carreira. Pode ter até –5
pontos em desvantagens.
• Lenda (12 pontos): você já conquistou seu lugar entre os melhores do mundo,
talvez nem existam heróis mais poderosos (mas certamente há vilões). Esta é a
pontuação máxima para um personagem jogador recém-criado. Pode ter até –6
pontos em desvantagens.
Lembre-se que esta é uma medida de poder imprecisa. Ela funciona bem para
personagens jogadores, porque eles quase sempre concentram seus pontos na compra de
habilidades de combate. Mas um NPC feito com a mesma quantidade de pontos pode ser
bem mais fraco em combate, contando com outros recursos — como perícias, Boa Fama,
Patrono, Riqueza e outras.

...

Atributos

Força:

Comparação:
 

...

Força:

Comparação:
 

...

Resistência:

Comparação:
 

...

Armadura:

Comparação:
 

...

Poder de Fogo:

Comparação:
 

...


Limites das Características

Um personagem jogador recém-criado jamais pode ter características acima de 5, não
importa quantos pontos tenha para gastar. Isso não pode ser feito nem através de compra normal

por pontos, nem com vantagens que dão bônus permanentes.
Por exemplo, se você tem Habilidade 5 e compra a vantagem única Elfo (que concede H+1),
você não pode ter H6. O bônus seria perdido.

...


Testes de Características

Durante o jogo não serão raras as vezes em que o mestre vai pedir a um jogador para
testar uma característica. Isso é simples, basta rolar um dado: se o resultado é menor ou igual

à característica testada, o teste foi bem-sucedido; se é maior, o teste fracassou. Então,
obviamente, quanto mais alta uma característica maiores suas chances no teste — mas um
resultado 6 é sempre uma falha, mesmo que a característica testada seja 6 ou mais.

...


Bônus e Penalidades

Algumas coisas são mais fáceis que outras. Derrubar a porta de madeira no quarto do
garotinho em perigo é mais fácil que derrubar a porta superblindada no covil do vilão.

Para imitar essas situações, o mestre torna um teste mais fácil ou difícil com bônus ou redutores.

Um bônus é um valor que você coloca temporariamente em sua característica no
momento do teste. Isso não quer dizer que a característica mudou: um teste com bônus só vale naquele momento. Um bônus serve para tornar um teste mais fácil. Se você tem Força 2 e o mestre exige um teste de Força +2, então você precisa de um resultado 4 ou menos (2+2) para ser bem-sucedido.

Penalidades (ou redutores), ao contrário, são valores que você remove de uma característica, tornando o teste mais difícil: se você tem Resistência 3 e o mestre exige um teste de Resistência –1, então você precisa de um resultado 2 ou menos (3–1) para conseguir.

Estas são algumas sugestões de bônus e penalidades para testes de características:

Tarefas Fáceis: bônus de +2 a +4.
Tarefas Normais: bônus de +1 ou 0.
Tarefas Difíceis: redutor de –1 a –3.

Em certos casos, uma penalidade pode ser tão alta que elimina qualquer chance de
sucesso. Por exemplo, se você tem H2 e o mestre pede um teste de H–2 ou –3, não adianta rolar o dado: a tarefa é impossível para você.

...


Morte

Se um personagem fica com 0 PVs, o mestre decidirá se ele está morto ou apenas
desmaiado — para os jogadores, será impossível saber sem examiná-lo de perto. Golpes como socos, chutes e disparos de energia geralmente deixam o alvo nocauteado, sem matar.

Por outro lado, dano sofrido por armas, fogo, explosões e coisas assim podem matar — mas nem sempre.

De modo geral, personagens “principais” (como os personagens jogadores e outros que o mestre decidir) apenas ficam desacordados quando atingem 0 PVs, sem morrer... ainda.
Atenção: qualquer dano contra um oponente com 0 PVs pode matá-lo automaticamente.

...



Testes de Morte

Quando um personagem chega a 0 PVs, o mestre pode decidir sua condição ou então
jogar um dado. O resultado indica o estado da vítima:

1) Muito Fraco: você ainda está consciente. Pode falar, ver e ouvir o que acontece à sua
volta, mas só isso. Você está fraco demais para se mexer, lutar, usar magia ou fazer qualquer coisa que gaste PMs (mas, se tiver a vantagem Energia Extra, pode usá-la). Você pode recuperar 1 PV imediatamente com um teste bem-sucedido da perícia Medicina (realizado por outra pessoa, é claro!).

2-3) Inconsciente: você está inconsciente, mas não muito ferido. Pode recuperar 1 PV
e despertar com uma hora de descanso, ou com um teste bem-sucedido de Medicina.

4-5) Quase Morto: você está tão ferido que vai morrer em 2d turnos. Um teste de
Medicina pode prolongar sua vida por mais 1d horas, mas depois disso não são permitidos novos testes. A única forma de realmente salvá-lo é com magia.

6) Morto: não tem mais jeito. Agora, só mesmo com ressurreição.
Em caso de falha em um teste de Medicina, o médico deve esperar o tempo indicado para
tentar de novo (supondo que a vítima sobreviva tanto tempo). Vale lembrar que itens e magias de cura restauram PVs imediatamente, sem a necessidade de esperar pela recuperação.

...


Outras Coisas

Tem coisas importantes de se ler, mas que preferi não copiar para cá pois ocuparia muito espaço, mas é só tu baixar e ver as seguintes informações:

Vantagens
Desvantagens
Vantagens Únicas
Perícias
Lista de Magias
Objetos Mágicos

E caso você queria ser mestre de mesa usando esse modelo, também é bom ler, eu não trarei por preguiça mesmo. To nem aí!

...


Movimento

Velocidade normal: A velocidade de passo normal para um personagem é igual a
Hx10km/h ou Rx10km/h, aquele que for menor. Um personagem pode viajar até 6 horas nessa velocidade sem se cansar. Após essas 6 horas, deve fazer um teste de Resistência com penalidade cumulativa de –1 para cada hora extra de viagem. Em caso de falha, precisa parar para descansar pelo menos uma hora. Personagens com H0 ou R0 viajam a 5km/h.

Velocidade máxima. Em situações de combate, todos os personagens se movem com
uma velocidade igual a Habilidade x 10 metros por turno. Os bônus oferecidos por  vantagens como Aceleração (H+1) e Teleporte (H+2) aumentam essa velocidade.
Um personagem pode correr até meia hora nessa velocidade sem se cansar. Após esses
30min, deve fazer um teste de Resistência com penalidade cumulativa de –1 para cada meia
hora extra de corrida. Em caso de falha, cai exausto por 1d horas. Personagens com H0 têm velocidade máxima de 5 metros por turno.

Nadando. Metade da velocidade normal. H+1 se tiver perícias adequadas (Esporte,
Sobrevivência ou a especialização natação). Anfíbios nadam com velocidade normal.

Escalando. Um quarto da velocidade normal. H+1 se tiver perícias adequadas (Esporte,
Sobrevivência ou a especialização Alpinismo).

Voando. Igual a velocidade normal, mas pode acelerar fazendo um teste de H com
penalidade de –1 para cada ponto de H além da sua. Por exemplo, um voador com H4 pode fazer um teste de H–2 para voar como se tivesse H6.

Caindo: 1d de dano para cada 10m de queda. Nenhuma queda causa mais de 5d de dano.
Personagens incansáveis. Construtos e mortos-vivos não precisam de descanso por
estar em movimento. Sua velocidade não é limitada pela Resistência, apenas pela Habilidade. Eles também não fazem testes de Resistência para continuar seguindo sem descansar.

...


Privações

Respiração. O tempo máximo que se pode prender a respiração é igual a Rx5 minutos, em
repouso ou velocidade normal; ou um turno por ponto de Resistência quando em combate ou realizando grande esforço físico. Esgotado esse tempo, começa a perder 1 PV por turno até a morte. Construtos e mortos-vivos não precisam respirar.

Fome e Sede. O tempo máximo que se pode ficar sem comer e/ou beber é igual à sua
Resistência, em dias. Esgotado esse tempo, sua Resistência cai 1 ponto por dia (seus PVs e
PMs caem na mesma proporção). Se chegar a 0 PVs e não comer ou beber, morrerá no dia
seguinte. Construtos e mortos-vivos não precisam comer ou beber.

Sono. Um personagem que precise dormir pode ficar acordado durante até Rx12 horas.
Após esse tempo, deve fazer um teste de Resistência com penalidade cumulativa de –1 para cada hora extra. Em caso de falha, cai no sono durante 2d horas. Para testes de sono,
personagens com R0 contam como se tivessem R1. Construtos e mortos-vivos não... ah,
você já sabe.

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Legenda:

- Falas
"Pensamentos"
Ações


Aventura
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Última edição por Herfesto Liemux em Qua 11 Set 2013, 19:14, editado 1 vez(es)
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MensagemAssunto: Re: ~Central do RPG de Mesa~   Ter 10 Set 2013, 22:40

e ai cara quero participar já enviei a PM, já sei jogar 3det (qui jogador de RPG brasileiro não conhece) então vamos logo, e só mais uma coisa lá nos atributos tem que mudar força para habilidade tá errado (dei uma olhada)
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Alfa
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MensagemAssunto: Re: ~Central do RPG de Mesa~   Qua 11 Set 2013, 11:35

Shun escreveu:
e ai cara quero participar já enviei a PM, já sei jogar 3det (qui jogador de RPG brasileiro não conhece) então vamos logo, e só mais uma coisa lá nos atributos tem que mudar força para habilidade tá errado (dei uma olhada)
Eu não conheço To nem aí!

Já mandei os horário seu feio
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MensagemAssunto: Re: ~Central do RPG de Mesa~   Qua 11 Set 2013, 11:52

Nossa cara 3D&T.. Das antigas Arco-Íris lembra minha infancia vei kkkk. Mas nem vou jogar, ja ate tenho uma mesa de rpg de 3.5D&D. Boa sorte ai pros novos jogadores espero que caiam em uma tormenta

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MensagemAssunto: Re: ~Central do RPG de Mesa~   Qua 11 Set 2013, 13:22

3d&t  🥛 

Faz tempo que não vejo 3d&t True Story 

mas to sem muito tempo para jogar... Why Rage 

quem sabe uma outra vez Lulzsec

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☆ Narração #1C1C1C / Falas #EE0000 / Pensamentos #FF7F00 ☆




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MensagemAssunto: Re: ~Central do RPG de Mesa~   Qua 11 Set 2013, 19:15

As inscrições do World Randon acabaram Pai do ano

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MensagemAssunto: Re: ~Central do RPG de Mesa~   Qua 07 Maio 2014, 10:29

Eae pessoal, eu vi aqui o tópico e decidi postar (na verdade mandei uma MP por Herfesto antes mas acho que ele esqueceu de postar Hmm...) bom eu vou mestrar uma mesa de RPG (se eu não fosse não estaria aqui Ah morre, diabo! 2), bom a campanha vai usar o sistema B&B que é um sistema de fantasia medieval e consequentemente a campanha vai ser desse gênero, para quem conhece o sistema deve saber que o estilo dele não é como os outros, o cenário que vem acompanhando o sistema é bem menos fantasioso e bem mais brutal, a magia é perigosa e não uma ciência exata, não existe rotas seguras entre cidades e outras e os monstros são diferentes e únicos.

Bom galera, o link da campanha é esse: http://www.taulukko.com.br/user/campaign/10836 e peço que quem for jogar leia o sistema previamente para não termos problemas no decorrer do jogo, o sistema pode ser encontrar rapidamente em uma busca no google (só digitar "Bruxos e Bárbaros RPG")

Quem for jogar me mande MP com os horários disponíveis para jogar

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MensagemAssunto: Re: ~Central do RPG de Mesa~   Qua 07 Maio 2014, 12:51

Tem certeza que se chama B&B, não é D&D Dat Beard

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MensagemAssunto: Re: ~Central do RPG de Mesa~   

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