A Grande era dos Piratas

FAQCalendárioInícioBuscarMembrosGruposRegistrar-seConectar-se
Últimos assuntos
» [Fanfic] - O Legado de uma Geração
por Dante Hoje à(s) 17:47

» Pedir Desculpas
por Wesley Sadoski Hoje à(s) 16:02

» MEP Beny
por Eileen Hoje à(s) 13:34

» [M.E.P.] Overman
por Sttark Hoje à(s) 10:59

» [Mini - Doug] Subarashi ore wa!
por Sttark Hoje à(s) 01:15

» Convocando os aspirantes a Pirataria
por Chrona Hoje à(s) 01:12

» Topico das lamentações
por Achiles Ontem à(s) 17:11

» Tesouro Coração Congelado
por GM.Furry Men Ontem à(s) 15:21

» Tesouro Coração Gelado - Fernand Ice Isnland - North Blue
por GM.Furry Men Ontem à(s) 15:20

» NPC || Andrews Baxter
por GM.Furry Men Ontem à(s) 12:58

» NPC || *Explosive Hawk
por GM.Furry Men Ontem à(s) 12:45

» [MEP] Raiden
por Pippos Ontem à(s) 09:03

» THE USER
por Chrona Dom 17 Set 2017, 18:14

» [DENUNCIA] Tonikbelo
por yaTTo Dom 17 Set 2017, 12:12

» Um alô do Ryuuga o/
por Chrona Sab 16 Set 2017, 19:06

» [M.E.P] Mad
por Eileen Sab 16 Set 2017, 18:59

» Galeria Volker ~
por GM.Mephisto Sab 16 Set 2017, 10:56

» Galeria Chrona!
por Chrona Sab 16 Set 2017, 10:19

» [M.E.P] - Yato Hidate
por GM.Mephisto Sab 16 Set 2017, 09:39

» M.E.P
por GM.Mephisto Sab 16 Set 2017, 09:39

Facebook

------------
- NOSSO BANNER-

------------

Naruto AkatsukiPokémon Mythology RPG

http://www.heroisdoolimporpg.com/

Compartilhe | 

Breves comentários

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
Ragnar
Civil
Civil

Créditos : Zero
Warn :
Masculino Data de inscrição : 09/05/2011

MensagemAssunto: Breves comentários   Seg 24 Jun 2013, 16:48

Vou utilizar esse espaço para uns breves comentários sobre o atual cenário do Brasil em minha opinião, normalmente não discuto religião, política ou futebol, pois é uma bela receita para confusão, entretanto como brasileiro não posso apenas me calar e quero que leiam com atenção, comentem com suas opiniões, divulguem a minha opinião e enriqueçam ela com a opinião de vocês, pois esse é um fórum de crianças e jovens. E acho que nós devemos ter a capacidade de criar nossa própria opinião, pois sem ela seremos apenas pessoas de fácil manipulação, sendo assim uns comentários iniciais que tenho para dizer sobre a atual situação política do Brasil: 

Quando a atual política dos governantes brasileiros é analisada, o povo brasileiro derrama lágrimas, devido ao grande descaso feito por aqueles que deveriam lhes representar, acarretando em insatisfação do povo, chegando ao ponto de leva-los para rua, exigindo mudanças.

Mudanças?

Sim! O povo brasileiro cansou de uma política que vem se arrastando no governo por 10 anos, política esta chamada de “Política do Pão e Circo”, criada nos tempos do grande Império Romano, onde visava levar comida para a população mais necessitada e trazendo atrações para o divertimento da mesma. Política esta que indignava os pensadores do ano 100 d.C., como o poeta romano Juvenal, que dizia que os imperadores distribuíam comida e traziam divertimento para poder distrair o povo dos verdadeiros problemas da sociedade.
Mas o que uma política de mais de 2000 anos atrás tem haver com a atual política brasileira?

TUDO!

Vejamos, o governo distribuí bolsa família para grande parte da população, pois viram um programa do governo anterior que obteve sucesso e decidiu melhorá-lo, assim a “Bolsa Escola” se transformou em “Bolsa Família”, entretanto eles não notaram algo, a “Bolsa Escola” formava brasileiros para que pudessem suprir a necessidade do Brasil em momentos futuros, ou melhor dizendo, este programa era um investimento em longo prazo. Agora temos a “Bolsa Família”, onde garantem as famílias mais necessitadas, uma quantia mínima para terem uma vida com dignidade, não é errado que o governo se preocupe com isto, entretanto alguns beneficiários deste programa acabam ficando dependentes, a um nível que teme uma mudança no governo com medo de perder essa renda, em outras palavras, esse programa tornou-se uma despesa imediata para o país, um dinheiro sem previsão de retorno para o governo.

Mas como dizia o poeta romano Juvenal, o povo se preocupa com alimento e diversão. Não é ao acaso que o programa “Bolsa Família” é tão importante, como também foram os dispendiosos gastos para trazer o divertimento, como a “Copa do Mundo FIFA de 2014 e as Olimpíadas de 2016”. Pelo menos no ponto de vista do governo.

Por isso uma política de 2000 anos atrás é a atual política dos governantes brasileiros, podemos até modificar o nome dela para “política da Bolsa Família e da Copa”, mas isso não mudará em nada da velha “política do Pão e Circo”.

Como dito anteriormente, essa política serve para encobrir os verdadeiros problemas da sociedade, como a corrupção, a falta de uma saúde de nível, a falta de uma educação com qualidade e uma insegurança sem proporções, sendo assim o cansaço da atual política é visível nos atuais protestos, pois a política que o povo quer é aquela que melhora Saúde, Educação e Segurança.

Dizem que a Seleção Brasileira de Futebol é o orgulho do brasileiro, em partes isso é verdade, pois a Seleção Brasileira representa aquilo que realmente temos orgulho, o BRASIL. É por esse orgulho do país que podemos dizer, Não queremos que o Brasil seja apenas o país do futuro! Queremos que o Brasil seja também o país do AGORA!

ADM.Ragnar

P.s.: Quem for à rua protestar, por favor leia o tópico do player Davy, < http://www.onepiecerpg.com/t20242-importante-leia >, pois devemos cobrar o que é de nosso direito, mas sempre com as devidas precauções.  

Legenda:

~ Ficha ~

Ver perfil do usuário
Volker
Frozen
Frozen

Créditos : 35
Warn :
Feminino Data de inscrição : 23/03/2013

MensagemAssunto: Re: Breves comentários   Seg 24 Jun 2013, 18:01

Olá a todos!

Bom, como o Ragnar falou logo acima e como pudermos acompanhar nesta última semana, parece que o Brasil finalmente acordou. Mas será que nosso “despertador” tocou um pouco mais tarde do que o esperado? Assim como a interessante analogia feita pelo Ragnar do Governo Romano, eu lhes dou outra, que provavelmente alguns já viram via redes sociais. “Se estamos reclamando só por 20 centavos? Sabe qual foi a causa de Revolução Francesa? O preço do pão!”

Antes de entrarmos nos detalhes, gostaria de mostrar um dado interessante. Lembram da Copa do Mundo realizada na Alemanha em 2006? Pois bem, se compararmos bem os estádios podemos ver muito bem o que está acontecendo com o dinheiro do povo.

A Allianz Arena, estádio construído especialmente para a Copa daquele ano, teve um gasto total de 340 milhões de Euros, equivalente a 890 milhões de reais. Enquanto a reforma do estádio do Maracanã aqui no Rio de Janeiro, alcançou o valor de 1 bilhão de reais. Ressaltando que era apenas uma “reforma”. O que eu quero dizer é que apenas o valor gasto em 1 estádio da Copa, poderia muito bem construir uma “Allianz Arena” e ainda sobraria dinheiro.

É, mas como alguns dizem, somos o País do Futebol! Eu realmente pensava assim, mas nesta frase eu adicionava o “só”. Somos só o País do Futebol...

Não mais! Acordamos! Tarde? Talvez, mas é melhor do que nunca acordar!

Sobre o que foi mostrado pelo Ragnar, minha opinião sobre o Bolsa Família é bem simples. “Era um projeto interessante, mas hoje em dia atende apenas a parcela acomodada da população.” Acomodada sim! Em sua grande maioria, pessoas que se aproveitam das brechas para se darem bem. O típico “jeitinho brasileiro”.

Nas manifestações, pude notar a insatisfação de muitas pessoas, muitas idéias, muitas soluções mas poucas que funcionariam na prática. PEC 37, Saúde, Educação, Gastos Públicos exorbitantes. A vontade do povo é de tirar todos os governantes do poder. Mas não adiantaria tirar 6 para colocar meia dúzia, como diz meu pai. Temos que acompanhar, temos que nos impor mostrar a quem governa que estamos de olho neles e que vamos lutar pelo que é nosso. Se acumulamos 2,2 trilhões nos últimos 17 meses. Vamos exigir que esse dinheiro acumulado seja refletido pro bem de todos, com melhorias na nossa qualidade de vida.

O governo precisa mudar...nos também precisamos...

Povo Brasileiro! Insubmisso, não curvado, não quebrado!

Aventura|Ficha

~The winds of winter approaching
Blood calls for what cannot be denied
The viper remains alive and their children join the hunt
They want to hunt, they must hunt
Their own dreams, their own pain, no going back
Blood calls and only vipers can feel it!~

( ͡° ͜ʖ ͡°):

Olá Convidado, seja bem-vindo ao One Piece RPG.
O Painel a esquerda no fórum irá te ajudar.

Ver perfil do usuário

Breves comentários
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» NARUTO - ナルト - うずまきクロニクル(Crônicas de Naruto Uzumaki)- Pronto para comentários
» Elite/KPDO Pokemons.
» [Área de Treinos] Senju Haruni
» {Comentários/Votação de morte} Death Note: The Revolution
» [Comentários] Ativa-los ?

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum