A Grande era dos Piratas



 
FAQCalendárioInícioBuscarMembrosGruposRegistrar-seConectar-se
Últimos assuntos
» [EQUIPE] Kerberus
por Cubo Nito Ontem à(s) 21:50

» [M.E.P-crazyclown]
por Bjarke Seg 23 Abr 2018, 14:02

» Um Roleplay de Artes Marciais For fun
por Magma Dom 22 Abr 2018, 20:41

» Galeria do Chaos
por Chaos Dom 22 Abr 2018, 08:47

» [Kit - Enkidu]
por Chaos Sab 21 Abr 2018, 22:19

» [Kit - Mr.Hyde]
por Jin Sab 21 Abr 2018, 13:44

» Kit - Makei [Karma Akabane]
por Makei Sab 21 Abr 2018, 05:45

» - 12 X 7? -
por Magma Sab 21 Abr 2018, 04:33

» ~ Mudanças Importantes ~
por ADM.Tonikbelo Sex 20 Abr 2018, 17:16

» ~ Akuma no Mi ~
por ADM.Tonikbelo Sex 20 Abr 2018, 17:12

» Galeria Volker ~
por Alencar Qui 19 Abr 2018, 21:20

» [M.E.P] You Cego Man
por Skyblazer Qui 19 Abr 2018, 20:01

» [ MEP - Bry4n ] - Pequeno Prodígio.
por Skyblazer Qua 18 Abr 2018, 13:11

» [Kit - Bell Cranel]
por Yue Ter 17 Abr 2018, 21:32

» [MEP - Lyniel] Demon Ronin
por Bjarke Ter 17 Abr 2018, 17:57

» [M.E.P] Raven
por Bjarke Seg 16 Abr 2018, 23:23

» [M.E.P] Troca de orientador
por Bjarke Seg 16 Abr 2018, 21:19

» M.E.P Shinokage - primeira missao - Troca de Orientador
por Bjarke Seg 16 Abr 2018, 21:17

» [FROTA] Divine Tools
por Mizzu Seg 16 Abr 2018, 18:30

» [M.E.P] Enrico
por Skyblazer Seg 16 Abr 2018, 14:59

Facebook

------------
- NOSSO BANNER-

------------

Naruto AkatsukiPokémon Mythology RPG


Conheça o Fórum NS


Compartilhe | 
 

 ~ Uma Boa Narração ~

Ir em baixo 
AutorMensagem
ADM.Kiodo
Honorário
Honorário
avatar

Créditos : 8
Warn :
Masculino Data de inscrição : 16/12/2010
Idade : 24
Localização : Crtl + F - Depois digita ADM.Kiodo

MensagemAssunto: ~ Uma Boa Narração ~    Qua 01 Ago 2012, 11:38

~ Interpretação ~



O jogo de RPG possui apenas um objetivo: diversão. A diferença deste para os outros jogos é que nele não existem ganhadores nem perdedores, então todos aqueles que participam de uma boa crônica de RPG ganham. Mas como tornar uma crônica "boa"? Basta unir os seguintes elementos: Narração, Personagem e Interpretação.


- Narração

A narração é o principal elemento de utilização do mestre, e a base de um jogo de RPG. Prover uma boa narração é essencial para que os jogadores se sintam inclusos no cenário, de maneira a sentirem-se no lugar de sua personagem. Uma boa narração também possibilita infinitas ações por parte dos jogadores. Ao lado da narração temos o cenário, que não é simplesmente o que está contido no livro básico de Tormenta, mas sim tudo o que gira em torno de sua personagem, incluindo lugares, pessoas, criaturas ou qualquer elemento presente a volta dela. O cenário deve estar incluso na narração das histórias, sendo ele o responsável por ambientar os personagens de acordo e gerar ações mais bem desenvolvidas por parte do jogador. Uma boa narração resulta em uma boa interpretação do jogador, permitindo a ele utilizar o cenário de maneiras que nem mesmo um Jedi poderia prever!

Por sorte, vocês jogadores não precisam se preocupar com isso, pois esta é tarefa do Mestre :P


- Personagem

Uma personagem se resume apenas a três elementos: Características, Pontos e História. O resto da ficha são apenas cosméticos, utilizados simplesmente pra prover uma melhor jogabilidade, enquanto estes três elementos definem o que de fato o que a sua personagem é. As características serão a sua diferença dos outros todos tem suas propiás caraterística, enquanto você é cego seu amigo não é, pense bem ao escolher qualquer características seja ela vantajosa ou defeituosa. Os Pontos será sua maneira de agir e pensar, ou seja se você não é educado não seja educado, se você não tem controle de suas emoções não tenha controle, não tente agir e pensar de outra forma que não esteja em sua ficha. O que será pesadamente cobrado na interpretação, e a História será o seu presente, passado e futuro.


- Interpretação

A interpretação é a chave de um jogo de RPG, e deve ser o principal foco de todo jogador. Uma boa interpretação não só enriquece o seu personagem como também agrada ao Mestre, fazendo-o se sentir bem narrando pra você, o que geralmente gera boas recompensas. Uma boa interpretação também facilita MUITO o trabalho do Mestre, retribuindo-o com uma boa narração. a interpretação está completamente conectada do modo em que você fez sua ficha, então cuidado ao distribuir pontos e ao interpretar errado.


- Como ter uma boa Interpretação

Interpretar não é nenhum bicho de sete cabeças, é bem simples, ainda mais num RPG de forum, que não requer ações imediatas e você tem algum tempo para pensar.

- Posts claros e legíveis
Tentem separar bem falas de ações e pensamentos, utilizando espaços e diferenciais tais como cores, negritos, sublinhados, etc. Isso facilita muito a leitura e o entedimento de um texto.

- Pense como seu personagem
Lembrem-se que no momento do RPG, vocês não são "vocês mesmos", mas sim suas personagens. Tente sentir a situação em que seu personagem se encontra, e antes de agir, pense o que ELE faria numa situação daquele tipo e esqueça totalmente os seus pensamentos e desejos pessoais.

- Falas e Ações
Esse é um RPG de fantasia medieval, não um cenário que se passa em nossa época atual. Desta maneira, aja como as pessoas agiam naquela época, sendo cordiais, não utilizando gírias e afins. Nada de encontrar alguem e dizer "e aí bro!"... Sugerimos que vocês assistam algum filme medieval pra auxiliar nessa interpretação, tais como Dungeons & Dragons, O Senhor dos Anéis e Rei Arthur.

- Descrições
Não é porque você não é o Mestre que não precisará "narrar". O Mestre lhe dirá como é o cenário, porém, cada um possui uma visão pessoal de cada elemento, então você será encubido da missão de redescrever um cenário a cada post pela visão da sua personagem, relatando como ela se sente e vê aquele lugar.

- Blablabla...
Adicionar um pouco de blablabla também é muito bom, desde que faça sentido e enriqueça a interpretação :)

- Você não faz, voce TENTA fazer!
Num jogo de RPG, o responsável por determinar o resultado de TODAS as suas ações é o Mestre, portanto, e é ele quem tem a palavra final sobre tudo. Se ele disser que você foi atingido por um raio, você foi. Assim sendo, lembre-se sempre disso ao interpretar, pois dizer "eu ataco ele!" não é sinônimo de atingir o ataque.

- REGRA DE OURO!! RELEIA!
Esta é a chave de um bom post. SEMPRE RELEIA ANTES DE SUBMETER! Posts não são nada comparados a textos, o que torna essa tarefa bem fácil. Releia apenas um texto que você escreveu, e você verá a importância de tal prática. É relendo que você encontrará a maioria dos erros.


- Exemplo de uma boa narrativa/interpretação. Por favor, não deixem de reparar em cada detalhe.

Citação :
Post do Mestre
Após uma longa caminhada pelos infinitos corredores de madeira da velha mansão, já com as narinas entupidas pelo fétido odor de gente morta, carregando ainda as dores de seu braço esquerdo altamente danificado pela árdua batalha que enfrentara, você finalmente vê ao fundo uma luz, aparentemente o exterior. Sentindo-se finalmente livre de tal maldição, você segue apressado em direção à dita luz, que rapidamente o envolve e revela um lindo jardim coberto de pequenos flocos de neve e um baú encadeado ao centro.

Citação :
Post do Jogador
Ao finalmente alcançar o exterior da mansão, utilizando o meu braço que ainda parecia bem, eu inutilmente dou alguns tapas na roupa na esperança de retirar aquele insuportável cheiro que havia me envolvido. Vendo que isso não me levaria a lugar algum, eu decido analisar o local, e vejo que eu finalmente havia alcançado o meu objetivo por ali: o tesouro.

"Hmmm... finalmente!"

Empolgado, eu me aproximo do baú, mas como um bom ladrão, eu me lembro que ainda poderia haver algum tipo de armadilha ali, então é melhor eu me certificar que é seguro antes de tomar ações precipitadas. Eu então analiso o baú em todos os cantos, em busca de qualquer ameaça que ele pudesse oferecer.

- Huhu... você será meu!

____________________________________________________









Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
 
~ Uma Boa Narração ~
Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» [TUT] Narração, Estética, Pontuação e Outras Besteiras Mais
» [SPOILER] MANGA 694
» Diálogo em uma história narrada em primeira pessoa
» JÁ ERA A GOIABA AI MANO JA ERA A GOIABA AI
» [Arena] Décima Terceira Arena de Combates: Maxxine x Valentin

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
A Grande era dos Piratas :: Início :: Regras-
Ir para: